x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por gui1806 Ver Post
    Fala galera,

Acabei de pegar o meu Tiguan 12/12 da primeira revisão.
    Pedi pra retirarem o aviso de cinto de segurança, mas eles falaram que não tem como tirar e mesmo se desligar o sensor iria afetar o airbag e abs. Isso confere? Não tem só como desatirar o aviso do cinto com o cabo e pronto?

Obrigado.
    Muito provavelmente essa informação procede. Acontece que o Tiguan tem um sistema de informação com redundância em vários dispositivos. Antes de ativar determinado dispositivo, ele faz conexao cruzada com outros dispositivos envolvidos. Para vc ter um idéia, se vc desconectar um simples cabo em alguma parte do painel central e girar a chave, não adiantará mais simplesmente reconectar o cabo... A avaria vai ficar na memória e alguma luz no painel vai acender acusando isso... Será necessário ligar o VAG para limpar e apagar o erro. Ate colocar uma luz diferente na meia luz o pau canta! Acusa no painel que tinha luz queimada na frente, pelo simples fato da voltagem ser diferente. (Nesse caso nao precisa do VAG. Basta re-colocar a lâmpada correta

Obviamente não deve ser uma coisa impossível de fazer, mas definitivamente eu não recomendaria. Sobretudo por causa da garantia do carro.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gui1806 Ver Post
    Fala galera,

Acabei de pegar o meu Tiguan 12/12 da primeira revisão.
    Pedi pra retirarem o aviso de cinto de segurança, mas eles falaram que não tem como tirar e mesmo se desligar o sensor iria afetar o airbag e abs. Isso confere? Não tem só como desatirar o aviso do cinto com o cabo e pronto?

Obrigado.
    Amigão fora o esclarecimento do Maranguas, cinto é pra ser usado não acha? o jeito mais simples de parar com sinal sonoro é conectar o cinto!! não é?

abs
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novo e em razão do tamanho deste tópico não pude analisar se a questão já foi comentada.
    De qualquer forma, estou querendo comprar a Tiguan e pretendo fazer viagens bem longas com a viatura (exemplo: fazer o litoral nordestino, saindo de SP até os Lençois Maranhenses, de lá para Jericoacoara e outras praias, até chegar enfim Maceio, após direto para SP).
    Então, se puderem me ajudar eu pergunto, a Tiguan tem aptidão para uma viagem desta? Inclusive para enfrentar o caminho até Santo Amaro e Jericoacara?
    Obrigado.
    Abs

Citação Postado originalmente por homero.ld Ver Post
    Pessoal, sou novo e em razão do tamanho deste tópico não pude analisar se a questão já foi comentada.
    De qualquer forma, estou querendo comprar a Tiguan e pretendo fazer viagens bem longas com a viatura (exemplo: fazer o litoral nordestino, saindo de SP até os Lençois Maranhenses, de lá para Jericoacoara e outras praias, até chegar enfim Maceio, após direto para SP).
    Então, se puderem me ajudar eu pergunto, a Tiguan tem aptidão para uma viagem desta? Inclusive para enfrentar o caminho até Santo Amaro e Jericoacara?
    Obrigado.
    Abs
    Seja bem vindo Homero!

Sou do Ceará e já fui a Jericoacoara no meu Tig e não tive problemas. Lembrando que o meu tem aro 18. Só tive q baixar os pneus para 20 lbs (ate aí tudo bem). Mas sinceramente eu não aconselho vc comprar um Tiguan pensando em fazer um passeio-aventura do porte que você deseja. Ele não é um jipe off-road... É um SUV de luxo com tração integral.

O 4x4 do Tiguan não possui reduzida e o mesmo não possui altura adequada para ir aos lençóis maranhenses. A tração desse carro é excelente e seguro para asfalto e estradas de terra inclusive corrigindo a trajetória caso ele derrape em uma curva por exemplo, sem falar no controle de descida e na programação mais acertada do câmbio pelo botão "off road". E faz isso com uma esportividade prazerosa e um conforto difícil de achar em outros carros de luxo.

Mas na areia de praia e dunas são outros quinhentos... O pneu dele possui perfil fino (esportivo), não tem reduzida, altura e ângulo de ataque do Tig mostra que definitivamente ele não nasceu para esse tipo de uso.

Já fui aos lençóis tb, mas com minha desconfortável ex L200 hpe e lhe digo... mesmo com reduzida, pneu apropriado, altura adequada e bloqueio de diferencial, posso lhe dizer que não foi fácil. Ela esquentou em alguns pontos cruciais (devido ao esforço na areia fofa) pois existem muitas dunas altas que exigem muitos macetes e um conjunto bem específico mesmo com um carro apropriado para vencer essa aventura.

Talvez uma TR4 lhe sirva. TALVEZ

Espero ter ajudado.

Abc!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Valeu Marangas pela ajuda.
    Diante do informado, estou pensando seriamente em partir para a nova Ranger ltd diesel. Isso se a Ford ficar mais competente e disponibilizar o veículo. Veremos.
    Abc

Valeu Marangas pela ajuda.
    Diante do informado, estou pensando seriamente em partir para a nova Ranger ltd diesel. Isso se a Ford ficar mais competente e disponibilizar o veículo. Veremos.
    Abc

Ahh... Como está linda a nova Ranger. Na minha opinião é a melhor disponível hj!

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Obrigado.
    Abs
    Homero, tem aptidão sim.
    Semana passada fiz viagem (1/2 aventura) de 4200 Km de ida e volta. Saí do Oeste do Pr, onde moro, a Jaíba/MG (1840 Km) e na volta, passando a Campinas/Sp (2300 Km). De estrada teve de tudo. Na ida, entre Patos de Minas/Pirapora MG, 120 Km de Buracos (Leia-se, Panelas), sendo 40 Km, simplesmente, a única opção de você trafegar é escolher o tamanho de buraco, média de 30 Km/h. No restante, alguns trechos com asfaltos descascados ou com muito remendo e ondurações. Na Jaíba andei uns 50 Km de estrada de terra, cheios de buracos, poça d'água e lama, bem devagar. A tração 4x4 do Tiguan simplesmente ignora e vc viaja com absoluta segurança. Em Campinas rodei um pouco na cidade com meu cunhado que mora lá. Na estrada (Asfalto) o Motor e Transmissão do Tiguan dá conta do recado tranquilamente.
    O meu Tig é 10/11.
    Dados da viagem:
    Ocupantes: 4 Adultos + Bagagem
    Km rodados: 4203 Km
    Média Geral: 9,38 Km/l (Na estrada 100 a 130 Km/h)
    Conforto dos ocupantes: Nota 10 (Aqui vc tem a segurança de SUV e conforto de Sedan, além dos mimos).
    Dirigibilidade: Excelente (Posição de dirigir, direção direta e conjunto mecânico/eletrônico do Tig não faz vc cansar muito, a não ser por problemas de trafegos), muito ágil no tráfego.
    Problemas mecânicos: Nenhum.
    Opnião Geral: Nota 10 (Eu não achava que seria tão bom assim)!!!!!
    Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de congestionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Homero, tem aptidão sim.
    Semana passada fiz viagem (1/2 aventura) de 4200 Km de ida e volta. Saí do Oeste do Pr, onde moro, a Jaíba/MG (1840 Km) e na volta, passando a Campinas/Sp (2300 Km). De estrada teve de tudo. Na ida, entre Patos de Minas/Pirapora MG, 120 Km de Buracos (Leia-se, Panelas), sendo 40 Km, simplesmente, a única opção de você trafegar é escolher o tamanho de buraco, média de 30 Km/h. No restante, alguns trechos com asfaltos descascados ou com muito remendo e ondurações. Na Jaíba andei uns 50 Km de estrada de terra, cheios de buracos, poça d'água e lama, bem devagar. A tração 4x4 do Tiguan simplesmente ignora e vc viaja com absoluta segurança. Em Campinas rodei um pouco na cidade com meu cunhado que mora lá. Na estrada (Asfalto) o Motor e Transmissão do Tiguan dá conta do recado tranquilamente.
    O meu Tig é 10/11.
    Dados da viagem:
    Conforto dos ocupantes: Nota 10 (Aqui vc tem a segurança de SUV e conforto de Sedan, além dos mimos).
    Dirigibilidade: Excelente (Posição de dirigir, direção direta e conjunto mecânico/eletrônico do Tig não faz vc cansar muito, a não ser por problemas de trafegos), muito ágil no tráfego.
    Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de congestionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...
    Pois é......
    O TIG vira "fiel companheiro" de viagens...... Pois ele adora uma boa estrada!
    Pode ir a qualquer lugar..... Simplesmente ignora....
    Eu tenho 100% confiança no meu.... Como viajo nele hein....
    O meu está quase 65 mil km.... Peguei em out de 2010 hein?!
    E subo os lugares de terra... Para tirar fotos.... E ele tá comigo a qq lugar!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Homero, tem aptidão sim.
    O meu Tig é 10/11.
    Dados da viagem:
    Finalizando, 02 a 07 de Janeiro deste ano fui a praia e andei 2000 Km, 4 adultos, só de estrada pedagiada. Média de 8,9 Km/l. O Motivo de baixa Km/l se deve a horas de cong

