Galera,
será que existe alguma solução para esse problema da trepidação em baixa rotação????? tem mta gente que está percebendo esse problema??
vlwww
Pauro,
Eu sinto uma leve trepidação no meu nessa baixa rotação em baixa velocidade....parece que ele demora um pouco pra reduzir a marcha e comeca a trepidar e reduz....
quando dirigo no modo S nao acontece isso...
Como no manual ta falando pra nao deixa o carro em baixa rotação nos primeiros 1000 km to andando com ele no D e S alternando para amacia-lo.
Faz 8,5 km/l
Tem sentido essa vibração também???
vlww
Sinto algumas vezes nessa rotacao de 1500 rpm quanto to em baixa velocidade.
Parece que passa a marcha antes e demoro um pouco pra reduzir mas como pego trechos de maior velocidade nao tem me incomodado....por enquanto hehe
Acho que você não deveria fazer isso. Carros como o Tiguan, com 6 air bags, podem ser muito perigosos caso o motorista e passageiro estejam sem o cinto. Os air bags podem, ao invés de te proteger, te ferir seriamente. É tão incômodo assim usar o cinto? Será que dá tanto trabalho? O Tiguan é louvável justamente por pedir "incansavelmente"que seus ocupantes coloquem o cinto, e você vai lá e desliga esta função?
Acho que você não deveria fazer isso. Carros como o Tiguan, com 6 air bags, podem ser muito perigosos caso o motorista e passageiro estejam sem o cinto. Os air bags podem, ao invés de te proteger, te ferir seriamente. É tão incômodo assim usar o cinto? Será que dá tanto trabalho? O Tiguan é louvável justamente por pedir "incansavelmente"que seus ocupantes coloquem o cinto, e você vai lá e desliga esta função?
Hugo,
Eu nao ando de carro sem cinto.
Mas normalmente qdo ja entro em algum lugar por exemplo no meu condominio ou saio da minha casa em direção a portaria vou sem cinto pois nao ha perigo algum e esse som tem me incomodado bastante pois ultrapasso a velocidade de 25 km/h e ele começa a apitar...
Acho que essa velocidade deveria ser mais alta, por exemplo uns 40 km/h para comecar a apitar.
Entendo sua preocupação mesmo pois existem pessoas desligadas q se nao tiver o aviso ela nao colocam mesmo.
Uma coisa que acho pior no tiguan é eles deixarem desligar o airbag do passageiro sendo que nao eh permitido andar com crianças nem cachorros no banco da frente entao para que ter a opçao de desligar o airbag do passageiro.
Oi Gui, sem problemas. Na verdade eu não quis dar sermão, mas é que tenho conhecidos que compram as fivelas dos cintos de segurança, para colocar no encaixe e "enganar" o carro, fazendo o barulho parar. Acho isso muito perigoso, pois se o air bag dispara e a pessoa está sem cinto, os ferimentos serão muito sérios. Dentro de um condominio, a 25 km/h, tudo bem. Mas na rua, mesmo você estando devagar, pode vir outro carro e colidir com o seu, fazendo os air bags abrirem.