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  • #1
    Usuário Avatar de cassiouru
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    07/10/2011
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cassio, tens seguro? Caso positivo a tua Ranger não está coberta com essas alterações em caso de acidentes.
    Não tem não Edin. Eu to preocupado com polícia, não sei se eles vão encrencar com a altura... Mas nunca vi nenhuma caminhonete grande sendo parada, e tem bastante carro levantado aqui em SC.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #2
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    10/12/2010
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    Sabia que tinha alguma coisa a mais nessa ranger!
    Vi ela semana passada aqui na UNESC e olhei porra, um BL de 3" levanta tanto assim??? ahahahah
    cara justamente o que eu ia te falar tu ja falou varias vezes ali em cima! aiuhaiuah os pneus ficaram engraçados! aiuhaiauha
    mas é só o que ta faltando mesmo, pq de resto ta lindona!
    parabens ai pelo carro!
    RANGER AZUL - CS - 98 - 4X4 - RODA LIVRE AVM - 31"

  • #3
    Usuário Avatar de cassiouru
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    07/10/2011
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    Citação Postado originalmente por Gusimon Ver Post
    Sabia que tinha alguma coisa a mais nessa ranger!
    Vi ela semana passada aqui na UNESC e olhei porra, um BL de 3" levanta tanto assim??? ahahahah
    cara justamente o que eu ia te falar tu ja falou varias vezes ali em cima! aiuhaiuah os pneus ficaram engraçados! aiuhaiauha
    mas é só o que ta faltando mesmo, pq de resto ta lindona!
    parabens ai pelo carro!
    Valeu ai cara! Brigadão ahahah
    Pois é, ta precisando urgente de pneu ela kkkk
    Bom saber que tem conterrâneo aqui pelo fórum, e com ranger ainda ehuaheau, temos que marcar umas trilhas cara!
    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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  • #4
    Usuário Avatar de mosselin
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    28/10/2009
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    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Não tem não Edin. Eu to preocupado com polícia, não sei se eles vão encrencar com a altura... Mas nunca vi nenhuma caminhonete grande sendo parada, e tem bastante carro levantado aqui em SC.

    Não da nada já passei até pela PRF em blitz,e o policial só me perguntou espantado c meus mud 35 não fazião muito barulho,e eu disse q era tranquilo.eheheheh.

  • #5
    Usuário Avatar de klemba
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    28/06/2006
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    Olá, ficou bacana, tenho uma do mesmo modelo ano 99...
    em uma das fotos onde aparece o extensor da alavanca, percebi que a haste original esta sem aquela capa plástica, vc que retirou? tentei tirar da minha só que não quis forçar, queria alterar o ângulo da alavanca... na sua foi vc que retirou ou estava sem?
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #6
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    26/01/2011
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    Primeiramente parabéns pela Ranger está show essa altura!
    Cassiouro, aproveitando o seu tópico quero lhe fazer algumas perguntas pois sou muito leigo no assunto.
    Como o outro usuário Klemba disse, como você tirou essa capa do câmbio? já tentei várias vezes retirar a manopla de câmbio e nunca consegui...
    Agora uma das minha dúvidas é sobre as medidas dos calços, quanto tem de circunferência os que vieram no seu kit?
    Outra dúvida seria essas dimensões exatas das peças que seguram o parachoque traseiro e dianteiro.
    Bom já deu para imaginar que vou montar o kit por aqui mesmo.
    Amigo agradeço desde já no que você puder me ajudar.
    Grande abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de cassiouru
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    07/10/2011
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    Citação Postado originalmente por José de Andrade Azêdo Net Ver Post
    Primeiramente parabéns pela Ranger está show essa altura!
    Cassiouro, aproveitando o seu tópico quero lhe fazer algumas perguntas pois sou muito leigo no assunto.
    Como o outro usuário Klemba disse, como você tirou essa capa do câmbio? já tentei várias vezes retirar a manopla de câmbio e nunca consegui...
    Agora uma das minha dúvidas é sobre as medidas dos calços, quanto tem de circunferência os que vieram no seu kit?
    Outra dúvida seria essas dimensões exatas das peças que seguram o parachoque traseiro e dianteiro.
    Bom já deu para imaginar que vou montar o kit por aqui mesmo.
    Amigo agradeço desde já no que você puder me ajudar.
    Grande abraço!
    Olá, muito obrigado!

    Quanto a manopla é fácil retirar, tem dois parafusos ali escondidos perto dos porta copos, se você procurar bem você acha, depois de desparafusar é só puxar.

    A largura dos calços é exatamente a mesma da altura, os meus tem 3" de altura e também tem 3" de circunferência.

    As peças do parachoques podem ser feitas de várias maneiras diferentes, o jeito mais viável pra você é tirar seu parachoques e olhar o suporte onde ele é encaixado, ai basta você pegar uma chapa de aço resistente e fazer ela com 3" de altura. Numa ponta você parafusa no lugar original onde era o parachoques, e na outra ponta do extensor você coloca o parachoques.

    Eu nunca medi exatamente o tamanho da peça tudo certinho. Mas não importa muito, contanto que tenha 3" de altura vai ficar certo.

    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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  • #8
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    26/01/2011
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    Cassiouru muito obrigado pela resposta!
    Eu ia fazer os calços em 6,5cm como vi em outro tópico aqui no fórum, mas agora vou fazer de 3' mesmo.
    Baixei uns manuais e agora to correndo atrás dos materiais...
    Aproveitando me tire uma dúvida, como ficou o suporte do radiador? você teve que mexer nele tem fotos de como ficou?
    Outro problema é o suporte do parachoque traseiro.
    Agradeço toda e qualquer ajuda que você possa me dar, em breve vou estar abrindo um tópico com o projeto da minha ranger!

    Grande abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Citação Postado originalmente por José de Andrade Azêdo Net Ver Post
    Cassiouru muito obrigado pela resposta!
    Eu ia fazer os calços em 6,5cm como vi em outro tópico aqui no fórum, mas agora vou fazer de 3' mesmo.
    Baixei uns manuais e agora to correndo atrás dos materiais...
    Aproveitando me tire uma dúvida, como ficou o suporte do radiador? você teve que mexer nele tem fotos de como ficou?
    Outro problema é o suporte do parachoque traseiro.
    Agradeço toda e qualquer ajuda que você possa me dar, em breve vou estar abrindo um tópico com o projeto da minha ranger!

    Grande abraço!
    Para o radiador as peças necessárias vieram no kit.
    No carro a parte de baixo dele fica apoiado em cima de dois suportes, um de cada lado, e a parte de cima é apenas parafusada lataria frontal.

    Ai o kit veio com dois suportes que abaixam o radiador em 3".
    Os suportes são parafusados na parte de baixo do suporte original do carro, e o radiador vai preso nesses suportes novos, ficando então na altura original quando a carroceria subir.
    -img_0738.jpg
    Esse quadrado de ferro é o suporte que veio no kit, a coisa preta dentro dele é o radiador, e esse suporte está parafusado pela parte de cima no antigo suporte original do carro. É meio confuso mas olhando bem a foto da pra entender.

    Quanto a parte de cima do radiador é só uma chapinha de ferro de 3" de cada lado, que fica parafusada onde o radiador estava, e o radiador vai parafusado nelas.

    Parachoque traseiro é a parte mais difícil, sem peças do kit você vai ter que construir uma peça em uma tornearia, acho que é o único jeito. Um torneiro consegue fazer sem problemas.


    E cuide da barra de direção, levantando 3" como eu fiz ela precisa de um extensor, você vai ter que fabricar um também.
    E já te antecipo um problema que acontece em alguns ao terminar a instalação.

    A barra de direção com o novo angulo mais inclinado, vai ficar muito próxima e talvez encostar no defletor de calor da turbina. No meu caso encostava e deixava a direção muito pesada. Eu resolvi tirando o defletor de calor da turbina, dei umas marteladas, coloquei de volta e ficou bom.

    Poste ai quando levantar a bixa, abraço!
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  • #10
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    05/04/2015
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    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Para o radiador as peças necessárias vieram no kit.
    No carro a parte de baixo dele fica apoiado em cima de dois suportes, um de cada lado, e a parte de cima é apenas parafusada lataria frontal.

    Ai o kit veio com dois suportes que abaixam o radiador em 3".
    Os suportes são parafusados na parte de baixo do suporte original do carro, e o radiador vai preso nesses suportes novos, ficando então na altura original quando a carroceria subir.
    -img_0738.jpg
    Esse quadrado de ferro é o suporte que veio no kit, a coisa preta dentro dele é o radiador, e esse suporte está parafusado pela parte de cima no antigo suporte original do carro. É meio confuso mas olhando bem a foto da pra entender.

    Quanto a parte de cima do radiador é só uma chapinha de ferro de 3" de cada lado, que fica parafusada onde o radiador estava, e o radiador vai parafusado nelas.

    Parachoque traseiro é a parte mais difícil, sem peças do kit você vai ter que construir uma peça em uma tornearia, acho que é o único jeito. Um torneiro consegue fazer sem problemas.


    E cuide da barra de direção, levantando 3" como eu fiz ela precisa de um extensor, você vai ter que fabricar um também.
    E já te antecipo um problema que acontece em alguns ao terminar a instalação.

    A barra de direção com o novo angulo mais inclinado, vai ficar muito próxima e talvez encostar no defletor de calor da turbina. No meu caso encostava e deixava a direção muito pesada. Eu resolvi tirando o defletor de calor da turbina, dei umas marteladas, coloquei de volta e ficou bom.

    Poste ai quando levantar a bixa, abraço!
    Amigo estou com um problema e talvez você possa resolver, fiz o Body lift 3" mas pra minha surpresa o suporte do parachoque dianteiro que vem junto no kit não entra, cortei os ganchos e pra minha surpresa não eram eles, era o próprio chassi que empurra o parachoque para frente, gostaria de saber como vc fez pro parachoque dianteiro entrar com o lift 3?!
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

  • #11
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    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que você está me dando Cassiouru!
    Acredito que eu não vá ter problemas com a barra de direção pois a minha ranger é a gasolina então não vá esbarrar nesse defletor de calor, estou certo?
    Quanto a peça do radiador entendi perfeitamente melhor do que essa foto impossível, agora final de semana vou desmontar o para-choque da bixona e já vou fazer o gabarito do suporte do para-choque da frente.
    Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!

  • #12
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Citação Postado originalmente por José de Andrade Azêdo Net Ver Post
    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que você está me dando Cassiouru!
    Acredito que eu não vá ter problemas com a barra de direção pois a minha ranger é a gasolina então não vá esbarrar nesse defletor de calor, estou certo?
    Quanto a peça do radiador entendi perfeitamente melhor do que essa foto impossível, agora final de semana vou desmontar o para-choque da bixona e já vou fazer o gabarito do suporte do para-choque da frente.
    Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
    A sim, se a sua é a gasolina não terá problemas com isso.
    De nada cara, abraços!
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