
Postado originalmente por
BrunoBB
CSCampos:
É uma aventura conseguir regularizar uma Rural diesel, uma looooonga e penosa aventura.
Mas depois de tudo pronto você pode tirar a caixa de transferência, provavelmente terá que comprar uma tampa para a caixa, refazer o cardã traseiro (pode ser que fique um pouco longo), retirar o cardã dianteiro, o eixo dianteiro, comprar um novo eixo dianteiro, transferir o sistema de freios para o novo eixo e guardar tudo para remontar no próximo ano quando for levar o carro para uma inspeção veícular que já é obrigatória em muitos estados e deverá ser obrigatória em todos os estados em pouco tempo.
O consumo deverá mudar de 8km/l para 8,5km/l.
Quando você menos esperar será convidado a ir a um churrasco no sítio do amigo, serão só 5km de terra mas estará chovendo e você terá que deixar o carro atolado depois dos primeiros 500m porque só tem tração traseira e acabar de chegar caminhando, com sua namorada (ou esposa e filhos) reclamando na sua "oreia".
Sei não, acho mais fácil deixar 4x4 ou comprar uma CocôSport ou um CocôFox, vai dar no mesmo, dará menos trabalho e a despesa final será menor.
Sem contar que o sonho de toda Rural mocha (4x2) é se tornar uma 4x4. Tirar a tração de uma 4x4 é o mesmo que cortar os bagos de um cabra. Perde a razão de ser.
Espero que não se ofenda com a brincadeira (com um bom fundo de verdade) mas o forum é 4x4, assim como todos nós, participantes.
