x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
    Usuário Avatar de Endrigo
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Agradecimentos: 0

GNV sempre tem opiniões divididas: já estive 1° do lado dos contra por pura desinformação e preconceito mesmo. Até que tive um CHT a alcool/GNV ( que motorzinho macho!) que andava 99% tempo só no GNV e rodou mais de 400mil km só no GNV sem abrir , só aplainei cabeçote um vez e ainda melhorou pois ficou com uma taxa ótima pra GNV ( 13:1 ) fazia mais de 20km/m³ em viagens e 15 na cidade tudo é questão de acerto.Esta história que o GNV resseca ou causa quebra motor é mito, é um combustivel mais limpo , percebe-se isso até no lubrificante que fica limpo mais tempo. Talvez o calcanhar de aquiles do GNv em mecanica sejam as valvulas e sedes , pode ser que usando uma gasolina aditivada vez enquando ajude neste ponto No BF a taxa de compressão é baixa demais pro GNV mesmo assim há casos como o seu que o dono esta satisfeito . Infelizmente numa subida forte o GNV sente o "golpe" , tem que deixar na rotação onde há torque máximo do motor ( ? 2000/2100 RPM no BF) se deixar "apanhar" vai baixar marcha uma atras da outra ou mude pra gasolina já no inicio da subida . quanto ao distribuidor fique esperto tem uns eletronicos vendidos por aí que perde-se os avanços ou seja é um distribuidor travado.
    Tem uns tópicos aí:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-bf-161-a.html (Indicação de Kit de Ignição Eletrônica para BF-161)
    Este foi o principal motivo de eu manter o distribuidor original e colocar o modulo do tonella.
    Back fire acredito que não vai dar problema , tem uns por aí que usam o mesclador que fica entre o filtro de ar e o carburador . vou testar a flange pois tenho pena de furar um carburador original de quase 40 anos . Se nao der aí so o furando mesmo.

Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Agradecimentos: 3
    Caro Endrigo

Acho que o calcanhar de Aquiles do GNV é o mecânico....
    Comprei o distribuidor da ZEZO4X4...O vendedor anuncia aqui no fórum (seção vendem-se peças). Fiz as perguntas necessárias antes e me certifiquei do giro anti-horário, etc..
    gosto do sistema original...é que estou "pilhado' pela "mudernidade"... Se eu não gostar, volto para o competente conjunto com platinado/condensador... Estou dando um cartão de crédito aos amigos foristas que insistem na questão da necessidade da distribuição eletrônica...Vamos ver qual é...Valeu a dica do tópico. Infelizmente, comigo o sistema do Tonella deu chabu... paciência. Eu não via diferença nenhuma mesmo no funcionamento da RURAL..Sempre pegou muito bem e a marcha lenta funcionava uma beleza com e sem o módulo. Deu chabu quando instalei o GNV...em menos de um mês...

Abs e boa sorte na empreitada..comente o resultado!!

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    com o sistema eletronico vai ficar 10. quando puder posta a média de consumo no gnv. por aqui tão me cobrando 2,5 pra instalar o kit com cilindro de 20m³ ja que outro cilindro maior não cabe atras do banco.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Caro amigo Endrigo

Parece que aí no RS tem mais ladrão do que aqui no Rio...Acho estranho. Sempre fomos os campeões!!!
    O meu kit é de 22 m3. Foi instalado na parte final da mala, junto da porta, no limite. Fiz o seguinte: comprei as peças (redutor Landirenzo/válvulas de abastecimento/eletroválvula/tubo de alta/manômetro e chave comutadora) na empresa www.gnvpeças.com.br e o cilindro a empresa instaladora me vendeu e cobrou RS 180,00 (cento e oitenta reais) para a instalação e mais RS 150,00 (cento e cinquenta reais) pela nota fiscal de instalação.
    O preço ficou bem abaixo do seu orçamento.
    Checa os preços no link.
    Abs.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Corrigindo o link: GNV Peças
    Não tem o "ç".
    Abs.

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Aqui no Sul o "estado" é nosso maior inimigo! Não aliviam nada e são muito mas muito chatos nos detrans e nas oficinas que realizam a vistoria pro GNV. Se te pegam rodando sem documentos pro GNV a dor no bolso e incomodação é forte. valeu a dica da loja ,de repente acho algum item mais barato, mas o caro mesmo por aqui é o cilindro novo, tem uns usados com preço bom. Mas se comprar usado te pedem mil e um docs como nota de serviço de retirada e reteste daí inviabiliza uma instalação com documentos já que um cilindro GNV tem vida util média de 15 anos,,,se for de segundo reteste tera que trocar em uns 5 anos? nos retestes eles jateiam e repintam o cilindro e medem principalmente a espessura da parede e da rosca onde vai a valvula. Cheguei a medir um de 25 m³ instalando como vc fez bem na parte de tras , mas o ideal mesmo é atras do banco. Tava meio por fora dos preços dos distribuidores eletronicos se estiver com um preço bom tb vou colocar um e adeus Tonella ( que pra mim não deu problema ).
    mas veja não é só por aqui os altos valores pro KIT :Gás Point GNV - Preços para conversão para Gás Natural - GNV

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    É isso aí...
    A ideia é comprar os acessórios todos em loja de venda de peças para gnv, com nota fiscal, e só comprar na instaladora o cilindro. A economia fica entre 800 e 1.000,00 reais.
    O meu distribuidor já chegou, mas só posso instalar na próxima sexta-feira. O preço está muito bom lá na zezo4x4...

Abs.
    João

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    É isso aí...
    A ideia é comprar os acessórios todos em loja de venda de peças para gnv, com nota fiscal, e só comprar na instaladora o cilindro. A economia fica entre 800 e 1.000,00 reais.
    O meu distribuidor já chegou, mas só posso instalar na próxima sexta-feira. O preço está muito bom lá na zezo4x4...

Abs.
    João
    Alguém já conheçe/instalou os distribuidores pra BF da Ymax que estão sendo vendidos pela zezo? O site da Ymax ta off e não consegui com a loja a informação se os avanços centrifugo e a vácuo funcionam . Quero saber antes pra não ter surpresas desagradáveis.

Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Citação Postado originalmente por Endrigo Ver Post
    Alguém já conheçe/instalou os distribuidores pra BF da Ymax que estão sendo vendidos pela zezo? O site da Ymax ta off e não consegui com a loja a informação se os avanços centrifugo e a vácuo funcionam . Quero saber antes pra não ter surpresas desagradáveis.

segundo informação do pessoal da Ymax ( Antoni ) o distribuidor deles é totalmente novo e é uma "cópia" do original. Ainda assim gostaria do relato de alguém que instalou e testou com pistola ponto.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Caro Endrigo

A minha RURAL já está funcionando com o kit de distribuidor da Ymax. Na gasolina, o sistema melhorou muito, tanto o comportamento do motor como a queima do combustível (praticamente acabou o forte cheiro de gasolina na descarga). Porém , no GNV é que a situação se complicou de vez. Já estou com saudades do velho platinado e cia...
    Há uma semana que visito a oficina que instalou o kit de GNV e até agora nada... A parte elétrica fica cortando a corrente. Alegaram o seguinte:
    1 - a caixa comutadora está queimada de fábrica. Comprei outra e o problema continuou;
    2 - reinstalaram a caixa da IGT antiga; esta também fica cortando a corrente religando o sistema continuamente (é possível escutar o barulho de arma/desarma);
    Nota: como o problema do GNV está prejudicando o funcionamento da gasolina - quando corta a corrente não deixa o sistema antigo funcionar e sou obrigado a desligar a caixa e mudar a posição da eletroválvula para "gasolina" - resolvi ter um final de semana mais sossegado e desliguei provisoriamente o GNV....saudades do sistema antigo a platinado/condensador...
    Em relação ao distribuidor/módulo, nada tenho a reclamar. A marcha lenta ficou uma maravilha e "pega" com a maior facilidade agora.

João

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Continuando...
    É uma pena que os outros membros do fórum não estejam participando do nosso problema. É óbvio que muitos já sabem o que está acontecendo de errado/certo com as nossas viaturas.

João

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. filtro de ar da kombi no bf 161
      Por benderrr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 84
      Última resposta: 28/10/2016, 09:17
    2. Filtro de ar da kombi
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/01/2009, 12:18
    3. Filtro de Ar - kombi
      Por wcas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3