Postado originalmente por
gilsonm012
<...continuando...>
VIBRAÇÃO EM MARCHA LENTA:
A vibração em marcha lenta com ar-condicionado ligado já relatada por muito neste tópico também existe no meu carro, ela não mudou em nada com essas manutenções que fiz, e segundo o mecânico os calços do motor estão perfeitos e o tensor hidráulico da correia de acessórios também está com ação, logo a vibração está lá.
É algo perceptível para um carro deste segmento, nem minha ex S10 flex, nem a Rav4, nem a Full a diesel, muito menos meu popular HB20 possuem este tipo de vibração, que não é constante, vibra pouco o tempo todo e aumenta periodicamente.
Realmente acredito que esteja relacionada ao alternador que ocasiona a vibração quando é mais exigido. Digo isso pelo seguinte ocorrido: a bateria do meu carro é nova, está em garantia, mas um dia desses me deixou na mão, então acionei a garantia que mandou a bateria para análise, mas para eu continuar rodando iriam colocar uma bateria temporária, mas não tinham a adequada, por isso acabaram colocando uma menor do Honda FIT (38A). Embora seja algo bem subjetivo, nos dois dias que fiquei com essa bateria menor eu percebi que a vibração aumentou, é só uma impressão, não tenho como medir, mas isso acaba coadunando com a teoria de alguns colegas deste fórum.
<...continua...>