x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 266
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Ruralnoceronte, o amortecedor original serve porém terá que modificar o suporte que fica sobre o chassí alongando-o para compensar a diferença.
    Os cardãns terão que ser alongados, ficam curtos.
    Nessa parte da empreitada é tranquilo o serviço mais complicado e na minha opinião o fundamental para se ter sucesso no SPOA é girar as bolas dos diferenciais para alinhar corretamente os cardans. No traseiro é tranquilo é só girar e alinhar antes de soldar as sapatas mas no dianteiro vai mexer com o cáster e se não for corrigido a viatura fica indirigível. Como o cardã dianteiro é pequeno, se não girar a bola o ângulo de trabalho da cruzeta ficará estrangulado o que acarretará o rápido desgaste da luva, do entalhado e da própria cruzeta.

boa sorte na empreitada!

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não tem que colocar flange nenhuma. Pode ver que o braço que lliga a caixa à roda ficou muito inclinado. Se for isso terá instalar um high steer para nivelar a barra de direção que deve ficar o mais horizontal possível.
    Coloca as fotos aê!!

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Não tem que colocar flange nenhuma. Pode ver que o braço que lliga a caixa à roda ficou muito inclinado. Se for isso terá instalar um high steer para nivelar a barra de direção que deve ficar o mais horizontal possível.
    Coloca as fotos aê!!
    Fala Roger! Eu estou sem computador em casa (conserto) O do trabalho não posso colocar as fotos, mas neste fim d semana vou tirar mais fotos e assim que o PC chegar coloco todas as fotos!
    Esse tal de high steer, onde eu compro? Não tenho a menor idéia do que é isso!

Obrigado pela dica!
    Ass: Carlos

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Ruralnoceronte, o amortecedor original serve porém terá que modificar o suporte que fica sobre o chassí alongando-o para compensar a diferença.
    Os cardãns terão que ser alongados, ficam curtos.
    Nessa parte da empreitada é tranquilo o serviço mais complicado e na minha opinião o fundamental para se ter sucesso no SPOA é girar as bolas dos diferenciais para alinhar corretamente os cardans. No traseiro é tranquilo é só girar e alinhar antes de soldar as sapatas mas no dianteiro vai mexer com o cáster e se não for corrigido a viatura fica indirigível. Como o cardã dianteiro é pequeno, se não girar a bola o ângulo de trabalho da cruzeta ficará estrangulado o que acarretará o rápido desgaste da luva, do entalhado e da própria cruzeta.

boa sorte na empreitada!
    Valei Roger!

Neste fim de semana devo ir na oficina(Araruama) e vou falar com o mecanico sobre isso! Como seria girar a bola do diferencial? Essa eu não entendi! Seria colocar o diferencial com a saida do cardan mais para cima. É isso?
    Grande abraço!

Ass: Carlos

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Exatamente Carlos. Qdo falo "girar a bola" estou me referindo ao diferencial por inteiro para que o cardã fique o mais alinhado possível com a caixa de tração.

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Exatamente Carlos. Qdo falo "girar a bola" estou me referindo ao diferencial por inteiro para que o cardã fique o mais alinhado possível com a caixa de tração.
    Roger, Obrigadão!

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Olá pessoal! Tô precisando de mais uma dica de vocês! Como faço para instalar a direção hidráulica do Opala na Rural com SPOA? Pois ela já estava no lugar da original antes de ser feito o SPOA, agora ficou longe da caixa! Podem me ajudar? Abraços!!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Ruralnoceronte quando você fala que estava no lugar original, a caixa do opala estava com o braço de direção ligado no suporte do rolamento do munhão esquerdo inferior como nas rurais originais? Sendo assim acredito que para você o mais facil é manter a caixa de direção ai mesmo e fazer ou comprar um braço que "pegue" no suporte do rolamento do munhão do lado direito (passageiro) superior mas com o terminal para tras ja vi caixa de direção de opala instalado desta forma funciona muito bem tambem sem precisar fazer alteração no radiador para a instalação da caixa na frente, aproveita e instala uma barra estabilizadora tambem melhora bastante o funcionamento da suspenção (não vai depender dos feixes de molas para segurar toda a suspenção).

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Oí, Georgevalle.
    Voce teria alguma foto dessa mudança? Pois não sei se o meu mecanico vai conseguir entender sem fotos!! Mas vou tentar assim mesmo! Pois amanhã vou lá na Oficina! Obrigado e um Grande Abraço!!

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Aqui estão mais algumas fotos, ela vai entrar na pintira finalmente!

Rural com motor de Opala 6cc-104_0207.jpgRural com motor de Opala 6cc-104_0208.jpgRural com motor de Opala 6cc-104_0209.jpgRural com motor de Opala 6cc-104_0212.jpg
    Rural com motor de Opala 6cc-104_0210.jpg

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-rural-em-22-11-2012-051.jpgRural com motor de Opala 6cc-fotos-da-rural-em-22-11-2012-052.jpgRural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-001.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-rural-em-22-11-2012-050.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-rural-em-22-11-2012-066.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-003.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-004.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-005.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-006.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-007.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-008.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-009.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-010.jpg  

Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-011.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-012.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-0017.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-013.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-014.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-015.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-fotos-da-maquina-em-07-02-2013-rural-016.jpg  

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Ruralnoceronte:

Se vc está com a caixa de Opala....

Troca a caixa de lugar .

Coloca ela na parte dianteira (ponta do chassis) Com esta mudança vc vai ter que cortar o bico na parte interna, logo atraz da grade.

Nada contra a adaptação no lugar do original. mas com certeza fica melhor na frente...

Com as fotos vc vai receber outras opiniões a respeito...

Um abraço...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem