Ruralnoceronte, o amortecedor original serve porém terá que modificar o suporte que fica sobre o chassí alongando-o para compensar a diferença.
Os cardãns terão que ser alongados, ficam curtos.
Nessa parte da empreitada é tranquilo o serviço mais complicado e na minha opinião o fundamental para se ter sucesso no SPOA é girar as bolas dos diferenciais para alinhar corretamente os cardans. No traseiro é tranquilo é só girar e alinhar antes de soldar as sapatas mas no dianteiro vai mexer com o cáster e se não for corrigido a viatura fica indirigível. Como o cardã dianteiro é pequeno, se não girar a bola o ângulo de trabalho da cruzeta ficará estrangulado o que acarretará o rápido desgaste da luva, do entalhado e da própria cruzeta.
Não tem que colocar flange nenhuma. Pode ver que o braço que lliga a caixa à roda ficou muito inclinado. Se for isso terá instalar um high steer para nivelar a barra de direção que deve ficar o mais horizontal possível.
Coloca as fotos aê!!
Não tem que colocar flange nenhuma. Pode ver que o braço que lliga a caixa à roda ficou muito inclinado. Se for isso terá instalar um high steer para nivelar a barra de direção que deve ficar o mais horizontal possível.
Coloca as fotos aê!!
Fala Roger! Eu estou sem computador em casa (conserto) O do trabalho não posso colocar as fotos, mas neste fim d semana vou tirar mais fotos e assim que o PC chegar coloco todas as fotos!
Esse tal de high steer, onde eu compro? Não tenho a menor idéia do que é isso!
Ruralnoceronte, o amortecedor original serve porém terá que modificar o suporte que fica sobre o chassí alongando-o para compensar a diferença.
Os cardãns terão que ser alongados, ficam curtos.
Nessa parte da empreitada é tranquilo o serviço mais complicado e na minha opinião o fundamental para se ter sucesso no SPOA é girar as bolas dos diferenciais para alinhar corretamente os cardans. No traseiro é tranquilo é só girar e alinhar antes de soldar as sapatas mas no dianteiro vai mexer com o cáster e se não for corrigido a viatura fica indirigível. Como o cardã dianteiro é pequeno, se não girar a bola o ângulo de trabalho da cruzeta ficará estrangulado o que acarretará o rápido desgaste da luva, do entalhado e da própria cruzeta.
boa sorte na empreitada!
Valei Roger!
Neste fim de semana devo ir na oficina(Araruama) e vou falar com o mecanico sobre isso! Como seria girar a bola do diferencial? Essa eu não entendi! Seria colocar o diferencial com a saida do cardan mais para cima. É isso?
Grande abraço!
Exatamente Carlos. Qdo falo "girar a bola" estou me referindo ao diferencial por inteiro para que o cardã fique o mais alinhado possível com a caixa de tração.
Exatamente Carlos. Qdo falo "girar a bola" estou me referindo ao diferencial por inteiro para que o cardã fique o mais alinhado possível com a caixa de tração.
Olá pessoal! Tô precisando de mais uma dica de vocês! Como faço para instalar a direção hidráulica do Opala na Rural com SPOA? Pois ela já estava no lugar da original antes de ser feito o SPOA, agora ficou longe da caixa! Podem me ajudar? Abraços!!
Ruralnoceronte quando você fala que estava no lugar original, a caixa do opala estava com o braço de direção ligado no suporte do rolamento do munhão esquerdo inferior como nas rurais originais? Sendo assim acredito que para você o mais facil é manter a caixa de direção ai mesmo e fazer ou comprar um braço que "pegue" no suporte do rolamento do munhão do lado direito (passageiro) superior mas com o terminal para tras ja vi caixa de direção de opala instalado desta forma funciona muito bem tambem sem precisar fazer alteração no radiador para a instalação da caixa na frente, aproveita e instala uma barra estabilizadora tambem melhora bastante o funcionamento da suspenção (não vai depender dos feixes de molas para segurar toda a suspenção).
Oí, Georgevalle.
Voce teria alguma foto dessa mudança? Pois não sei se o meu mecanico vai conseguir entender sem fotos!! Mas vou tentar assim mesmo! Pois amanhã vou lá na Oficina! Obrigado e um Grande Abraço!!