Paguei na zezo um pouco menos de RS 300,00 (trezentos reais) no módulo e no distribuidor. Na minha RURAL, a instalação foi tranquila, porém não está ocorrendo o mesmo com o auto do Endrigo... Um dos avanços pode ser testado sem a instalação (o a vácuo), que funciona perfeitamente. O centrífugo, não sei. a minha RURAL ficou excelente com a distribuição: diminuiu o cheiro forte da queima de combustível e "pega" com a maior facilidade.
é isso aí...
João
cara o problema da minha instalação foi que ela ainda nem ocorreu! mandei o distribuidor pra troca na zezo ja que ele não encaixava direito .É um produto novo e aparentemente bem acabado ,acho que dei pé frio mesmo... o resistor balast completa o conjunto pra não forçar a bobina .
Minha RURAL deu chabu: está quebrada..parou o sistema de distribuição todo: o painel acende, mas o carro não pega, no GNV ou na gasolina.
Por onde começo a solucionar o problema? Pela bobina bosch 067, uma vez que já queimou antes a ignição assistida do Tonella?
Pelo módulo?
Ou é melhor preparar logo o bolso???
nova decepção com distribuidor Y-Max. a zezo mandou outro ,mas este também não encaixa, amanhã vamos tirar carter e bomba pra ver o porque do mau acoplamento, mas pelo jeito é um entalhe não existente no distribuidor novo. o brabo é que com o "SuperTonella" + distribuidor original é um relóginho o funcionamento ...agora é só por teimosia mesmo.
Endrigo......................
Para ver o porque não precisa tirar o carter de óleo.. Sòmente a bomba de óleo...
pois. é no eixo da bomba de óleo que vai o encaixado o eixo do distribuidor... Motor BF....
Para ver o porque não precisa tirar o carter de óleo.. Sòmente a bomba de óleo...
pois. é no eixo da bomba de óleo que vai o encaixado o eixo do distribuidor... Motor BF....
O acoplamento do distribuidor na sua base ficou certo ?????
Este distribuidor original em relação ao paralelo. esta ponta de encaixe na bomba em uma tem o sextavado (acho que lubrificação)..
Repare que a ponta do eixo. é um pouco fora do centro. Ao colocar o distribuidor, tem que virar o rotor até que encaixe a ponta no eixo da bomba.....
O acoplamento do distribuidor na sua base ficou certo ?????
Este distribuidor original em relação ao paralelo. esta ponta de encaixe na bomba em uma tem o sextavado (acho que lubrificação)..
Repare que a ponta do eixo. é um pouco fora do centro. Ao colocar o distribuidor, tem que virar o rotor até que encaixe a ponta no eixo da bomba.....
Ok..
até
abçs
precisar até não precisa , mas é que to trabalhando sozinho e é chato acertar depois a posição correta da bomba já que é nela que o eixo do distribuidor é ligado.
Não tenho a "manha" pra retirar só a bomba pois quando se coloca ela de volta ela gira o eixo na engrenagem , mas vou tentar sua sugestão ...alguém segurando o eixo do distribuidor pra marcar a posição é mais fácil mesmo .
Parece ser justamente na ponta do eixo que há alguma diferença pois é impossível colocar errado já que o entalhe é excêntrico ele encaixa mas não vai até o fundo portanto há algo errado.
o distribuidor não entrava porque o encaixe dele realmente é mais grosso, levei no torneiro pra ajeitar e fazer também uma bucha pois ele é ligeiramente mais comprido que o original . ajustei o ponto pegou e funcionou uns minutos....começou a falhar e mórreu!....depois de um tempo testando troquei a caixinha da e-klass pela da minha caravan...funcionou um tempo e depois mórreu de novo....na alta falha...não pode ser bobina quente pois coloquei uma azul (k) em vez da vermelha (kw) que precisa de resistor...agora vem a questão..será que essa coisa não ta atrasando em vez de adiantar??? não tenho pistola e do jeito que tá não cehgo na oficina...já to com saudade da caixinha do tonella..
Fui rebocado para casa de novo....a RURAL sendo rebocada é ou não é uma humilhação suprema?
Nos últimos três meses, após a substituição do velho e guerreiro sistema a platinado por distribuição eletrônica da YMAX e módulo E-KLASS, já voltei rebocado DUAS vezes. Na primeira, queimou o módulo...na segunda, só Deus sabe o que houve com o distribuidor.
Saudades do distribuidor com platinado que, infelizmente, abandonei no meca que fez a troca...
Fazer o quê?:... passear no fds com carro de tiozão.
Problema solucionado, após duas semanas sem passear na RURAL... o péssimo rotor enviado no kit estava impedindo a corrente de centelhar e funfar o motor...No lugar do imprestável, comprei o 215 da BOSCH....
O barato sai caro....e não tem almoço grátis mesmo!
Eu de novo.....
Dei azar mesmo: mais um fim de semana sem passear na LA ROJA.....
Capitulei: reinstalei um distribuidor antigo, mecânico, Wapsa, a platinado velho de guerra, comprado em um ferro velho em estado "de novo" e o problema foi solucionado: VAMOS PASSEAR DE RURAL, FAMÍLIA!!!
Tenho uma rural e um maverick, todos a platinado e nao troco por nada, uso um cistema de inginiçâo assistida que elimina o condensador e diminui a tenção no platinado, o maverick ta com bobina do gol mi e ta com três anos que nao abro o distribuidor, a rural nem lembro mais quando regulei o platinado.]