x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 139

Tópico: Body lift

Hybrid View

  • #1

    Question Body lift




    Quem já levantou o "corpo" da Sportage antiga?
    Se possível, gostaria de receber ajuda para me esclarecer dúvidas como: qual o tamanho ideal dos calços, onde desmontar, quais os cuidados ao desmontar, o que mais tem que trocar, etc, etc, etc...
    Tenho muita vontade e muitas dúvidas.
    Desde já, agradeço o socorro.
    Abraços a todos...
    4X4 Brasil

  • #2
    Amigo, existem diversos tópicos com esse tema, inclusive um muito bem elaborado pelo amigo Nava.

  • #3
    Eduardo Bucher;
    O que o amigo Nava descreve é o "suspension lift". Este processo já realizei seguindo os passos ditados por ele. Aliás, excelente tópico.
    O que quero agora é aumentar a distancia entre o chassis e o corpo do carro, colocando calços entre eles. Esta técnica se chama "body lift" segundo os entendidos.
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Amigo, existem diversos tópicos com esse tema, inclusive um muito bem elaborado pelo amigo Nava.

    Parabéns pelo seu Sportage. Muito bonito, muito bom gosto! Deve ser ótimo nas trilhas...

  • #5
    Olhem, eu achei alguns tópicos sobre isso, mas o stupid aqui nao salvou...

    Do que lembro no body lift que li é:

    - usar calços de borracha similares em dimensões mas com altura de 50 mm.
    - tirar ambos os parachoques
    - soltar os parafusos de todos os calços. São 8 se eu nao me engano.
    - com a ajuda de um macaco, vc eleva a carroceria de um lado, troca os calções e coloca os parafusos sem apertar.
    - faz isso do outro lado e depois aperta tudo.
    - existe uma moldura de aço, ao redor das coifas do cambio, ali no tunel do carro que vc precisa recortar um pedacinho dela pis senao não dá curso para o engate do 4x4.

    Importante: coisa que precisam ser vistas na hora, pois nao havia cometarios: comprimento dos flexiveis de freio, baços de direção (ajutes de caster, etc), cardãs, alinhamento da helice do radiador pois o radiador é fixo na lata e o motor no chassi.

    Acho que é isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Olá Nava...Voce é o cara...
    Muito obrigado.

  • #7
    Véi, vc tb ta colocando umas dicas muito boas! Aquela ali do bagageiro, show.

    Agora quero ver essas sports cortando barro heim!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8

    body lift sendo realizado

    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Quem já levantou o "corpo" da Sportage ?
    Olá...No dia 08/03/2008 comecei a questionar sobre o BODY LIFT e agora depois de receber ajuda de muitos, comecei a alteração conforme tentarei repassar adiante.

    Ferramentas:
    Chave cachimbo ou similar 12mm
    Chave Fhilips grande.
    Chave cachimbo ou similar 10mm
    Chave cachimbo ou similar 21mm
    Chave de boca 21mm.
    2 Macacos
    Pedaços de madeira corte reto tipo toco, sepo ou outro nome que se dê.

    Material:
    Spray desengripante,
    8 calços de nylon de 1" (no meu caso)

    Mão de obra:
    Retirar os dois parachoques facilita muito a operação. Use a chave 12mm e Philips na dianteira
    Retirar as 4 porcas e contra porcas de um lado do carro. Use as chaves 21mm. As arruelas emborrachadas deverão sair junto nesta fase.
    Soltar as duas mangueiras de abastecimento e suspiro do tanque. Use a chave 10mm. Soltar o reservatório de óleo da direç.hidráulica. Use a chave 10mm.
    Levantar a carroceria, usando dois macacos sob as portas no assoalho.
    Achei importante proteger o assoalho colocando um pedaço de madeira
    entre o macaco e a carroceria.
    Retirar as 4 borrachas batentes e colocar os 4 calços. Voltar a borracha batente após.Esta borracha segura os calços no lugar até voce completar a operação.
    Abaixar a carroceria.
    No meu caso, usei os mesmos parafusos. Então para apertar a porca e contra porca, diminuí a espessura da arruela emborrachada. O recomendado é substituir os estojos, colocando maiores.Principalmente se usarem calços maiores.
    Feito um lado, passe para o outro na mesma sequência.
    Depois de instalados os calços, apertar todas as porcas e contra porcas, recolocar as mangueiras do tanque e o reservatório de óleo da direção hidráulica.
    Retirar o console das alavancas de cambio e tração.
    Retirar uma "moldura metálica" e cortar a parte onde as alavancas passarão a encostar.Acionando as mesmas se chega ao tamanho do corte.
    Vejam nos links e fotos postadas neste tópico, por outros usuários, matérias e comentários que ajudam na realização desta tarefa.
    Espero não ter esquecido de nada e sou muito agradecido a todos que me orientaram desde o início deste tópico.
    Agora vou tirar a graxa das mãos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift-spt-.jpg   Body lift-spt-b.jpg   Body lift-spt-c.jpg   Body lift-spt-d.jpg   Body lift-spt-f.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    continuação...
    A medida dos calços que usei são: 1" de altura X 3 1/2" de diâmetro ou 25mm X 89mm com um furo central de 22mm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body lift-spt-g.jpg   Body lift-spt-h.jpg   Body lift-spt-i.jpg   Body lift-spt-j.jpg   Body lift-spt-l.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14
    Excelente trabalho Carlin parabens, ficou ótimo.
    Acho merecia calços um pouquinho maiores, mas se não o fez provavelmente foi por algum problema técnico, mas ficou muito bem feito.
    Não vejo a hora de poder fazer isso na minha.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Acho merecia calços um pouquinho maiores...[]s(DU)
    Olá Du...
    Acima desta medida, precisa se trocar as mangueiras do tanque, o radiador fica muito mais baixo, a mangueira da direção hidráulica fica esticada e deve ser modificado o sistema de fixação do reservatório, etc, etc...
    Já estou demorando demais nestas mexidas e vou tentar usufruir um pouco do carro agora, para em outra época, fazer mais um up-grade.
    Abçs...

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14
    Concordo com vc Carlin, tem que aproveitar tambem né.
    Tem razão, muito trabalho aumentar mais.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade