x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    Antonio na rural o acoplamento da caixa já veio desmontado (sem a chapa com o estriado da barra de direção) fiz uma chapa (perfil de ferro mesmo) soldada na barra de direção e montei novamente o acoplamento e funciona bem (não é tão bonito quanto a chapinha original mas dá conta do recado) não coloquei cruzeta na caixa só o acoplamento e uma barra até encontrar a cruzeta da coluna de direção, mas no meu caso a coluna não é a original, mas com a original tambem fica bom até melhor pois ficará mais firme quando fixada no assoalho.

  • #2
    Usuário Avatar de miltão
    Entrada
    20/05/2012
    Local
    NOVO GAMA/GO
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    é mesmo Marco vc esta certo vou dar uma procurada aqui perto valeu...abraço

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    -imagem-079.jpg
    Esta é uma caixa de direção mecânica de alguma viatura parecida com a S 10 ou outra.
    Por enquanto ninguém sabe de que viatura é , mas os furos são os mesmos da caixa hidraulica da S 10 Blazer.
    Taí ela colocada no mesmo lugar da caixa hidraulica. Vou deixar até ficar a funilaria pronta..
    OK.
    um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/06/2012
    Local
    Volta Redonda / RJ/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos. Sou novo no Fórum e també possuo uma Rural ano 1969 4X2. estou com uma direção hidráulica de S10 para adaptar nela ms só consegui ver até agora adaptções de Dh de S10 em rural 4X4...Se alguém tver alguma ideia, fotos de adaptações em Rural 4X2, peço ajuda para concluir a adaptação na minha Rural 4X2.....

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Tyrone.... Bom dia. A sua Rural é 4x2. canela seca ou mola espiral?????
    Se for canela seca. vi alguma coisa por aqui no forum em que o eixo foi virado da esquerda para a direita.
    Ou melhor. como a barra roda a roda é na parte trazeira, tem que passar esta barra para a frente então tem que inverter os lados.
    Da mesma forma que fiz, colocando uma chapa com uma pequena dobra na travessa, e fazendo uma aba para os parafusos da caixa.
    3 parafusos, no caso estou colocando 2 prisioneiros de cubo na parte de baixo, pois fica dificil de colocar o parafuso entre a ponta do chassis e o suporte. de resto. colocar o pitimam da F 1000. mais 2 terminais de F 1000. e cortar a barra da ford F 1000 no olhal do meio e soldar na barra que vai de roda a roda no lado direito. (esta barra acho que tem que ter uma parede mais grossa) mas pode soldar na parte de cima de forma que as barras fiquem de lado a lado. Estamos aí
    Ok. um Abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Alguém já comprou essa barra vendida pela Gama4x4?

    Barra de direcao da caixa à coluna para adaptar direcao hidraulica em jeep ou toyota

    É que estou adaptando a caixa de direção hidráulica da S10 no Jeep mas eles não souberam me dizer se a estria que conecta na caixa é a mesma da S10. Me disseram para ligar depois e falar com o Junior, que parece que entende mais, mas nenhum dos vendedores sabe dizer.

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Cristiano... Na Rural ou Pick-up.. F 75... Estou colocando a caixa à frente da travessa do chassis..
    Até já instalei a caixa. conforme foto.... Mas acontece o seguinte....
    Como a caixa fica à frente da travessa, esta fica bem proxima ao sem fim de direção onde originalmente fica o acoplamento da caixa.
    O acoplamento fica bem proximo à travessa, e esta barra que vc se refere original da S 10 é um pouco curta, tenho que alongar coisa de 10 a 15 cm. para alcançar o eixo sem fim original da Rural. Isto no limite final desta barra que extensivel... Para poder alcançar esta barra, estou pensando em levantar a coluna de direção (5 a 7 cm) para assim poder conectar o em a esta barra...
    Cristiano Esta Barra da Gama. se tem as estrias para a caixa de direção da S 10 ou Blazer. dá solução ao sistema...
    Aos que fizeram a adaptação com o sistema original. como fizeram esta parte????
    bom como estou com um opala em reforma as rurais e pick-up estão à espera.... mas logo vou retomar a reforma.
    e Por sinal consegui uma parte do assoalho da Rural quase que original...uma chapa ondulada nas medidas da Rural....
    Bom é isto aí. logo vou postar as fotos do assoalho da Rural e o reinicio da reforma dela.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Pessoal to precisando de uma ajuda!
    Coloquei a caixa de direção hidráulica do landau na minha F, ficou atrás da travessa aonde termina o chassi. Meu mecânico quer colocar o braço que sai da caixa de direção no munhão da esquerda e eu sempre vejo fotos com ela ligada no munhão da direita, tem algum problema mudar o lado?
    Abraço a todos

