x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125
    Usuário Avatar de calambau4x4
    Entrada
    03/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question Para quem tem BF161 X CAIXA DE CHEVETTE

Caros colegas,
    Estou em fase de pesquisa para este up grade em função do custo / benefício, uma vez que a caixa é barata e ouvi dizer de quem não tem, que o benefício é bom. Gostaria de contar com a colaboração dos colegas que possuem esta configuração (caixa do chevette x BF 161) em suas viaturas para me dizerem realmente como fica :
    Como fica a adaptação, qual o melhor kit de adaptação (custo x benefício)?
    Qual a melhor caixa, 4 ou 5 marchas? Tem algum modelo mais indicado/ específico?
    Como fica o desempenho do carro? E o consumo melhora alguma coisa?
    Esta caixa é suficientemente forte para o CJ5? E a manutenção é tranquila?
    Imagino que o carro fique mais macio nas trocas de marchas... pelo menos!

Antecipadamente agradeço a atenção de quem puder ajudar.

calambau...
    também andei interessado no mesmo assunto.
    Mas acho que ninguém tem BF-161 com caixa de Chevette.

Abraços a todos...

Srs.,

Tambèm tenho interesse nesta adaptacao no futuro, hoje minha cx. original de 03 marchas esta OK....... mas melhorias sáo bem vindas e como a quebra è previsivel..................

Ouvi comentarios que a adaptacao è bem trabalhosa e custosa..........tambem ja ouvi dizer que a cx. do chevette è bastante forte para aguentar o tranco..........mas com a versao BF x chevette, nunca ouvi dizer apenas a versao Opala x chevette e AP chevette........

Bom quem puder ajudar por favor......

Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Srs.,

Tambèm tenho interesse nesta adaptacao no futuro, hoje minha cx. original de 03 marchas esta OK....... mas melhorias sáo bem vindas e como a quebra è previsivel..................

Ouvi comentarios que a adaptacao è bem trabalhosa e custosa..........tambem ja ouvi dizer que a cx. do chevette è bastante forte para aguentar o tranco..........mas com a versao BF x chevette, nunca ouvi dizer apenas a versao Opala x chevette e AP chevette........

Bom quem puder ajudar por favor......
    Boa noite pessoal,

eu andei trocando uns e-mails com o Denis Takashi aqui do fórum para uma adaptação com esta caixa, mas não para o motor BF161.

Se eu não estiver errado, ele havia comentado na possibilidade de BF161x Cx de Chevette, mas precisaria de um n° minimo de interessados para fazer o kit.

Troquem uma idéia com ele ! => http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44730

Falow !!!
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    To Entrando Nesta Empreitada De Vez...hoje Mandei Fazer A Flange Da Reduzida Para Cx Chevette E Consegui Uma Cx De Cinco Marchas...vou Continuar Com Meu Motor Bf 161 Até Ele Gritar Pedindo Aposentadoria Eterna ... Amo Este Motor...mas A Cx Original Tah Me Matando...agora Depois De Conseguir Acertar A Maioria Dos Problemas Com Cachorretes, Molas E Tudo O Mais Que Incomodava...começou A Vazar Oleo Sabe Deus De Onde...gasto Mais Em Oleo Do Que Em Alcool No Tanque Do Meu Jipe...pois Alcool Com Ele Parado Num Gasta...mas O Oleo Continua Vazando Sem Parar...heheh
    Assim Que Passar Ao Proximo Passo A Da Adaptção Propriamente Dita Eu Informo A Vossas Senhorias Sobre Como Ficou.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Só acompanhando ....

Sr. Quindim .... vai fazer história no fórum.
    BF-161 - 5 Marchas Chevette.

Abre um tópico específico, prepara a máquina digital, libera bastante espaço na a tua caixa postal, aqui no fórum só cabem 150 acho que vai ficar pequeno. rsrsrsrs

Nada de MSN e Email, que daí e gente fica as escuras.

Boa Sorte na empreitada. Estamos acompanhando e torcendo por vcs.
    "BBB" do Quindim ... ou seria "B F C" todos vão dar uma espiadinha.

E claro a receita do bolo com todos ingredientes e custos.
    Abraço.ENIO.

Quindim seu motor é a alcóol?

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

alcool

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Quindim seu motor é a alcóol?
    100% alcool
    Troquei o difusor e o gicle além de adiantar o ponto e rebaixar o cabeçote...preço total da brincadeira 300 pilas...recuperados em menos de um mês de econômicos passeios de jipe...hehehe

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Voltando ao principal do topico...hoje quando vi o cara fazendo a flange fiquei matutando e tendo visões que me levaram além da imaginação...heheheh

Pensei se talvez pudesse usar uma carcaça de cx original willys, abrir ela bem no meio separando frente e traseira. Encaixar a caixa de chevette entre as partes parausando e evitando flanges e mais flanges...como se fosse um compartimento de pilha dum controle remoto, seria somente ter este kit e encaixar a caixa de chevette como se fosse a pilha da vez, estragou desaparafusa e troca por outra.
    Será que daria certo uma coisa assim?

Tenho muitíssimo interesse na adaptação de uma caixa de Chevette no BF-161.
    Logo que comprei o Jeep ouvi falar do uso dessa caixa nos CJ's, e foi isso inclusive que me fez conhecer este fórum. Depois descobri que com o motor BF-161 a coisa não rolava. Estou vendo que isto volta a ser uma possibilidade. Sempre sonhei com uma 5a marcha longa o suficiente para aliviar o "stress" do BF-161. Sobre a utilização de alcool no BF... é algom que começa a me interessar agora. Ambas as opções - cx chevette e alcool - podem ser bastante interessantes para quem tem BF-161 e só quer trocá-lo quando for realmente necessário.

Abraços a todos...

Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    ola pessoal.......... tambem estou nesse dilema tenho um cj5 77 com motor ohc 2.3
    refiz o motor todo ....ai começou as encrencas primeiro a caixa de reduçao parecia uma fabrica de prego...arrumei.....agora a caixa de cambio saltando de terceira e com um ruido dentro dela que mais parece uma bomba d´gua com o rolamento estourado...comecei a pesquizar a caixa de marcha do chevete,primeiro fui nos anucios da 4x4 os preços é entorno dos que vc falaram ai fui numa oficina que me endicaram, foi me dito o seguinte.........a caixa de marcha do chevete que melhor se adequa ao jeep seria a caixa mais antica a de 4 marchas por ser mais resistente e nao quebra mesmo na trilha pesada, e que ela tem 15 dentes no primario que torna o cambio mais reduzido ....a de 5 marcha é para um passeio mais leve tipo urbano ....eu ja arrumei o cambio de 5 marcha para colocar no ohc ...no meu ver vai ser a melhor opição

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,
    ja existem aki no forum varios usuarios com clarkette,inclusive no Motor BF e no OHC,existe um topico por aki chamado "caixa de chevette no jeep",asseguro a tds interessados que tem informação bastante pra adaptar no BF,acredito não ter segredo, o unico inconveniente seria a alavanca muito pra tras da original.Com o motor de opala 4cc colado na radiador,a alavanca ainda fica cerca de 8 cm pra tras.
    Quanto a adaptação seu eu puder ajudar alguem estou as ordens
    Vou ver se acho o link do topico que mencionei
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem