x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Correia dentada do OHC




    Olás. A correia dentada do meu OHC está pegando na carenagem. Resolvi remover a carenagem, dei a partida e a correia começou a escapar. Só começou.
    Pergunto: é isso mesmo? Ela tende a escapar das polias? Se é assim, o que a mantém na linha é a prórpia carenagem? Onde está o problema?

    Abração a todos,

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    não poderia correr pois é de dentes retos.

    Uma possibilidade é a polia tensora com rolamento a beira da falha.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo o Leopoldo esta correto, muito provavelmente o esticador da correia ja deu o que tinha que dar.....
    No meu jeep quando troquei a correia aproveitei e troquei o esticador junto...nunca apareceu este tipo de problema....

  • #4
    Leopoldo, Chapolin, obrigado pelas dicas. Hoje fui ao mecanico e pedi pra ele remover a correia e o tensor. Notei que, na polia inferior, havia uma arruela que estava colocada no fundo, entre a polia e o bloco, o que distanciava a polia e fazia-a ficarem desalinho com as demais. No meu parco entender, essa arruela deve ficar na frente da polia, servindo também de guia para o curso da correia. É isso?

    Em tempo: o tensor está ok, rolamento sem folga.

    Abraços, bom feriado a vcs.

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Pra info de vcs, era arruela invertida mesmo. Bobeada da retífica
    Errinho básico, hein???

    Abraços e... até a próxima

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Ainda não dava para imaginar que tinham colocado invertida.

    deve ser do tipo de retifica que coloca os pistões invertidos também.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    deve ser do tipo de retifica que coloca os pistões invertidos também.
    Leopoldo, é uma das melhores e mais reconhecidas retíficas de Campinas. Ou melhor, era.

    Abraços, ótima Páscoa pra vc.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    2. Duração correia dentada
      Por Patoso no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/09/2010, 13:07
    3. correia dentada
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/07/2008, 22:58
    4. Troca da correia dentada TD 3.0
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/07/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade