GNV sempre tem opiniões divididas: já estive 1° do lado dos contra por pura desinformação e preconceito mesmo. Até que tive um CHT a alcool/GNV ( que motorzinho macho!) que andava 99% tempo só no GNV e rodou mais de 400mil km só no GNV sem abrir , só aplainei cabeçote um vez e ainda melhorou pois ficou com uma taxa ótima pra GNV ( 13:1 ) fazia mais de 20km/m³ em viagens e 15 na cidade tudo é questão de acerto.Esta história que o GNV resseca ou causa quebra motor é mito, é um combustivel mais limpo , percebe-se isso até no lubrificante que fica limpo mais tempo. Talvez o calcanhar de aquiles do GNv em mecanica sejam as valvulas e sedes , pode ser que usando uma gasolina aditivada vez enquando ajude neste ponto No BF a taxa de compressão é baixa demais pro GNV mesmo assim há casos como o seu que o dono esta satisfeito . Infelizmente numa subida forte o GNV sente o "golpe" , tem que deixar na rotação onde há torque máximo do motor ( ? 2000/2100 RPM no BF) se deixar "apanhar" vai baixar marcha uma atras da outra ou mude pra gasolina já no inicio da subida . quanto ao distribuidor fique esperto tem uns eletronicos vendidos por aí que perde-se os avanços ou seja é um distribuidor travado.
Tem uns tópicos aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-bf-161-a.html
Este foi o principal motivo de eu manter o distribuidor original e colocar o modulo do tonella.
Back fire acredito que não vai dar problema , tem uns por aí que usam o mesclador que fica entre o filtro de ar e o carburador . vou testar a flange pois tenho pena de furar um carburador original de quase 40 anos . Se nao der aí so o furando mesmo.