E ai pessoal bom dia.
Como alguns devem ter visto no tópico da minha assinatura eu iria mostrar o processo de instalação do body lift e de outras coisas no meu carro, fiz isso durante as férias no verão e agora venho compartilhar com os colegas.

O que foi feito no carro é:
Body Lift 3" da Performance Accessories comprado nos EUA
Manta asfáltica Seladin 3mm aplicada pelo carro todo pra ajudar na acústica.
Console de teto da Explorer (Bússola e Termometro)

O body lift foi feito somente a parte da caçamba até o momento pois faltou ferramenta pra fazer a parte da cabine, essa será feita essa sexta feira ou no início da semana que vem, dai posto as fotos restantes.

Peço desculpas antecipadas por não ser exatamente um ''How-to'' não sou profissional nem nada, o intuito é mais compartilhar os UP's com os colegas do fórum.

Ferramentas necessárias:
-Chaves de Fenda e Philips
-Chaves estrela T55
-Algum cano pra usar de alavanca (opcional)
-Alicate
-Cachimbos maiores são 19 e 21, os outros são os mais comuns que a maioria tem em casa.
-Desengripante
*Visto que a maioria dos parafusos estão a anos acumulando ferrugem, use ferramentas de qualidade, do contrário o máximo que vai conseguir é se cansar e estragar a cabeça dos parafusos


Começando com o extensor da alavanca de marchas que já deixei instalado pra agilizar.
É bem fácil instalar, basta remover a porca do lado carona da alavanca, e então apertar (isso mesmo, apertar) a porca do lado motorista, isso vai forçar o eixo da alavanca para fora e então basta retirar a alavanca.
Após isso você coloca o extensor do kit no local, e aperta a contra-porca para dar aperto.
A alavanca vai presa no topo do extensor do mesmo jeito que no local original.
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Agora o body lift da caçamba.
Primeiramente remova o protetor da caçamba (se existir), após isso retire as lanternas traseiras.
São 4 parafusos (dois no lado de fora da lanterna e dois na parte lateral da caçamba)
Remova os chicotes dos bocais e pronto.
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Removendo os parafusos da caçamba.
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Remova os três parafusos e remova o bocal do tanque.
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Com a ajuda de alguém retire a caçamba do chassis, duas pessoas são suficientes.
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Retire o parachoques e o reboque (se existir) do chassis.
Retire o braço original do parachoques e troque pelo braço que acompanha o kit
Braço do kit já montado no parachoques.
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Uma outra foto do braço do kit no chassis pra ter uma idéia.
O reboque será acoplado no braço do kit, porém é necessário fazer dois furos em cada braço pra poder encaixar (ainda não fiz isso).
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Corte as mangueiras do tanque na metade do caminho e coloque os extensores do kit.
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Agora é só colocar os blocos do kit sobre cada porca (porca essa que é a original do carro) e apertar com os parafusos que vem no kit.
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Caçamba terminada, faltando apenas o reboque.
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Ao lado de um palio, não da pra ver direito, mas a caçamba tem quase a mesma altura do teto do palio, quando botar os pneus grandes vai ficar um monstrinho ueahueaheua
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No próximo post faço o How to da manta e etc.

Qualquer dúvida podem perguntar pessoal.

Abraços!