x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 216

Hybrid View

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4

Parabéns Guilherme pela viagem e pela coragem.
    Tenho alguma experiência em passar por dentro d'agua com a Band em apoio a Defesa Civil de minha cidade.
    Mas... no fim do mundo? Sei não... creio que não teria coragem.
    Fez a revisão dos cubos e diferenciais após a submersão?

Abraço

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Parabéns Guilherme pela viagem e pela coragem.
    Tenho alguma experiência em passar por dentro d'agua com a Band em apoio a Defesa Civil de minha cidade.
    Mas... no fim do mundo? Sei não... creio que não teria coragem.
    Fez a revisão dos cubos e diferenciais após a submersão?

Abraço
    PP, meus diferencias e caixas tem respiro, porém, fiz a troca do óleo traseiro já. Estou pra comprar porcas de engenharia para só então abrir os cubos e trocar a graxa toda. A band tá meio parada por enquanto.. mas é uma boa observação para todos que andam por alagados.

Abraços!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    É...já vi que vou dar a volta...kkkkk!
    Só tenho coragem se estiver em grupo também...sozinho, nem pensar!
    Tem que registrar e divulgar essas imagens e videos...marcar o território da conquista!
    Parabéns ao Guilherme e ao Engels...São Brasileiros e não desistem nunca!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Acabamos acordando tarde. O dia anterior foi exaustivo e o relógio não conseguiu despertar.

Levantamos com certa calma, fizemos um café na cozinha do camping(que por sinal estava muito suja) e demos uma ajeitada nas coisas da band.. sabem como é viagem de carro.. vai tirando e depois só jogando pra dentro.

Conhecemos um colombiano que estava há 2 anos viajando pela américa.. de carona, ônibus, a pé.. rodou até pelo Brasil e ficou encantado com o chorinho e as mulheres brasileiras.. ah vá... kkkkk

Em El Chaltén, tínhamos 2 trilhas para fazer: Laguna de Los Tres e Laguna Torre. As duas são igualmente desgastantes, porém a primeira é a pior. São 10km pra ir e 10km pra voltar, sendo que o último, é um aclive acentuadíssimo.

Como o dia estava lindo, sem nenhuma nuvem no céu, decidi por ir na Laguna de Los Tres, que é a mais procurada pela presença do monte Fitz Roy. El Chaltén não tem sempre esses dias claros e quentes. Tínhamos que aproveitar.

Essa trilha tem dois pontos de início: o mais conhecido nas coordenadas -49.320973, -72.894617, e o outro que começa na Hosteria El Pilar, coordenadas -49.230860, -72.928594.

Por conta de pesquisas na internet, vi que a segunda opção era melhor, pois era plana em sua maior parte, o que nos pouparia bastante. O início fica em um portão de madeira, na ruta 23, 13km de distância da cidade. Existe uma cerca ali, porém é só entrar pelos cantos e seguir a estrada até encontrar a Hosteria e aos fundos o Rio Electrico. Existem algumas placas ali, mas é bom ter uma certa noção de orientação.

São cerca de 9km planos, dentro de uma linda floresta com muitos pássaros, até o começo da longa subida até a Laguna. O último km é feito em cerca de 1h.. é pesado, vá devagar.

Cerca de 2h depois do início da trilha, nos deparamos com uma bela surpresa: a vista pro Glaciar Piedras Blancas. Um plus que não é visto na outra trilha.

-dsc_0327.jpg

Conforme você anda, adquire novos ângulos para fotografar!

-dsc_0331.jpg

-dsc_0325.jpg

É um bom lugar para comer alguma coisa e dar uma relaxada.

-dsc_0332.jpg

A patagônia fica muito bonita com o outono. As folhas ganham esse tom amarelo avermelhado e contrastam com o branco do gelo e o negro das rochas. Cenário perfeito para quem gosta de fotografias e natureza!

Seguindo a trilha, passa-se pelo Camping Poincenot, que é utilizado para quem quer fotografar o amanhecer ou a noite no Fitz Roy. Infelizmente dessa vez não foi possível tirar um dia pra fazer essa proeza. Na próxima quem sabe...

Depois de passar pelo Camping, começa a subida.. é 1km em 1 hora. Zig zag na trilha, subindo e subindo. Cansativo. Ainda mais pra quem leva equipamento fotográfico.

Depois de chegar lá em cima, a vista é recompensadora. Visual de tirar o fôlego.

-dsc_0340.jpg

-dsc_0364.jpg

Encontrei até uma raposa bem domesticada, já acostumada com os petiscos do pessoal.

-dsc_0349.jpg

Ao lado da Laguna de Los Tres, existe outra, às vezes até passa despercebida pois fica mais baixa e meio encoberta pela sombra dos cerros. É a Laguna Sucia.

-dsc_0375.jpg

-g0157760.jpg

Vídeo do local:

Instagram

Um bom tempo ali e começamos o retorno. Saímos próximo de 16h. A descida também é dolorosa pros joelhos. Aqui valeu cada centavo dos bastões de caminhada que comprei.. auxiliam muito tanto descer quanto subir.

Voltamos com o cair da tarde e o frio aumentava. Voltando pela mesma trilha pegamos novamente o mirador do Piedras Blancas com as cores do pôr do sol.

-dsc_0393.jpg

-dsc_0404.jpg

Chegamos na band já por volta das 19:30, no escurecer.

Voltamos pra El Chaltén e encontramos um hostel muito bom com um super preço. Era o Lo de Trivi, coordenadas -49.324694, -72.891807.

Ele estava com o mesmo preço do outro hostel que encontramos, o Rancho Grande, que fica praticamente na frente dele. Porém, o Rancho Grande é muito movimentado.. então pra descanso, preferimos o Lo de Trivi. Até por conta do wifi também estar com menos usuários.

Pagamos 400 pesos por 2 noites, equivalente a 50 reais por noite. Os quartos são em conteineres com um aquecedor a gás muito forte! Dá pra sentir calor de noite! Eram 2 beliches por cointener, porém só tínhamos nós dois nesse. O Hostel em si é muito organizado, banheiros super limpos, água quente, wifi excelente, cozinha com tudo que pensar e até uma grande churrasqueira de chão para fazer aquela parrilla..

Deixamos as coisas no hostel e fomos comer no Rancho Grande, que além de hostel é restaurante/bar.

Pedi um bife ancho com papas fritas e uma bela Quilmes de 1 litros, saiu tudo por 190 pesos. Achei um preço justo.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Muito legal, Guilherme. A Laguna de los Tres ficou pendente para mim, meu joelho estava ruim depois de subir até a base das Torres del Paine e os moleques eram pequenos ainda. Fomos só até a Laguna Capri. Essa visão dos lagos e do Fitz Roy é bem mais bonita que a das Torres. Mais um motivo para eu voltar .
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Agradecimentos: 0
    Parabéns,

Narrado de forma vibrante, direta, concisa, sem fru fru e nem mimimi. Fantástico, vcs irão figurar para sempre em todos os anais. Continuo na carona.

Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Top demais

Estou babando aqui e sonhando em dar um rolê desses...
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimento: 1
    Aguardando ansioso pela continuação do relato...

Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Obrigado amigos! Perdão pela demora no relato, mas tenho estado um pouco ocupado. Amanhã sai mais um dia, prometo. Abraços!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Obrigado amigos! Perdão pela demora no relato, mas tenho estado um pouco ocupado. Amanhã sai mais um dia, prometo. Abraços!
    MUito bom o relato, só por favor não faça um por fim de semana senão vai terminar em junho. kkkkkkk

Valeu colega.

Abraço.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Eu falei do aquecedor né? Pois é, chegou fazer tanto calor de noite, que precisei reduzir a chama... Enquanto lá fora estava dando temperaturas negativas..

Mais uma prova de que esse hostel é muito bom. Recomendo mesmo.

Acordamos e era mais um daqueles dias lindos. Era incrível a sorte que estávamos tendo com o tempo. O dia seria para a trilha da Laguna Torre.

Tomamos café com calma.. misto quente, nescau, maçãs.. a cozinha era muito boa.. esse foi um dos melhores hostels que já fiquei.

O dia prometia ser de calor novamente. Dessa vez levei apenas a mochila de hidratação, barrinhas de cereal, câmera e duas lentes. Aliviar o peso do último dia que foi puxado. Todavia, recomendo sempre levar pelo menos uma jaqueta corta-vento.. mesmo com sol, o vento faz cair muito a sensação térmica.

Deixamos o carro na frente do hostel, uma vez que a trilha começava duas ruas pra frente do hostel. Essa é uma das vantagens de El Chaltén: trilhas autoguiadas e fáceis de encontrar.

Começamos a trilha por um ponto não tão comum, foi em -49.323064, -72.896114, porém existem outros pontos de início pela cidade. Existe uma subida cadenciada e depois fica plano com algumas descidas.

Mais ou menos 2,5km depois, nós encontramos a 'trilha principal', mais utilizada para chegar na Laguna. Dali só temos esse caminho disponível. Seguimos e o caminho é bem light, segue dentro do vale. Parte rochosa, parte terra batida.

Acredito que mais uns 2km, chega-se no mirador. Visão incrível.

-dsc_0406.jpg

-dsc_0409_stitch-2.jpg

-dsc_0407.jpg

Dali caminha-se mais uns 3km até encontrar um solo bem pedroso, onde se forma uma 'barragem' natural. Ali está a Laguna Torre. Anda mais um tempinho até encontrá-la.

Sua cor não é tão bela como a Laguna de Los Tres, porém o cenário é tão bonito quanto!

-dsc_0466.jpg

-dsc_0421.jpg

-g0187830.jpg

Nessa laguna existem muitos témpanos, icebergs. Até a borda na Laguna estava congelada.. O vento também era mais forte e mais frio.

Existe a possibilidade de seguir pela 'crista' da represa, pela direita, até um ponto mais de frente com o glaciar que existe ali. Porém já estava satisfeito demais com toda aquela vista.

Vejam o vídeo: Laguna Torre - Guilherme Adolf S. S. Flegler | Facebook

Ali descansei as pernas, comi o que tinha, pra enganar o estômago, e tirei as fotos.

Gastamos cerca de 3h pra esse percurso.

Na volta, fizemos a trilha original, que termina no ponto -49.331268, -72.895004.

No mesmo mirador da ida, pegamos mais uma vez, um belo entardecer. Essas montanhas tem uma linda coloração quando está amanhecendo ou escurecendo.. o sol baixo trás cores lindas.

-dsc_0471.jpg

-dsc_0472.jpg

A volta foi o mesmo tempo. Porém achei esse trecho que não tínhamos feito na ida, um pouco mais íngreme. Acredito que da forma como fizemos, ficou melhor. Foi questão de sorte.

Chegamos em El Chaltén umas 7h. Cedo.

Essa noite decidimos cozinhar algo melhor. Então compramos bifes, queijo, presunto e arroz.

Não conhecia meus dotes culinários e acabei preparando um puta bife a parmegiana... bom demais!!!

A janta foi bife parmegiana, arroz e purê de batatas, acompanhado de duas Quilmes.

A janta custou metade do que gastaríamos comendo em um restaurante, cerca de 200 pesos pra cada. Foi uma ótima opção.

Usuário Avatar de RicardoL
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014