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  • #1
    Usuário Avatar de Fornara
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    23/03/2009
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    Salve Antonio! Muito bom e as fotos dão uma boa ideia do conjunto. Acredito que não tenha maneira de evitar o corte da lata no caso da caixa ser da S-10 né? Será que a que o Marco esta montando na Neytire vai ter que cortar a lata tbem?
    Mostra pra gente a instalação da barra direção e o conjunto todo na base do passo a passo com muitas fotos (pouco enjoado e abusado o rapaz) hehe. Abraço e parabéns pela reforma!

  • #2
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    Antonio serviço muito bom, vai um pitaco de quem instalou uma caixa de direção do opala (igual a do ômega que o Marco está instalando) apesar do suporte que você está fazendo ser muito forte a força que a direção hidraulica faz é enorme e vai forçar demais os parafusos do suporte, posso afirmar pois na rural fiz algo bem parecido com o que o Marco está fazendo na dele e tambem soldei uma chapa bem grossa no chassi (solda bem feita) e numa trilha com erosão a caixa soltou do chassi (simplesmente arrancou um pedaço do chassi junto a solda) resolvi o problema instalando uma chapa pelo outro lado do chassi com parafusos compridos desta forma "abaçando" o chassi e não tive mais problemas, então sugiro que faça uns tubos entre o suporte da caixa e o chassi e instale parafusos de fixação passando por eles e pelo chassi pois a força que a caixa vai fazer no movimento de esquerda / direita tem que ser transmitida diretamente para o chassi, pois com o suporte que você fez a caixa vai torcer o suporte (a caixa para poder movimentar o braço pitman vai acabar rotacionando no suporte que é longo e vai permitir esse movimento) alem de ter que transmitir toda a força que a caixa vai fazer pela travessa do chassi que é presa por rebites alem de que a caixa junto ao chassi transmite a força de torção junto ao suporte da mola que tambem vai fazer muito esforço que é onde se concentra a força da caixa ao fazer o movimento, e a caixa estando junto a este suporte da mola ja transmite muito destas forças de torção do chassi diretament para o feixe de molas e no caso da caixa ficar fixa na travessa toda a força de torção vai ser transmitida 1º para a travessa depois ao chassi e depois aos feixes de mola.

  • #3
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    É isso aí georgevalle!
    O esforço que o chassi será submetido com a instalação da caixa nessa posição é muito grande. Se não mudar a maneira de prender o suporte que o antônio tá fazendo e reforçar vai quebrar.

  • #4
    Usuário Avatar de Fornara
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    23/03/2009
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    Opa, tô gostando da discussão. Este é o verdadeiro objetivo do forum, chegar a um conscenso! O criterio "segurança" é o principal fator em nossas adaptações, e quanto mais opiniões no sentido de aprimorar isso, melhor! Abraço a todos

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Roger,

    Hoje soldamos a chapinha da DH no chassi, soldada e parafusada..
    Segue fotos..
    Ainda falta mais um reforcinho que será colocado amanhã..

    -dscf0022.jpg
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6
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    Rapaz, mas que solda caprichada!!!
    Depois do reforcinho soldado posta as fotinhas pra gente ver.

    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Roger,

    Hoje soldamos a chapinha da DH no chassi, soldada e parafusada..
    Segue fotos..
    Ainda falta mais um reforcinho que será colocado amanhã..

    -dscf0022.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Rapaz, mas que solda caprichada!!!
    Depois do reforcinho soldado posta as fotinhas pra gente ver.
    Roger,

    Modestamente e com certeza, fazemos otimas soldas aqui..
    Depois da uma olhada no tópico do Furst a Neytiri...
    E veja o reforço do chassis da Rural dele que estams fazendo, alias essa DH é dele tb...kkkkk
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Roger,

    Modestamente e com certeza, fazemos otimas soldas aqui..
    Depois da uma olhada no tópico do Furst a Neytiri...
    E veja o reforço do chassis da Rural dele que estams fazendo, alias essa DH é dele tb...kkkkk
    Marco a caixa do landau eu estava analizando ela é bem parecida com a da s-10, embora seja uma caixa antiga me disseram que é um sistema bom, será? ganhei um conjunto completo e parece ser bem bacana. Posso seguir os mesmos passos dessa adapitação?

  • #9
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    Lopes se não me engano a caixa do landau vai fixada no chassi pelo lado de fora então você terá que fazer um tipo de gaiola (na D-10 do meu cunhado foi instalado uma caixa dessas se ele vier para a cidade - mora no sitio - tiro uma foto do suporte, bem simples e resistente foi feito ja faz muito tempo) para a caixa, mas é uma caixa que sem duvida aguenta o tranco, Marco só para garantir coloque uma outra chapa pelo lado de fora do chassi e instale com parafusos que façam um sanduiche no chassi porque mesmo com uma solda como essa solda é solda e ela sempre fragiliza o material onde pega, na rural tinha feito um suporte como o teu (claro que a solda não era como a sua mas era bem feita) e depois de varias trilhas como citei quebrou (como sempre em peças soldadas) junto a solda pois a espessura do chassi não é grande coisa e ao efetuar a solda o chassi sofre um aquecimento enorme que afeta as caracteristicas do material tornando ele mais duro e mais quebradiço.

  • #10
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    -dscf0002.jpg-dscf0001.jpgRoger,

    Hoje terminamos o reforço na chapinha que vai a DH, da uma olhada.. Ah!! Soldada por cima e por baixo..

    Fora mais dois parafusos...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #11
    Usuário
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    O reforço tá show, nesse ponto com certeza não vai quebrar...na foto não dá pra ver, vc reforçou a ponta da longarina na parte de baixo onde está soldada a chapa? Onde começa a quebrar é entre a chapa que foi soldada para receber a caixa e a travessa na parte de baixo do chassí.Dá uma olhada nesse ponto e se não colocou, vale a pena uma reforçada com um barra chata.
    ão folgar
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    -dscf0002.jpg-dscf0001.jpgRoger,

    Hoje terminamos o reforço na chapinha que vai a DH, da uma olhada.. Ah!! Soldada por cima e baixo..

    Fora mais dois parafusos...

  • #12
    Usuário Avatar de Fornara
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    O reforço tá show, nesse ponto com certeza não vai quebrar...na foto não dá pra ver, vc reforçou a ponta da longarina na parte de baixo onde está soldada a chapa? Onde começa a quebrar é entre a chapa que foi soldada para receber a caixa e a travessa na parte de baixo do chassí.Dá uma olhada nesse ponto e se não colocou, vale a pena uma reforçada com um barra chata.
    ão folgar
    Talvez se a chapa tive-se sido dobrada (L) e fica-se tbém por baixo do chassi (ou por dentro) parafusada ou tbém soldada daria um reforço maior! Mas acredito que do jeito que o Marco fez será dificil quebrar...

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