Powered by vBulletin

Amigos da Galloper, concentração!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2009, 19:27
    Marco Forgiarini
    Numero de passageiros
    Sapo, Jipeiro e pessoal..... verifiquei e minha viatura nao tem 3 cintos de segurança na frente; logo os 10 lugares do documento sao impossiveis!!! Verificarei com o Detran-RJ como proceder para acertar a documentaçao. Marco
  • 04/06/2009, 22:48
    JIPEIRO2000
    Peças Galloper
    Pessoal, alguém sabe me dizer se o cambio automático da Galloper Diesel tem filtro e se este tem que ser trocado quando da troca do fluído? Ai vai uma sugestão quanto às peças da Galloper, fazer uma relação de peças de outros veículos e que sirvam na Galloper, isso para o pessoal que já teve que trocar alguma, postar a informação. Eu como sou novo no pedaço e ainda não tenho experiência, copiei uma pequena relação do site clubegalloper, ai vai:
    1. Amortecedores dianteiros: mesmo da L200
    2. Pivôs Superiores e Inferiores: L200
    3. Mangueira superior do radiador: Mesma do Palio 1.6 16V.
    3. Motor do esguicho de água dianteiro: Ford KA
    4. Palheta do Vidro Traseiro: Parati
    5. Discos de Freio: quase certeza que são o mesmo da L200;
    6. Câmbio Automático: Antiga Mitsubishi Montero
    7. Velas do Motor: Volkswagen Santana
    VAMOS AUMENTAR ESSA LISTA. VALEU.

• 11/06/2009, 11:42
    denis fortuna
    Amigos gallopeiros de Belo Horizonte e região precisamos fazer um encontro
    de galloper e similares aqui em bh, vamos por essa ideia em pratica.
  • 19/06/2009, 21:08
    Done
    Acessórios para Galloper
    Boa nite pessoal!
    Sou novo no site e acabei de comprar uma Galloper turbo-diesel 2.5. Gostaria de saber onde consigo comprar acessórios, como grade de farol, automação do interior (vidros elétricos, painel etc) no Rio de Janeiro. O modelo de interior dela é simples com acionamentos manuais.
    Abraços,

Done
  • 20/06/2009, 17:26
    Marco Forgiarini
    Peças para Galloper no Rio
    DONE, no Rio encontramos peças da parte mecanica porque na verdade estamos falando de Mit L200, mas para carroçeria etc... eu compro tudo em Sampa; veja nas pàginas anteriores uma mensagem onde dei os telefones. Abraço Marco
  • 24/06/2009, 11:54
    wendell
    Mecânica da Galloper
    Pessoal ,
    Pretendo comprar uma Galloper porém tenho algumas dúvidas.
    Qual é a mecânica utilizada na Galloper diesel ? É compatível com qual carro ?
    Qual a marca da caixa de marchas na versão mecânica ?
    Qual é o motor a Diesel que é usado neste carro ?
    Grato Wendell
  • 26/06/2009, 08:28
    Marco Forgiarini
    Mecanica da Galloper
    Wendell, os Galloper são na verdade o Mitsubishi Pajero versão II cujos direitos de fabricação foram adquiridos pela Asia/Hyundai. Os que circulam pelo Brasil têem motor e caixa Mitsubishi: 3000 V6 para os que rodam com gasolina e o velho conhecido 4D56 2.5 litros, para os diesel - digo velho conhecido porque é exatamente o mesmo motor que equipa as L200 (feita exceção pelas mais recentes - Outdoor, HPE etc... - que usam uma versão com mais cavalos e alguns sistemas diferenciados). O carro compartilha boa parte da mecanica com a L200 nacional (amortecedores, freios, buchas) e outras peças são facilmente encontradas através de importadores sérios (Power Parts, Márcio etc...) porque este carro foi bastante vendido e ainda rodam muitos na América Latina, Europa e Asia. Como já foi escrito em vários tópicos do site, ao procurar um Galloper a diesel além dos controles normais verifique o sistema de arrefecimento e possíveis retíficas anteriores do motor. O sistema do radiador é a parte sensível do conjunto motor da família L200 e muito dono esquece esse detalhe e termina por deixá-lo superaquecer: uma boa manutenção preventiva, uma direção + cuidadosa e a eventual troca do radiador por outro com + volume (tem espaço de sobra na caixa) evitam surpresas e asseguram milhares de Km em paz. Pelo resto eu acho o carro muito comodo, fácil de dirigir e até ágil (venho de um Defender 110 e sei do que estou falando), com custo de manutenção/utilização bem onestos. Boa procura Marco
  • 04/07/2009, 00:03
    wendell
    Peças de para Galloper
    Pessoal,
    Estou precisando de peças de reposição para a Galloper ...
    Preciso dos vidros, faróis e algumas outras peças de lataria...
    Alguém tem alguma relação de lojas que vendem peças para a Galloper ?

Grato.
  • 04/08/2009, 22:02
    denis fortuna
    Tenho uma Galloper 98 gasolina cambio manual e venho reparando que o mesmo esquenta muito, isso é normal?
  • 23/08/2009, 02:13
    Tracker
    Turbina Galloper 2.5 T Diesel
    Olá, Pessoal !
    Sou proprietário de um Galloper 2.5 TDI e estou tendo alguns problemas com a turbina . Pela segunda vez ao subir a serra, com o motor a 2600 e aprox. 60 Km/H a turbina começou a fazer barulho e deixou de funcionar . O motor não aqueceu. Alguém já teve problema semelhante e poderia ajudar-me na solução ?

Um abraço. Sidnei .
  • 23/08/2009, 18:47
    SAPO-BOMBA
    Procure por algum aleta empenada no miolo da turbina ou folga no eixo. Verifique também o rolamento e a lubrificação. Por girar muito rápido, qualquer falha na lubrificação da turbina pode gerar desgaste e problemas.
  • 08/10/2009, 15:17
    Leo_rj
    Dúvida de um fã da Galloper
    Boa tarde!

Pessoal, percebi que vocês gostam muito da Galloper, assim como eu. Só que nunca tive carro a diesel e nem importado, então aproveito para perguntar para vocês que conhecem o carro na prática, convivem com ele e com sua manutenção:

Manter uma Galloper é caro? O carro já tem uns 10anos, certo? E como fica a manutenção? É cara, é difícil encontrar peças? E de revenda?

Estou louco de vontade de pegar meu primeiro carrão a diesel, e pela minha simpatia com a Galloper e faixa de preço compatível com meu bolso, estava pensando neste carro.

Por favor, me ajudem. Podem me explicar coisas básicas mesmo, pois estou acostumado com carros nacionais, gasolina, e por isso fico receoso em pegar um carro com mais de 100.000km rodados, ainda mais sendo importado.

Agradeço a todos e um forte abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 54 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:56.