Amigos,
Boa Noite!
Depois de algum tempo lendo o forum e pesquisando bastante, estou iniciando a organização de minha expedição para Ushuaia.
Sempre quis, mas sempre esperei ter dinheiro para comprar uma Defender e viajar, como o dinheiro ainda não veio, e a vontade de botar o pé na estrada é gigante, eu e a esposa resolvemos ir mesmo assim!
Sendo assim, iremos com o carro da minha mãe que é uma Ecosport 1.6 2008, pois tenho um HB20 e acho ele muito baixo para uma viagem destas correto?
Teremos 30 dias, e ainda estou estudando o roteiro, mas penso em fazer algo como:
Sp - RS - Buenos Aires - Península Valdes - Punta Tombo - Ushuaia - El calafate - Torres del Paine - El Chaten -Carretera Austral
Contudo ainda tenho muitos medos, duvidas, e queria pedir a ajuda dos amigos com dicas e infos para que possamos curtir muito esse grande sonho!
1 - Nós adoramos acampar, e pretendemos acampar o máximo possivel pois nosso fundo é de R$7mil, e queremos economizar ao maximo. Pensei em um custo médio diário de R$60,00 para estadia (camping), R$30,00 alimentação (temos fogareiro e pretendemos cozinhar sempre) e mais uns R$20,00 diários para despesas como turismo e afins.
2- Vocês acham que estes valores são reais?
3 - Como vamos no inverno, vocês acham que teremos muito problemas para acampar?
4 - Infelizmente não conheço muito as principais cidades, quem já foi poderia dar umas ideias de roteiros? Lembrando que temos apenas 30 dias, como podemos fazer nosso roteiro para aproveitar ao máximo?
5 - Alguém poderia nos indicar um GPS bom para isso? os NUVI servem?
6- Estamos levando correntes para as rodas, devemos levar mais algum item para poder dirigir na neve?
Pessoal agradeço desde ja a força e continuo aqui nas minhas pesquisas!
Grande abraço!
Gabriel Rio