estionamentos enfrentados, na ida e na volta. Único problema foi que, levei meu genho e namorado da minha filha (no total de 9 pessoas em 2 carros), eles disputavam o volante do Tig, rsrsrsrsrs...
    Bem... já tive alguns (muitos) carros com tração de todos os tipos e já participei de alguns rallys por todo tipo de terreno aqui no Nordeste, portanto me sinto ate na obrigação de me fazer entender melhor.

Provavelmente o amigo deve desconhecer o que são os lençóis maranhenses ou o que são dunas. Não que a estrada por lá seja ruim... É que simplesmente não existe estrada! O caminho lá quem faz é o condutor por meio de dunas (e não estrada de terra) de areia fofa e leve de 20 a 30 metros de altura. De cara, qualquer veículo com pneus de perfil baixo vai literalmente afundar ate o assoalho, tenha ele a força e a tração que for.

Lá é imprescindível uso de GPS para não se perder pois não existe referências e nem trilha pq a areia lá é tão leve, que o vento a leva e apaga qualquer rastro e o parque das Dunas é imenso. Carros inclusive com tração reduzida sofrem bastante. O Troller por ser alto e ter torque de carro diesel vai bem, desde que esteja com pneus adequados.

Lembre-se: Morro de terra é uma coisa. Dunas é radicalmente diferente.

Digo e repito, dunas não é para o Tiguan. Pelo menos não para o meu (e olhe que já fui pickpeiro empolgado! hehehe) alem do que, o seguro por mais completo q seja, não cobre nada nesse caso e tenho certeza absoluta que quem colocar um lá, vai perder o carro. Inclusive, quem tiver a oportunidade de conhecer verá algumas sucatas de pick-ups 4x4 e land rovers abandonadas por não ter como tirar.

Vi ate um video no youtube de um Tig em uma duna mas alem das rodas serem 17 a areia do vídeo é bem mais densa e dura que as dos lençóis e das outras dunas aqui do Nordeste.

O passeio é muito bonito e vale a pena conhecer, mas evidentemente com toda segurança e com um grupo razoável. Não adianta forçar a barra e dizer q ele vai, pq o Tiguan não conseguirá tal façanha.

No caso de Jeri não existe estrada tb, mas tem uma trilha que já coloquei o Tig e é incomparavelmente mais tranquilo e adequado ao carro que a ida aos lençóis. Se vc tiver alguma experiência em areia fofa, vc chegará a Jeri sem preocupações.

Caso alguém aqui for aos lençóis de Tig, recomendo ir ate a cidade de Barreirinhas, deixe o carro lá e pegue uma excursão.

É como já tinha dito, no asfalto e estrada de terra enlameadas são outros quinhentos. Pode rodar a vontade que o conforto é garantido!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Bem... já tive alguns (muitos) carros com tração de todos os tipos e já participei de alguns rallys por todo tipo de terreno aqui no Nordeste, portanto me sinto ate na obrigação de me fazer entender melhor.