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Acompanhando....
    Mais um tempo, estou na fase de pintura da viatura... e depois montagem....agora colocando maquina de vidro eletrica, e trava eletrica, mais fechadura, e ajustando o sistema da brasilia (fechadura, trinco) na porta da F...
    Direção hidraulica do landau....
    Andaram colocando em Ford F 1000. 4.000..... no lugar do original,. mas em Rural, ainda não vi..
    Mas o barra que sai do pitiman, geramente vai para o lado direito..
    Mas conforme de como foi colocado a caixa, pode ser que em vez de estar o setor na vertical, o mesmo pode estar na horizontal, daí a barra que sai do pitiman ir direto à roda esquerda.. (suposição)...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Umino, na Prexeca, a F75 V8 que tinha, instalei a caixa do Landau no lugar da original, o que se faz é virar o pitman, apenas, ele fica virado para cima, se instalar como ele é no carro de origem, quando esterçar para um lado, as rodas vão virar para outro. A barra sai dali e vai diretamente à roda, usei o bracinho original da F75, no lado de cima do munhão. Se ela ainda fosse minha e fosse refazer o sistema hoje, faria um High Steer decente, instalando reforços para o braço nas laterais do munhão. Ah, a barra que liga a caixa à roda, deve ser reta, sem aquela curva que aparece na minha, isso foi coisa do meXanico que fez pra mim na época e pra não arrumar confusão, deixei daquele jeito mesmo.
    Externamente sei que a caixa do Landau é idêntica à caixa das F250, F350, F4000, internamente não tenho essa certeza. Soube disso quando levei a minha para revisar. Abaixo algumas fotos do sistema instalado nela, ignorem o Kit FESzes que aparece nas primeiras fotos, acho que na época ainda usava droga. kkkkk
    -dsc00441.jpg -dsc00440.jpg -dsc00442.jpg -dsc00555.jpg -dsc07296.jpg
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Acompanhando....
    Mais um tempo, estou na fase de pintura da viatura... e depois montagem....agora colocando maquina de vidro eletrica, e trava eletrica, mais fechadura, e ajustando o sistema da brasilia (fechadura, trinco) na porta da F...
    Direção hidraulica do landau....
    Andaram colocando em Ford F 1000. 4.000..... no lugar do original,. mas em Rural, ainda não vi..
    Mas o barra que sai do pitiman, geramente vai para o lado direito..
    Mas conforme de como foi colocado a caixa, pode ser que em vez de estar o setor na vertical, o mesmo pode estar na horizontal, daí a barra que sai do pitiman ir direto à roda esquerda.. (suposição)...
    abçs
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    A única possibilidade que vejo para instalar a barra de direção à roda esquerda é caso a caixa tenha sido colocada no mesmo lugar da original mantendo a ligação à roda da mesma forma que a original, se foi instalada na ponta do chassi que é o lugar comumente instalada é obrigatório a barra ir para a roda direita para não causar o pump steer (acho que assim que se escreve) que era um defeito comum nos jeep.

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Adaptar polia do corcel na polia da bomba de água do motor BF.....
    A polia da bomba de água do corcel. por cima da polia do bf...

    Tem que fazer uns ajustes tal como o local dos parafusos da hélice e como também o furo central que no do corcel é menor.
    Pouca coisa a fazer....
    Na polia do Corcel 4 furos, colocando um sobre o outro. ( do corcel por cima do Bf). tem os 4 furos que tem que ser refeito para os furos da polia do Bf.... e com a lima redonda tira o furo central para caber junto com o do bf...
    Como a Polia do motor BF é de correia tipo 13 e a do corcel é 10.....que no caso estou colocando a polia do corcel na bomba Dhl...
    a correia de acordo com a distancia das duas polias tem que ser a do tipo 10......
    -imagem-010.jpgPolia do corcel sobre a polia do Bf.
    -imagem-001.jpg polia do bf e polia do corcel
    -imagem-005.jpgpolia bf e polia do corcel
    -imagem-002.jpgpolia do corcel sobre a do Bf. a posição dos furos da helice ou do eixo. da bomba.
    -imagem-008.jpgo furo central onde tem que ser retirado no torno ou na lima redonda..

    Não fiz o sistema de correia da bomba hidraulica para a bomba de água mas é uma ideia...

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 11:51
    2. Caixa de Direção Hidráulica S10 / Blazer
      Por Théo_Augusto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 21/03/2011, 18:38
    3. Barra de Direção Blazer (para adaptação)
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/01/2007, 20:41
    4. Adaptação direção hidráulica ??
      Por Jalexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2005, 14:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade