Esqueci o terceiro dia e ninguém notou. kkkkk
Mas ai vai.
Terceiro dia 30/12/2015
Termas del Rio Hondo a Hualfin - 418 Km.
Hoje começamos a aventura propriamente dita. Estradas linda, visuais arrebatadores e um grupo de pessoas que estão se conhecendo e curtindo muito.
Saímos de Termas del Rio Hondo umas 8:00. Seguimos em direção a Concepcion pois tínhamos planejado seguir por terra até Hualfin. Chegando a cidade, paramos para obter informações sobre a estrada. Não foram muito animadoras. Decidimos então que seguiríamos por asfalto cruzando a serra por Tafi del Vale,
Já no início da serra a vegetação é exuberante como na serra do mar no BR. Grandes árvores, bromélias, cipós etc. A estrada ziguezagueia montanha acima e vamos ganhando altitude: 1000 m, 2000 m até 3042 m.
Antes de chegar ao local mais alto da estrada passamos por duas cidadezinha de sonho: El Molar e Tafi del Vale respectivamente. São cidades situadas a beira de um lago quase no ponto mais alto daquela serra.
Quando chegamos a 3042 paramos num lugar chamado El infernillo, uma espécie de mirante que tem uns lhamas bem dóceis para serem fotografados e que os donos pedem a colaboração apenas do quanto quiserem dar.
Seguimos descer a serra e o visual muda completamente. Vegetação baixa, raquitica e muito solo descoberto, estamos entrando no deserto. O visual dos vale Calchaquies é arrebatador, ficamos deliciando aquela beleza de diversos ângulos.
Após descer a serra pegamos a Ruta 40, que é asfaltada no trecho e passa por diversos lugarejos em seguida até chegarmos a Hualfin.
Tinhamos a indicação pela internet que em Hualfin havia um camping junto de uma terma municipal. Seguimos para lá para conferir. O local tinha um entorno muito bacana e pitoresco. Gigantescas rochas cheias de furos parecendo imensos cupinzeiros. Porém, o local estava abandonado, ninguem cuidando, os banheiros inutilizados e sem energia elétrica. Poderamos se ficariamos alifazendo praticamente um camping selvagem ou iriamos para a cidade achar hospedagem. O que ajudou a nossa decisão foi que estava querendo chover e não seria muito bom ficar ali com chuva e sem o mínimo necessário.
Fomos a cidade e encontramos a hosteria Municipal de Hualfin. Um lugar bom e barato. E ainda nos deixaram usar a cozinha para fazermos o nosso próprio rango o qual compartilhamos com as senhoras da cozinha que tinham cedido seu espaço para a gente.
Fomos dormir pq o dia seguinte prometia novas e maiores emoções.