x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Hybrid View

Usuário Avatar de Endrigo
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Agradecimentos: 0

Comprei esse distribuidor da Ymax depois de entrar em contato com o fabricante ..to esperando chegar .
    Não se desespere quanto ao GNV estar cortando...deve tem alguma coisa errada com esta instalação já vi rural com GNV funcionando e muito bem. Algum problema de aterramento mal feito não sei...carcaça não é fio.
    Se vc trocou de "caixa" e o problema persiste, tem muita chançe do problema não ser nela. Uma coisa bem básica:Por acaso ela tem TRES posições? GNV , NEUTRO e GASOLINA? Pra motor carburado tem que ter ,pois quando vc passa da gasolina pro GNV tem que dar tempo do combustivel que esta na cuba do carburador ser queimado depois passa pro GNV , senão o motor não vençe queimar os dois combustíveis e se embrulha/afoga todo.. de repente leva em outra convertedora pra revisar.

Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Agradecimentos: 3
    Fala, Endrigo

A chave comutadora TURY 1000 é para as três posições, sim. O detalhe é o fato do carro funcionar muito bem no platinado e após a modernização do distribuidor ter dado chabu...
    A convertedora "condenou uma pequena oscilação no alternador como a causa do problema (está carregando muito. a carga fica próxima do valor 15 na máquina tipo voltímetro). Vou revisar o alternador, com muita má vontade, uma vez que o problema não ocorria antes. Ainda acredito em erro de instalação elétrica do módulo. Há algum tempo encontrei aqui no fórum uma informação sobre instalar uma resistência no positivo da bateria ou bobina (não sei o local correto) para solucionar este tipo de problema - corte da corrente elétrica pela chave comutadora), porém não estou encontrado a discussão novamente para me certificar.

Abs. João

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Fala, Endrigo

A chave comutadora TURY 1000 é para as três posições, sim. O detalhe é o fato do carro funcionar muito bem no platinado e após a modernização do distribuidor ter dado chabu...
    A convertedora "condenou uma pequena oscilação no alternador como a causa do problema (está carregando muito. a carga fica próxima do valor 15 na máquina tipo voltímetro). Vou revisar o alternador, com muita má vontade, uma vez que o problema não ocorria antes. Ainda acredito em erro de instalação elétrica do módulo. Há algum tempo encontrei aqui no fórum uma informação sobre instalar uma resistência no positivo da bateria ou bobina (não sei o local correto) para solucionar este tipo de problema - corte da corrente elétrica pela chave comutadora), porém não estou encontrado a discussão novamente para me certificar.

Abs. João
    Tive problemas com o alternador a pouco tempo, achei que era o regulador de tensão pois quando eu media com o multimetro digital ficava marcando 14, 9 , 6, 10 , 12...valores aleatórios e estranhos, mas suspeitei até do multimetro pois o ideal pra medir estes alternadores é um multimetro analógico. Resumindo era o induzido , quase me deixou empenhado e de noite...tive que desligar tudo pra poder chegar em casa só na bateria , pode bem ser o teu caso mesmo. Mas veja se na gasolina funciona bem e no GNV é estranho ...com relação a resistencia, o negócio é ir por partes, se mexer em tudo daí desanda a maionese. Segue um link sobre GNV e problemas comuns http://www.globogasbrasil.com.br/wp....s_solucoes.pdf

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Seu Pedrosa ( ou quem possa me ajudar ) to com o distribuidor e o módulo da E-klass na mão mas to com uma dúvida quanto a ligação do chicote
    Preciso da confirmação antes de ligar .
    FIO MARROM : CARCAÇA ( terminal olhal )
    FIO PRETO/VERDE : NEGATIVO BOBINA ( terminal olhal )
    FIO VERMELHO/PRETO :POSITIVO BOBINA ( terminal fêmea )
    seria isso ??

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Cont...
    Há uma diferença de cores: o rabicho enviado no meu kit, tem o fio branco para o positivo (terminal fêmea), mas deve corresponder ao vermelho/preto que você menciona.

João

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Cont...
    Há uma diferença de cores: o rabicho enviado no meu kit, tem o fio branco para o positivo (terminal fêmea), mas deve corresponder ao vermelho/preto que você menciona.

João
    Prezado, com relação as cores ta certo veio trocado mesmo no chicote...to em duvida com o tal distribuidor da Ymax pois vei com a flange de fixação diferente do original..estes tempos vi umas fotos sobre isso aqui no forum mas não to achando o tópico,,,

seu Pedrosa como veio a falnge do seu distribuidor ?? tiveram que retrabalhar a mesma??

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Caro Endrigo

A conexão dos fios é a seguinte, de acordo com a instalação do meu kit:
    1 - O fio branco da rabicho do módulo liga no positivo da bobina:
    2 - O fio verde do rabicho liga no negativo da bobina:
    3 - O fio marrom do rabicho liga na carroceria fazendo aterramento.
    Os demais conectores são de encaixe.

Abs. e boa sorte!!
    João

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Amigo

A flange/suporte tem uma "aba" muito longa e, por isso, foi necessário empená-la no torno para acoplar à base no motor.
    Nota: é muito importante usar o distribuidor antigo como modelo para deixar o novo do tamanho certo para o encaixe perfeito na bomba de óleo, uma vez que a flange/suporte do distribuidor novo é regulável/ajustável. Ajustar da ponta (encaixe interno) para a base que encaixa externamente.

boa sorte!!!
    João

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Amigo

A flange/suporte tem uma "aba" muito longa e, por isso, foi necessário empená-la no torno para acoplar à base no motor.
    Nota: é muito importante usar o distribuidor antigo como modelo para deixar o novo do tamanho certo para o encaixe perfeito na bomba de óleo, uma vez que a flange/suporte do distribuidor novo é regulável/ajustável. Ajustar da ponta (encaixe interno) para a base que encaixa externamente.

boa sorte!!!
    João
    pois é,,, produto novo vendido como especificamente para BF 161 e tem que estar fazendo enjambres/adaptações.No meu caso ta mais complicado pois alem deste empenamento ( acho melhor cortar mesmo a flange ) tem mais os seguintes pontos:

* o eixo entalhado do distribuidor novo , no entalhe (encaixe) tá maior (mais grosso) que o original ou seja parece que não encaixa até o final lá dentro na bomba de óleo...
    * os cabos de vela tem que alterar de posição na tampa do distribuidor pois o eixo em relação ao rotor é diferente ((é 120°)) ??
    * o parafuso original fica curto ...

ou seja ficou pra segunda a conclusão ...
    o pessoal da Ymax me garantiu que era feito a partir do modelo original ( identico ) já vejo que não é bem assim, pois inclusive o diametro do distribuidor é menor que o original Wapsa. veja resposta do sr . Antoni da Y-max sobre os avanços.

Antoni - Vendas Ymax . (vendasymaximportado@hotmail.com)

Ola amigo funciona sim ate porque oque a gente manda pra fabrica e o original dai eles fazem igual esta bem Obrigado.

só falta montar colocar a pistola e não ter avanços...dái vai dar bolor pro lado deles. o espaço taí pra quem quiser se manifestar.

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    -dsc03693.jpg-dsc03695.jpg-dsc03698.jpg-dsc03701.jpg

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Salve, Endrigo!!!

À primeira vista, também fiquei muito preocupado..O mechânico já disse logo: "Não vai dar...". Insisti e regulei o tamanho dos distribuidores (como na sua primeira foto). É muito importante esta regulagem/equiparação, uma vez que o suporte do distribuidor original é fixo. Fazendo isto, você terá certeza que o distribuidor encaixou na bomba. Dá um certo trabalho, sim...mas encaixa.
    Você pode testar um dos avanços no distribuidor novo: tire a proteção de plástico e bonha a boca no tubo (Êpa!!!) e sopre que verá o movimento do avanço.
    Em relação aos cabos de velas, o mechânico sabia a sequência e me sacaneou quando eu quis passar vagarosamente da tampa velha para a nova, o que acredito que resolverá o seu problema.
    Se você quiser, posto umas fotos amanhã, domingo.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. filtro de ar da kombi no bf 161
      Por benderrr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 84
      Última resposta: 28/10/2016, 09:17
    2. Filtro de ar da kombi
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/01/2009, 12:18
    3. Filtro de Ar - kombi
      Por wcas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3