x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 266

Hybrid View

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Ruralnoceronte..

Quanto ao acelerador (pedal).. coloque o do fiat acho que uno ou pálio...

Coloquei o pedal do acelerador do gol, voyage, parati, modificando um pouco, ficou bom...

Mas acabei trocando pelo do fiat..acho que é o do palio.. Pois vi no FV. e comprei...

Tem também o acelerador do ford corcel I e II... mas em relação à pedaleira opala fica um pouco baixo a fixação do mesmo..

Estou reformando um opala.... 4cil... e olhando o pedal do acelerador, acho que é possivel fazer a adaptação, só que tem que fazer o pedal para ficar suspenso.. (a do opala tem uma esfera onde encaixa o pedal que é parafusado no assalho). ai tem que furar o tapete.

bom é isto..

até mais.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Antonio!

Vc também pode me tirar uma dúvida, estou com duas caixa de marcha, uma d eOpala e ou C!0 ou C20 que estva no carro! Agora estou com dificuldade onde coloca-lá (qualquer uma) pois como o carro tem mototr 6cc de Opala, bomba hidraulica, não sei onde passar a barra de direção do Fiat 147, pois acho que por cima não teme spaço por causa da bomba e alternador?
    Vc tem alguma foto ?

Abração, Carlos Ruralnoceronte

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Ruralnoceronte..,
    A caixa de marchas do opala, 4 marchas trec-trec ( a que usa varetas para o engate de marchas) e tem o de 4 e 5 marchas em que a alavanca vai no proprio cambio na parte de traz....Tem um jeep que tem esta adaptação, e fizeram adaptação através de um pequeno cardan, entre o cambio e a caixa de reduzida onde fizeram um apoio com rolamento e um garfo ...
    a caixa de cambio da c10 4 marchas é mais robusta e deve ter um kit adaptador para a reduzida willys.
    Como o seu motor é um opala 4.1 6cil.... colocaria a da c 10....
    Passar a barra de direção do fiat 147...... O que vc está adaptando????? caixa de direção?????
    Se vc não for fazer trilha pesada, coloca a caixa de direção do Santana, seca ou hidraulica. é mais fácil de adaptar.....Se tenho foto não ! ........................
    Estou colocando uma de S10 na minha pickup.... (parada por falta de tempo) com a coluna original até o assoalho,. Desmanchei uma Belina... a pedaleira, acho que dá para adaptar. mas o pedal é muito curto... vou ter que alongar, além de modificar o apoio no painel de fogo. (mudar a inclinação onde vai o hidro)..... Vou acabar colocando a do Opala.......
    Tamo aí.
    até mais.
    abçs

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ruralnoceronte..,
    A caixa de marchas do opala, 4 marchas trec-trec ( a que usa varetas para o engate de marchas) e tem o de 4 e 5 marchas em que a alavanca vai no proprio cambio na parte de traz....Tem um jeep que tem esta adaptação, e fizeram adaptação através de um pequeno cardan, entre o cambio e a caixa de reduzida onde fizeram um apoio com rolamento e um garfo ...
    a caixa de cambio da c10 4 marchas é mais robusta e deve ter um kit adaptador para a reduzida willys.
    Como o seu motor é um opala 4.1 6cil.... colocaria a da c 10....
    Passar a barra de direção do fiat 147...... O que vc está adaptando????? caixa de direção?????
    Se vc não for fazer trilha pesada, coloca a caixa de direção do Santana, seca ou hidraulica. é mais fácil de adaptar.....Se tenho foto não ! ........................
    Estou colocando uma de S10 na minha pickup.... (parada por falta de tempo) com a coluna original até o assoalho,. Desmanchei uma Belina... a pedaleira, acho que dá para adaptar. mas o pedal é muito curto... vou ter que alongar, além de modificar o apoio no painel de fogo. (mudar a inclinação onde vai o hidro)..... Vou acabar colocando a do Opala.......
    Tamo aí.
    até mais.
    abçs
    Antonio.

Eu escrevi caixa de marcha, to louco!! É Caixa de direção hidráulica de Opala e outra acho que é de C20. Era a que estava com motor original!
    Rural com motor de Opala 6cc-rural-coluna-de-dire-o-01.jpg
    Rural com motor de Opala 6cc-rural-coluna-de-dire-o-02.jpgRural com motor de Opala 6cc-rural-coluna-de-dire-o-05.jpgRural com motor de Opala 6cc-rural-coluna-de-dire-o-08.jpgRural com motor de Opala 6cc-rural-coluna-de-dire-o-04.jpgRural com motor de Opala 6cc-rural-coluna-de-dire-o-06.jpg
    Essa era a caixa que estava nela (C20) e mais a coluna da Fiat e coluna do Opala.

Abraços

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Qual o acelerador que devo usar para o motor do opala e as hastes? Abraços a todos!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Ruralnoceronte....

Coloquei a do palio....... com o cabo do acelarador do opala ....

Pedaleira do opala .......

Ok. até mais.
    Rural com motor de Opala 6cc-imagem-041.jpg

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Antonio,

Você é um amigão!!!

Vc não tem idéia como está me ajudando, pois nesta cidade existem pouca Rural e muito menos mexidas!

OBRIGADÃO !!

ABRAÇÃO!!

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ruralnoceronte....

Coloquei a do palio....... com o cabo do acelarador do opala ....

Pedaleira do opala .......

Ok. até mais.
    Rural com motor de Opala 6cc-imagem-041.jpg
    Bom dia Antonio,

Comprei esta acelerador, agora preciso saber que cabo vc colocou? Consegue umas fotos dessa instalação??
    Falta pouca coisa para ir para pintura.

Abraços E obrigado pela ajuda!!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Bom dia Antonio,

Comprei esta acelerador, agora preciso saber que cabo vc colocou? Consegue umas fotos dessa instalação??
    Falta pouca coisa para ir para pintura.

Abraços E obrigado pela ajuda!!
    Então.. Carlos.
    No carburador original, o mesmo se faz a aceleração através de um liame...

Se vc quizer colocar o cabo do acelerador do opala.... Tem que adquirir um tipo de cone de plástico que é colocado no lugar do liame... (tira a porca do eixo do carburador e coloca a do opala)... nesta peça tem uma mola para o retorno da borboleta do eixo do carburador....
    OOOpa esqueci que o seu motor é opala 6 cilindros..... deve ter este cone no carburador......
    Se não quizer. deixa original.... com o mesmo cabo do opala onde tem uma cabeça na ponta do cabo, (ou corta) e coloca quebra galho usado no cabo de bicicletas...

Na capa do cabo tem uma borracha, e uma rosca. para prender, em um dos parafusos da tampa de válvulas, faz um l em uma chapa com uma fenda para caber o cabo e assim fazer a regulagem do comprimento cabo para poder acelerar....

Esta é para os que têm o motor original de 6 cil. e carburador DFV 228..
    No pedal do acelerador tem uma cava onde vc vai fixar o cabo...
    Ok. até mais
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Antonio!!

Mais uma vez obrigado!!! Agora vou partir para a fechadura da Brasilia!
    Abração.

Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Agradecimentos: 3
    Caro RURALNOCERONTE
    Somos praticamente vizinhos - moro em Saquarema - e tenho uma rual/73, 4x2.
    pretendo adaptar um motor de opala na mesma...o problema é que aqui em Saquá quando falo em adaptar qualquer coisa na rural, os mecânicos fogem de mim como o diabo da cruz!!!
    Quem é o seu mecânico em Araruama? É o da Vila Capri, onde tem uma borracharia?
    Ajuda aê, amigo!!!
    Detalhe: não faço trilha e tenho o maior ciúme da rural: nada de lama/chuva/sol em excesso, etc.. por isto, penso num motor 4cc do opala, com a caixa de 4 marchas original.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Caro RURALNOCERONTE
    Somos praticamente vizinhos - moro em Saquarema - e tenho uma rual/73, 4x2.
    pretendo adaptar um motor de opala na mesma...o problema é que aqui em Saquá quando falo em adaptar qualquer coisa na rural, os mecânicos fogem de mim como o diabo da cruz!!!
    Quem é o seu mecânico em Araruama? É o da Vila Capri, onde tem uma borracharia?
    Ajuda aê, amigo!!!
    Detalhe: não faço trilha e tenho o maior ciúme da rural: nada de lama/chuva/sol em excesso, etc.. por isto, penso num motor 4cc do opala, com a caixa de 4 marchas original.
    Abs.

Coloca motor e caixa do opala, instalação bem mais facil que fazer a adaptação da caixa willys com o motor do opala, pois o suporte do motor ao chassi ja vai ter que fazer mesmo, e fica com o acionamento da embreagem e embreagem original do opala, e se fizer adaptação ou vai precisar trocar o piloto da caixa ou fazer um disco de embreagem de opala com o estriado do willys (fiz assim no jeep).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem