x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 296

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA

Pessoall,

Estou aqui para mostrar a minha nova viatura (nova pra mim) Hilux SW4 2.7 4Runner 3RZ-FE 1996 apelidada de YODA.
    Pois alem de ser um mestre Jedi também é parte do nome do fundador da Toyota.

-x-x-x-x-x-x-x

Wikipedia:
    Kiichiro ToYODA era um ambicioso engenheiro, com uma personalidade carismática. Seu pai, Sakichi, foi um grande industrial da tecelagem. Em uma viagem a Nova York em 1922, Kiichiro percebeu a importância do automóvel e ficou preocupado com a influência que os americanos teriam na economia japonesa. Decidiu construir carros.
    De volta ao Japão, persuadiu seu pai a entrar no negócio. Kiichiro passou o resto da década visitando as principais fábricas americanas e européias. Como seu pai, também era um inventor inspirado - e persistente. Dizem que visitou Henry Ford mais de uma vez. Conclui que o melhor a fazer seria aprender com as técnicas americanas de produção em massa. "Mas não iremos copiá-las. Usaremos nossa própria pesquisa e criatividade para desenvolver um método de produção que se adapte à situação de nosso país", disse. Toyoda construiu seu protótipo de motor a gasolina em 1930, na tecelagem do pai. Seu progresso foi tanto que levou a idéia a sério e vendeu a patente do tear automatizado que havia inventado para financiar o novo empreendimento. O primeiro motor, o tipo A (um seis cilindros em linha de 3,4 litros) ficou pronto em setembro de 1934. O protótipo do primeiro carro, o modelo A, em 1935, deu início ao modesto Departamento de Automóveis da tecelagem Toyoda. Com maquinário importado do Ocidente, começou a produzir em 1936 seu primeiro carro, o modelo AA baseado no Chrysler Airflow, mas com uns toques de Chevrolet. Em 1937 a marca cortou os laços umbilicais com a tecelagem e mudou o nome para Toyota. A explicação: em japonês, Toyoda é escrito com dez traços, e Toyota com oito, considerado um número de prosperidade. Hoje a Toyota está presente em 160 países e é a mais eficiente montadora do mundo. Essa eficiência vem do sistema criado em 1938 por Toyoda que ficou conhecido como Just in Time, uma idéia inovadora , no qual as peças chegavam à linha de produção na hora da montagem e na quantidade exata.

-x-x-x-x-x-x-x

Comprei na segunda feira e ainda não fiz media de consumo, até porque, nem da pra fazer com o pneu de trilha q veio com ela.
    Já estou resolvendo uns pepinos. Vamos ver o que vai dar.

Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-024.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-025.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-026.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-017.jpg   Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-021.jpg  
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    A história do fundador da Toyota foi uma colaboração co nosso companheiro Rubens Linhalis.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    estás muito bem servido para cortar o mundão, como vc sempre tem feito, xexelo...acompanhei seus topicos de viagens com a ranger e fiquei maravilhado! não será diferente agora com a nova viatura!

parabéns pela linda máquina e abração!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Parabens Xexelo , linda viatura, agora é cair na estrada.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Primeiras coisinhas a fazer.

Valeu F.Oliveira e Feitosa
    Espero poder cortar o mundão com o Yoda. Que a força esteja com vcs. kkk

---------------------------

Então, rodei uma semana com o Yoda e já percebi que tem muita coisa a ser revisada. Mas primeira coisa que fiz foi colocar um alarme e um rádio Pioner. O alarme q estava tinha sido desativado e estava estragado. Coloquei um Positron com sensor de presença. O problema é q esqueci duas ve3zes do dito cujo e tive de voltar a pé. kkkkkkk.

Primeiro o cilindro superior ou inferior de embreagem não está bom. Chegava a fazer barulho ao pisar e uma vez eu tive de puxar o pedal de embreagem com a mão para q ele voltasse ao lugar.
    Depois também verifiquei que o freio está puxando muito para a direita ao pisar nele.

Fui no sábado a uma oficina de minha confiança e vi uma porção de coisinhas a fazer.
    Bom tem q trocar pivo inferior direito, bieleta direita, os discos de freio estão beeeeeeem marcados e os tambores de freio traseiros tbm estão muito finos. Vi eles regulando o freio de mão e foi quase até o fim da regulagem para ficar com o freio de mão firme. Tbm me mostraram uma tabela e a medida do tambor num paquimetro. Provavelmente o tambor é de fábrica mesmo.

Lá se vão uns 1500 ou mais...

Um abraço
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu F.Oliveira e Feitosa
    Espero poder cortar o mundão com o Yoda. Que a força esteja com vcs. kkk

---------------------------

Então, rodei uma semana com o Yoda e já percebi que tem muita coisa a ser revisada. Mas primeira coisa que fiz foi colocar um alarme e um rádio Pioner. O alarme q estava tinha sido desativado e estava estragado. Coloquei um Positron com sensor de presença. O problema é q esqueci duas ve3zes do dito cujo e tive de voltar a pé. kkkkkkk.

