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  • #1

    Bieleta desconectável da Barra estabilizadora




    Moçada,

    Alguém por aqui usa as bieletas desconectáveis da barra estabilizadora do Troller??


    Se positivo, algumas dúvidas:
    1. Qual o ganho no curso da suspensão (se é que ganha)???
    2. O procedimento para conectar e desconectar as bieletas é simples e funcional?? Após aquela trilha de onde saímos com as viaturas totalmente enlamaçadas dá para se conectar na boa??
    3. Se alguém utiliza, colocou as 4 desconectáveis ou apenas uma na frente e outra atrás??
    4. Se usam nas 4, como fazem com as barras após a desconectar as bieletas, já que estas cairão??
    Enfim....... VALE A PENA????????? Penso que se ganhar mais uns 20% de curso valha!!

    Um abraço,
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
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  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
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    Vamos lá,

    Eu comprei um jogo de bieletas da JKS e vou fazer todos os testes neste FDS.

    O que posso observar é que terei problemas para prender a barra quando estiver com as 2 bieletas soltas.

    Como minhas bieletas tem uma bucha tipo uniball, vou fazer um teste de suspensão, desconectando apenas 1 lado e comparar o curso com o da suspensão sem as 2 bieletas.

    Caso sejam iguais, e o que espero, vou instalar 1 na frente e a outra atrás.

    Eu espero que o curso seja o mesmo, uma vez que o curso original do troller é muito pequeno, devido ao seu amortecedor (23" aberto) e também pelo próprio modelo de suspensão, com aquele pivot nos braços.

    Gostaria de ver se alguém já mudou de lugar a barra estabilizadora, invertendo a mesma. (prendendo a barra no chassis e as bieletas no eixo.) Como nos Wranglers. Pois assim resolveria o problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Outra, a Tor offroad vende no site deles uma bieleta desconectável a R$40 cada.

    Não conheço nem nunca ví.

    Fica a dica
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Outra, a Tor offroad vende no site deles uma bieleta desconectável a R$40 cada.

    Não conheço nem nunca ví.

    Fica a dica
    Pois é, cara!! Foram estas que me chamaram a atenção!! Vamos ver se alguém conhece!! Pelo site deles, mal dá para se ver a foto do produto, o mecanismo de encaixe então......
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  • #5
    O grande problema de desconectar as bieletas é que a barra se torna uma fonte de enrosco de tudo quanto é coisa. Ou tira-se ela fora ou então muda-se de lugar e passa a fixação para algum ponto no chassis. Mas eu infelizmente nunca vi alguém que tenha feito isto...

    Vamos torcer para aparecer alguém que tenha feito...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O grande problema de desconectar as bieletas é que a barra se torna uma fonte de enrosco de tudo quanto é coisa. Ou tira-se ela fora ou então muda-se de lugar e passa a fixação para algum ponto no chassis. Mas eu infelizmente nunca vi alguém que tenha feito isto...

    Vamos torcer para aparecer alguém que tenha feito...
    Pensei em bolar algo, do tipo: desconecta-se a bieleta e prende as pontas da barra nesta "engenhoca"
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  • #7
    Sei não...
    Teria que ser algo bem prático pois senão vai dar tanto trabalho igual a ter dois jogos de roda/pneu... Ou seja, é tudo muito bom no início mas depois...
    Alexandre K
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  • #8
    Usuário Avatar de alessandrohurtado
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    Bem eu fiz o teste no meu wrangler sem as bieletas e ate postei as fotos num topico senão me engano :teste de suspensão wrangler.
    O que posso dizer é que o wrangler com susp.original ganha uns 25% de curso na suspensão o meu jeep só tem amortecedores maiores mx6. A barra das bieletas depois de solta eu s´so encaixo atraz do suporte das molas e elas ficam travadas ali.depois da trilha é só colocar os parafusos e prender novamente as bieletas.Posso garantir que na trilha faz muita diferença,como tambem na pista(sem bieletas o carro fica muito ruim, rola muito ou inclina muito nas curvas fica ate perigoso de andar)bem espero ter ajuda em algo.Ha no caso do wrangler as buchas da susp. vão pro saco rapidinho pois os braços inferiores torcem muito alem do normal

  • #9
    Para um carro original não compensa a mudança, emho.

    Como o duda disse e complementando o amortecedor e o batente estando em dia já são os limitadores da suspensão. Sem a barra eles sofrerão mais e poderá estragar algo mais rapidamente.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Ressuscitando o tópico....

    A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...

    A q eu percebi foi q:
    Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!

    Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
    Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #11
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Ressuscitando o tópico....

    A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...

    A q eu percebi foi q:
    Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!

    Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
    Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...
    No meu eu mexi daqui, dali, coloquei a tal bieleta da TOR, mas cheguei à conclusão de que apenas colocando a bieleta regulável não observei resultado prático nenhum!!
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  • #12
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Vamos reativar o tópico...........
    O meu esta com molas de F1000, amortecedores de F250 e pneus 35"..... no momento esta sem a barra dianteira, e esta muito ruim de curvas... amanhã vou medir com uma empilhadeira sem a barra e depois vou coloca-la e medir novamente..depois posto resultados...
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

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