Provavelmente o amigo deve desconhecer o que são os lençóis maranhenses ou o que são dunas. Não que a estrada por lá seja ruim... É que simplesmente não existe estrada! O caminho lá quem faz é o condutor por meio de dunas (e não estrada de terra) de areia fofa e leve de 20 a 30 metros de altura. De cara, qualquer veículo com pneus de perfil baixo vai literalmente afundar ate o assoalho, tenha ele a força e a tração que for.

Lá é imprescindível uso de GPS para não se perder pois não existe referências e nem trilha pq a areia lá é tão leve, que o vento a leva e apaga qualquer rastro e o parque das Dunas é imenso. Carros inclusive com tração reduzida sofrem bastante. O Troller por ser alto e ter torque de carro diesel vai bem, desde que esteja com pneus adequados.

Lembre-se: Morro de terra é uma coisa. Dunas é radicalmente diferente.

Digo e repito, dunas não é para o Tiguan. Pelo menos não para o meu (e olhe que já fui pickpeiro empolgado! hehehe) alem do que, o seguro por mais completo q seja, não cobre nada nesse caso e tenho certeza absoluta que quem colocar um lá, vai perder o carro. Inclusive, quem tiver a oportunidade de conhecer verá algumas sucatas de pick-ups 4x4 e land rovers abandonadas por não ter como tirar.

Vi ate um video no youtube de um Tig em uma duna mas alem das rodas serem 17 a areia do vídeo é bem mais densa e dura que as dos lençóis e das outras dunas aqui do Nordeste.

O passeio é muito bonito e vale a pena conhecer, mas evidentemente com toda segurança e com um grupo razoável. Não adianta forçar a barra e dizer q ele vai, pq o Tiguan não conseguirá tal façanha.

No caso de Jeri não existe estrada tb, mas tem uma trilha que já coloquei o Tig e é incomparavelmente mais tranquilo e adequado ao carro que a ida aos lençóis. Se vc tiver alguma experiência em areia fofa, vc chegará a Jeri sem preocupações.

Caso alguém aqui for aos lençóis de Tig, recomendo ir ate a cidade de Barreirinhas, deixe o carro lá e pegue uma excursão.

É como já tinha dito, no asfalto e estrada de terra enlameadas são outros quinhentos. Pode rodar a vontade que o conforto é garantido!
    Maranguas, eu conheço dunas do nordeste Ceará e RN. Aqui no PR, de areia fofa somente nas regiões de arenitos nas épocas de seca. O desempenho e limitações de Tig nesses terrenos Off-Road pesados é exatamente isso que vc disse, não é para Tig, ele nem foi feito para isso. Eu não imaginei que o Homero queria fazer uma aventura de um Jeep com Tig. Mas se ele quiser andar na beira da praia, onde areia esta úmida ou qdo muito levemente seca por cima, em trilhas onde carro Sedan por pouco não consegue, aí sim é comTig.
    O Tig foi feito essencialmente no transito urbano e em tráfego de estradas de chão normal, seja seca ou molhada, quando muito Off-Roado Light. Se vc for no casamento ou festa no interior e pegar a chuva não te preocupa, e na pista molhada vc tem a segurança de 4x4 permanente com distribuição de torque e todos controles eletronicos para te não deixar escapar da pista.
    Porém, para aventuras pesadas falta-lhe principalmente: ângulos de ataque dianteira, reduzida, altura do solo, pneus apropriados, rsistência a torção (uma vez que Tig é monobloco).
    Assim como cada ramo de atividade tem seu próprio profissional, o Tig não pode fazer milagre em tudo, mas, tirando Off-Road Médio/Pesado, eu considero baita de um carro.
    Abs

Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Vc acha que a Tiguan não é bom pra dunas ?!?!
    Então dá uma olhada nesse vídeo abaixo.

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por manuelfp Ver Post
    Vc acha que a Tiguan não é bom pra dunas ?!?!
    Então dá uma olhada nesse vídeo abaixo.

Até uns 15 Cm de areia fofa e sendo embaixo disto areia relativamente dura, e não perdendo embalo, acho que até dá para brincar. Mas, mais que isso, não sei não...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem