Santista seus pitacos são sempre bem vindos pois considero que voce seja um dos foristas mais exigentes quanto a qualidade e funcionamento das coisas...Quem sabe com sua influencia pego um pouco deste capricho tambem hehehe. Abraço amigo
Versão Imprimível
Santista seus pitacos são sempre bem vindos pois considero que voce seja um dos foristas mais exigentes quanto a qualidade e funcionamento das coisas...Quem sabe com sua influencia pego um pouco deste capricho tambem hehehe. Abraço amigo
Tô pensando seriamente nisso Santista. Esse BF tem me dado muita dor de cabeça, mas como agora fiz um UP geral nele, quero por pra testar, mas se incomodar vou trocar sem pensar duas vezes... Voce acha que o GM 6 cc do opala é a melhor pedida? me disseram que é muito gastão e como não faço trilhas e só ando de leve será que um motor mais economico mesmo pecando em potencia não seria melhor? Valeu
:) Ontem tirei um tempo e fui atras das latas e ferros que vou usar na reforma da caçamba. Tirei as medidas e dobrei as latas pra facilitar... Já esta junto também o material pra confeccionar o apoio do estepe embaixo da F:cool: Agora é esperar o fim de semana pra botar a mão na massa, digo na lata:dance: Isso pra mim é terapia mental:euforico:
Só acho, que voce vai montar, não vai ficar de acordo, e vai ter 2 trabalhos!:shock:
Pelo teu capricho e carinho, que estou vendo que voce tem nessa"F", voce não vai conseguir com o BF, cara gastei muito nesse motor, fiz o melhor, ignição eletronica,ventoinha na frente do radiador, rebaixei o cabeçote, para dar mais desempenho, ficou otimo, mais não condiz mais com nossas estradas, é um motor dos anos 40, 50, imagina o que é isso?:oops:
Pensa direitinho!
Eu gosto do 6cc, mais se for em comparação, com o BF, até o 4cc , é bem melhor, mais facil de arrumar, e maior reposição de peças:cool::cool:
Te faço uma pergunta simples:
Se voce fizer um motor BF completinho, bem feito, com garantia,voce gasta em Sampa, onde tem os melhores preços, R$ 4.000,00!
Se voce for comprar na net ou anuncio, no maximo R$ 1.500,00!
Percebe a incoerencia?
Parta logo, para um 6cc, e satisfação garantida, se quiser economia um 4cc, esqueça do BF!:euforico:
Boa sorte, e mais uma vez parabéns, pelo trabalho!
Outra coisa não esquece de um detalhe simples........
Faz a furação na frente da caçamba, para a agua escorrer, ai que começam as ferrugens, e na porta traseira, todo mundo colocas nas dobradiças, graxa, ou oleo, outro erro, corroe a pintura, e começa a enferrujar tudo!
Vendo sua caçamba, bem estragada, por que não pega uma stepside de curitiba, linda de fibra, não tem muito peso!
O preço é bem convidativo e parcelado, o cara é aqui do Forum......hehehehe
Essa roda se tiver uma faixa do mesmo azul, da mesma cor do carro não ficaria legal?
Faz um teste numa e ve se gosta!
Só pra dar uma cocerinha!
Grande abraço!
:?Cara desse jeito não termino nunca essa reforma:rolleyes: Hummm, mas sabe que uma faixinha azul não ficaria ruim:pensativo: anotei:)
Se te contar que fiz esse motor inteiro a uns tres anos atras e gastei o zóio da cara.:putz: Entende por que estou tentando faze-lo funcionar?:parede: Estou esperando chegar o reparo completo do carburador e platinado para trocar estes também, e aí é como vc diz o valor agregado neste BF já esta nas alturas:parede: Valeu as dicas Santista:bye:
Adoro azul, a sua F deveria se chamar Gross blue!
Abraço!
Fornara, Cara sou novo no Forum e achei seu post hoje. Não consegui parar de ler.... :pipoca:
Isso é o que eu chamo de narrativa histórica de recuperação de uma F, aliás, show de bola a sua F. Tá muito, mas muito linda mesmo! Parabéns!:palmas:
Uma pergunta para vc, notei que vc mesmo fez a preparação e a pintura, vc já tinha experiência ou a F foi o seu professor?
Estou entrando no mundo das Fs e Rurais agora e estou atrás de várias informações. do tipo qual o ferramental que vc tem para trabalhar? Qual o kit de ferramentas que vc já tem? Notei seu apuro para tirar e colocar a cabine... :-? E ainda mais sozinho... :parede:
Além disso, qual o teu conhecimento anterior de mecanica, funilaria, etc. etc. etc.
Sou do tipo fuceiro, mas ainda não pus as minhas mãos em uma rural.:oops: Quero comprar uma bem legal e montar um projeto de recuperação em outra... Assim uma é para passear e a outra para brincar... hehe e, acreditem ou não, a dna. patroa até concordou... :shock: Não que ela vá ajudar, mas já concordar com o projeto foi inacreditável... hehehe:euforico:Para a ajuda sempre tem o irmão louco! hehe :twisted:
Abs e parabéns novamente!!!:concordo:
Allegrini
e ai fornara, to vendo que vc ta fazendo muita terapia, (mais que eu). esses bf´s sempre dando trabalho...
responde pro alegrine que tambem to curioso...
um abraço
Salve Allegrini!!:) Poxa, obrigadão mesmo pelas palavras de incentivo. Seja bem vindo e quero acompanhar de perto este seu projeto.:pipoca:
Eu tinha esta F já fazia bem uns 10 anos, e tinha feito o motor dela uns 3 anos atras, mas o resto estava basicamente do jeito que comprei, quer dizer estado critico como vc viu nas fotos no inicio. E como eu só usava ela para lidar nos finais de semana com apiarios de abelhas que eu tinha espalhados só em lugar ruim de entrar, ela me quebrava o maior galhão, alias nunca me deixou na mão...e usava eventualmente para puxar um palanque ou lenha no sitio. Como tive que parar com as abelhas por motivo de saude, resolvi dar uma reformada nela! Cara,:sad: não imaginei o pepino que entraria. Resolvi que eu mesmo ia fazer tudo, pois ela esta no sitio e lá é comigo, sem nunca ter mexido com chapeação, e na mecânica tinha noções básicas!
Comprei uma lixadeira orbital, uma pistola de pintura usada, compressor de ar, já tinha um aparelho de solda elétrica e uma oficininha básica de chaves, alicates, marretas:shock: etc... E botei a mão com vontade. Peguei umas dicas com um funileiro amigo meu que me passou quais produtos usar, as misturas etc e anotei tudo, hehe, e no começo sofri que nem boi na canga,. mas aos poucos fui dominando o trabalho e como sempre gostei de trabalhos manuais (carpintaria é meu hobby preferido, ou era,:)) não desistia nunca, qdo a falta de informações apertava apelava para os amigos do forum que me tiravam do apuro e assim foi... Penso que qdo a gente quer e se dedica faz qualquer coisa humanamente possível!! Vou ser sincero contigo: Nunca trabalhei tão prazerosamente como nesta reforma! Pegar uma peça enferrujada, torta e sem uso e traze-la novamente para a utilidade, é muito gostoso!:euforico:. Tive que comprar várias ferramentas e materiais de uso que ainda não tinha e continuo precisando de muita coisa ainda...:putz:Mas se fosse para escolher em ter ou não ter feito, com toda certeza escolheria FAZER tudo de novo:torcendo: E falta muita coisa ainda mas aos poucos chego lá! Abraço amigo e desculpe o jornal!:concordo: