Tambem nao gostei, mas achei interesante, rebaixar o teto de um 4x4, para dar um luck, ate que passa, mas rebaixar suspensao... cruis credo... isso e coisa de gente sem personalidade.
Tambem nao gostei, mas achei interesante, rebaixar o teto de um 4x4, para dar um luck, ate que passa, mas rebaixar suspensao... cruis credo... isso e coisa de gente sem personalidade.
Curti o rebaixo do teto, ficou muito bom, mas para trilha nao rola esta altura... nao rola mesmo!!!!
A questao de rebaixar a suspa, eh aceitavel, faria isso se ja tivesse uma outra preparada para trilha... ou 8 ou 80!!!!! eh com nois!!!!!
Dois anos atrás, cortando caminho por dentro de Betim (grande BH) eu encontrei uma pick up Willys como esta, na foto ela é até interessante mas pessoalmente é feia que doi. Sem contar que estava com tudo desalinhado, portas, quebra ventos, capô, etc etc etc. E a ergonomia da cabine é a mesma da Kombi, dai já viu né.
Ola galera... tenho uma pergunta... entre uma Rural 4X2 e uma 4X4 a melhor é a 4X4 para se poder colocar motores à diesel (o que a legislação permite). Ela fica 100Kg mais pesado (média) do que a 4X2 isso inluencia no consumo, sem falar no diferencial dianteiro e engrenagens da caixa de transferência tudo girando junto gera um consumo maior. Existe a possibilidade de se comprar uma Rural 4X4, colocar um motor diesel e depois retirar essas peças "a mais" e deixar ela 4X2 para se ter uma maior economia. Não pretendo usar em trilhas, apenas no dia-a-dia mesmo. Obrigado. Grande abraço a todos.
Ola galera... tenho uma pergunta... entre uma Rural 4X2 e uma 4X4 a melhor é a 4X4 para se poder colocar motores à diesel (o que a legislação permite). Ela fica 100Kg mais pesado (média) do que a 4X2 isso inluencia no consumo, sem falar no diferencial dianteiro e engrenagens da caixa de transferência tudo girando junto gera um consumo maior. Existe a possibilidade de se comprar uma Rural 4X4, colocar um motor diesel e depois retirar essas peças "a mais" e deixar ela 4X2 para se ter uma maior economia. Não pretendo usar em trilhas, apenas no dia-a-dia mesmo. Obrigado. Grande abraço a todos.
Amigo, não precisa tirar o diferencial dianteiro, pois a rural mesmo 4x4, foi feita para andar em 4x2, você só vai andar em 4x4 se você acionar. O diferencial dianteiro não vai girar pois existe o sistema "roda livre" que como o próprio nome diz, permitirá isso.
É uma aventura conseguir regularizar uma Rural diesel, uma looooonga e penosa aventura.
Mas depois de tudo pronto você pode tirar a caixa de transferência, provavelmente terá que comprar uma tampa para a caixa, refazer o cardã traseiro (pode ser que fique um pouco longo), retirar o cardã dianteiro, o eixo dianteiro, comprar um novo eixo dianteiro, transferir o sistema de freios para o novo eixo e guardar tudo para remontar no próximo ano quando for levar o carro para uma inspeção veícular que já é obrigatória em muitos estados e deverá ser obrigatória em todos os estados em pouco tempo.
O consumo deverá mudar de 8km/l para 8,5km/l.
Quando você menos esperar será convidado a ir a um churrasco no sítio do amigo, serão só 5km de terra mas estará chovendo e você terá que deixar o carro atolado depois dos primeiros 500m porque só tem tração traseira e acabar de chegar caminhando, com sua namorada (ou esposa e filhos) reclamando na sua "oreia".
Sei não, acho mais fácil deixar 4x4 ou comprar uma CocôSport ou um CocôFox, vai dar no mesmo, dará menos trabalho e a despesa final será menor.
Sem contar que o sonho de toda Rural mocha (4x2) é se tornar uma 4x4. Tirar a tração de uma 4x4 é o mesmo que cortar os bagos de um cabra. Perde a razão de ser.
Espero que não se ofenda com a brincadeira (com um bom fundo de verdade) mas o forum é 4x4, assim como todos nós, participantes.
Olá, tenho acompanhado este tópico desde o início, e o acho muito legal. Gostaria então de contribuir com algumas fotos da minha pick-up, que entra no mundo das modificadas.
Considerando as últimas postagens relacionadas a tetos rebaixados, gostaria de dizer que minha F-85 também tem o teto mais baixo, não o quadro em sí , mas a posição onde ele é montado sobre a carroceria foi rebaixada cerca de 8 cm. Fiz isso pois dá um aspecto mais encorpado e parece que o veícilo fica mais largo.
Daniel