manda as fotos sim ! pois é...não sei o porque de fazer aquele flange tão grande a ponto de encostar no motor se o que conta é a meia lua pra ajustar o ponto, mas experimentei retirar o flange pra ver se encaixava bem como o original que trava no fundo mesmo e não tive sucesso, o eixo novo parece que não entra até o final na bomba por ser muito largo e quando vc gira na mão vc sente que não tá legal. Acho que terei que dar uma diminuida na espessura dele .Quanto a sequencia dos cabos isso não será problema , mas veja vc chegou a visualisar na pistola de ponto a variação do ponto sendo adiantado quando se eleva o giro?? pois é isso que se espera do contrario não vale o investimento de dinheiro , tempo e mão de obra mesmo que seja a minha!
Não visualizei ponto nenhum na pistola.. O mechânico "sabe tudo" sofreu um pouco para por o carro no ponto mas, enfim, deu tudo certo...fiquei tranquilo. De fato, a RURAL melhorou muito.
E.T.: Não diminuímos nada na espessura da ponta do distribuidor...foi uma questão de paciência... Observe a posição que o avanço a vácuo ficou no meu veículo..deve ajudá-lo a encontrar a posição de encaixe no seu. paciência tibetana...
Pedrosa, seu carburador foi furado no pé ou na lateral do corpo ( meio do venturi ) ? Deixou o venturi original de 27 ? To pensando em alterar no meu caso pra uns 32 ou até mesmo 35 . Consegui fazer o GNV funcionar bem?
Salve, Endrigo
O carburador foi furado no pé e não na lateral do corpo.
Após a mudança para distribuidor eletrônico, o GNV desandou de vez. Não tem solução. Já estou de saco cheio. Parece que terei de optar: ou GNV com o platinado/condensador ou a distribuição eletrônica. A cada dia o técnico "acusa" um componente do carro como o culpado pelo erro. Já troquei ALTERNADOR/BOBINA/REGULADOR DE VOLTAGEM/VÁLVULA SOLENOIDE DO REDUTOR...etc.. Tá difícil..Só tomando uns chopp's mesmo.
Salve, Endrigo
O carburador foi furado no pé e não na lateral do corpo.
Após a mudança para distribuidor eletrônico, o GNV desandou de vez. Não tem solução. Já estou de saco cheio. Parece que terei de optar: ou GNV com o platinado/condensador ou a distribuição eletrônica. A cada dia o técnico "acusa" um componente do carro como o culpado pelo erro. Já troquei ALTERNADOR/BOBINA/REGULADOR DE VOLTAGEM/VÁLVULA SOLENOIDE DO REDUTOR...etc.. Tá difícil..Só tomando uns chopp's mesmo.
João
bah mas que chato isso... mas veja vamos usar a lógica pelos teus relatos. 1° se funciona o GNV com o distribuidor original podemos concluir que não há problema com o KIT GNV , pois a curva de avanço esta presente vc não acha?
2° ta com cara de ser o avanço do distribuidor eletrônico que ou não funciona ou tá até mesmo atrasando ,pois na gasolina até se nota mas não deixa se funcionar agora no GNV "desanda a maionese"...pode até dar lenta no GNV mas basta levantar o giro pra não haver queima e pipocar direto ..só testando o distribuidor eletrônico com a pistola de ponto vamos saber isso . Esse "urubu" tem que virar um beija flor!!
Não é isto o que está acontecendo. Veja: O carro está excelente na gasolina após a instalação do distribuidor eletrônico. No famigerado GNV, a chave comutadora fica desligado em fração de segundos!!! Seca a cuba do carburador e chaveamos para o GNV e...desliga tudo.
É um erro de instalação, a partir do módulo eletrônico. Creio que há algum fio ligado errado. Parece que, do meu ponto de vista, o positivo quando passa da gasolina para o GNV é interrompido por algum circuito não alimentado corretamente da chave comutadora. Creio que é nas conexões positivo/negativo/alimentação do GNV que a coisa está enrolada. O pior é que na minha cidade só tem dois técnicos instaladores "concorrentes".
Vou comprar outra chave comutadora...de novo...desta vez, será outra IGT...
E.T.: Já vi aqui no fórum um comentário sobre a instalação de uma resistência - talvez de 1,1 ohm- necessária nos veículos mais antigos, carburados, mas não estou conseguindo encontrar a informação outra vez... Queria saber se a resistência é antes ou depois da bobina/distribuidor.