Primeiro o cilindro superior ou inferior de embreagem não está bom. Chegava a fazer barulho ao pisar e uma vez eu tive de puxar o pedal de embreagem com a mão para q ele voltasse ao lugar.
    Depois também verifiquei que o freio está puxando muito para a direita ao pisar nele.

Fui no sábado a uma oficina de minha confiança e vi uma porção de coisinhas a fazer.
    Bom tem q trocar pivo inferior direito, bieleta direita, os discos de freio estão beeeeeeem marcados e os tambores de freio traseiros tbm estão muito finos. Vi eles regulando o freio de mão e foi quase até o fim da regulagem para ficar com o freio de mão firme. Tbm me mostraram uma tabela e a medida do tambor num paquimetro. Provavelmente o tambor é de fábrica mesmo.

Lá se vão uns 1500 ou mais...

Um abraço
    E Isso e so o Começo !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    E Isso e so o Começo !!
    Poxa sonhador, não me desanime. kkkkk

Alias segunda medida de consumo: 5 Km/l maus, muito maus...

Abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Poxa sonhador, não me desanime. kkkkk

Alias segunda medida de consumo: 5 Km/l maus, muito maus...

Abraço.
    Sobre o consumo leve em um bom mecanico , troque as velas ,cabos de vela, limpeza de bico , ai manda verificar se a sondas lambdas estão funcionando direito , se tudo esta ok.
    A minha estava sem os dois sensores , sensor de detonação havia quebrado o terminal , entre outras coisinhas , agora descobri que meu catalizador não esta bom .
    esse topico abri diante de um problema , que ainda estou vendo se acabou resolvendo, e serve de alerta para alguns detalhes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Consumo.

Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Sobre o consumo leve em um bom mecanico , troque as velas ,cabos de vela, limpeza de bico , ai manda verificar se a sondas lambdas estão funcionando direito , se tudo esta ok.
    A minha estava sem os dois sensores , sensor de detonação havia quebrado o terminal , entre outras coisinhas , agora descobri que meu catalizador não esta bom .
    esse topico abri diante de um problema , que ainda estou vendo se acabou resolvendo, e serve de alerta para alguns detalhes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html
    Sonhador,

Agora vi uma coisa na internet, acho que eu estava errado na medição de consumo. O caso é que o tamanho do pneu é 6,3% maior q o tamanho original. O que faz com q a quilometragem marcada seja menor.
    Então fazendo as contas, no painel marcava 180 Km + 6.3 % = 191 / 25.6 litros = 7,46 Km/l, o que é um ótimo consumo apesar do pneu.

Boa suspresa. Minha ideia é colocar gnv no Yoda no futuro, então se ele faz 7,5 Km/l + ou - , poderá fazer uns 10 Km/m3 no GNV que está R$ 1,79 aqui perto de casa. O GNV está praticamente R$ 1,0 mais barato que a gasolina em CTBA.
    Será q minhas contas estão certas?

UM abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Lá se vão uns 1500 ou mais.
    Não vai gastar menos que 5 mil, realmente. Só um jogo de pneus leva 2 mil…
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Não vai gastar menos que 5 mil, realmente. Só um jogo de pneus leva 2 mil…

Basicamente, vai ter que fazer os freios dianteiros e traseiros. Trocar os pneus e pivos de direção. Trocando todos os fluidos e filtros, limpeza de bico e TBI, troca de correias e esticadores, válvula termostática e aditivo, velas e cabos de vela. Vai passar do 5 muito fácil.

Mas nao desanima, o carro é muito bom e compensa muito deixar o carro em ordem para não ter surpresas desagradáveis.

abraços

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Basicamente, vai ter que fazer os freios dianteiros e traseiros. Trocar os pneus e pivos de direção. Trocando todos os fluidos e filtros, limpeza de bico e TBI, troca de correias e esticadores, válvula termostática e aditivo, velas e cabos de vela. Vai passar do 5 muito fácil.

Mas nao desanima, o carro é muito bom e compensa muito deixar o carro em ordem para não ter surpresas desagradáveis.

abraços
    Vou de leve Rubens, arrumando aos poucos. Essa semana vou fazer sistema de freios que está me deixando preocupado. Só tem um pivô ruim, por isso vou de genérico de boa marca agora e no 13º eu compro e troco os 4 por originais.

Mês que vem vou fazer fluidos, limpeza de bicos, tbi, troca de velas e cabos.

Cara, sou professor, a grana é curta pra fazer tudo de uma vez.

MAndei uma MP pra vc. Chegou a ver?

Um abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SW4 - 4Runner.
      Por celtics no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/02/2022, 08:12
    2. Hilux SW4 96 2.7 4runner X Hilux SR5 98 turbinada.
      Por Marcelo J Manente no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/07/2016, 16:59
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2012, 21:03
    4. Oportunidade hilux cd 4x4 1996
      Por saulus trolleiro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 21:40
    5. Vendo Hilux CD 2.8 1996
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9