Postado originalmente por
JNpicapeiro
Homero, tem aptidão sim.
Semana passada fiz viagem (1/2 aventura) de 4200 Km de ida e volta. Saí do Oeste do Pr, onde moro, a Jaíba/MG (1840 Km) e na volta, passando a Campinas/Sp (2300 Km). De estrada teve de tudo. Na ida, entre Patos de Minas/Pirapora MG, 120 Km de Buracos (Leia-se, Panelas), sendo 40 Km, simplesmente, a única opção de você trafegar é escolher o tamanho de buraco, média de 30 Km/h. No restante, alguns trechos com asfaltos descascados ou com muito remendo e ondurações. Na Jaíba andei uns 50 Km de estrada de terra, cheios de buracos, poça d'água e lama, bem devagar. A tração 4x4 do Tiguan simplesmente ignora e vc viaja com absoluta segurança. Em Campinas rodei um pouco na cidade com meu cunhado que mora lá. Na estrada (Asfalto) o Motor e Transmissão do Tiguan dá conta do recado tranquilamente.
O meu Tig é 10/11.
Dados da viagem:
Ocupantes: 4 Adultos + Bagagem
Km rodados: 4203 Km
Média Geral: 9,38 Km/l (Na estrada 100 a 130 Km/h)
Conforto dos ocupantes: Nota 10 (Aqui vc tem a segurança de SUV e conforto de Sedan, além dos mimos).
Dirigibilidade: Excelente (Posição de dirigir, direção direta e conjunto mecânico/eletrônico do Tig não faz vc cansar muito, a não ser por problemas de trafegos), muito ágil no tráfego.
Problemas mecânicos: Nenhum.
Opnião Geral: Nota 10 (Eu não achava que seria tão bom assim)!!!!!
Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de cong
estionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...