x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Agradecimentos: 0

Cool Atacama e Salar de Uyuni - fim do ano

Busco companheiros de 4x4 que gostem de viajar para fazer a rota Porto Alegre - Atacama - Oruro - Salar de Uyuni no fim de ano (saída prevista 28 de dezembro). Tenho uma Tracker a gasolina 2007 e espero ir com mais um ou dois veículos 4x4 para este belíssimo passeio. O Iwakura já esteve por lá e me mostrou as fotos da viagem feita há uns dois anos. Tenho dicas e rotas.

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Jalal,
    até o Atacama não terá problemas. Por Salta é asfalto só até lá. De lá, siga as Toyotas de empresas q vão para o Salar Uyuni ( avise e "contrate $ antes). É a melhor maneira se não quiser se aventurar só.
    O Salar vai estar inindado nesta época, com +- 20 cm de água. Deixe o carro em Uyuni e contrate uma Toyota para o passeio de um dia pelo salar.
    Na volta de lá, qual será o roteiro pretendido ?
    Abs,
    Jyoti
    BHZ -MG
    SW4

Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Jalal,
    até o Atacama não terá problemas. Por Salta é asfalto só até lá. De lá, siga as Toyotas de empresas q vão para o Salar Uyuni ( avise e "contrate $ antes). É a melhor maneira se não quiser se aventurar só.
    O Salar vai estar inindado nesta época, com +- 20 cm de água. Deixe o carro em Uyuni e contrate uma Toyota para o passeio de um dia pelo salar.
    Na volta de lá, qual será o roteiro pretendido ?
    Abs,
    Jyoti
    BHZ -MG
    SW4
    Jyoti,

Só agora vi tua mensagem, desculpe. O roteiro que achei mais interessante é ir de San Pedro de Atacama para o norte do chile - Iquique e Arica - para conhecer essa região e ver os parques de Sajama/Parinacota. Ficaremos um ou dois dias po ali para nos aclimatarmos com a altitude. Dali iremos a Oruro e Potosi (só asfalto). De Potosi iremos a Uyuni e contrataremos excursão. Consegui reunir 7 pessoas (comigo) e iremos no meu carro e numa Pajero Full.
    Roteiro de volta: Uyuni - Tupiza - Villazon/La Quiaca -Jujuy - Salta - Corrientes - Posadas - Brasil.
    Se tens alguma dica sobre o roteiro, me diga.
    Abs Jalal

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Jalal,

Já deve ter iniciado o período das chuvas, parte do Salar de Uyuni pode estar alagado, se não quiser voltar por Villazon, podes, a partir de Uyuni, passando pelas Lagunas Colorada, Arbol de Piedra, Geiseres Sol de la Manana e Laguna Verde entrar no Chile, a 60 Kms de SPA e tomar o rumo da Argentina. Desde, é claro, que teu carro seja 4x4 e com razoável vão livre do solo.

Para fazer esse caminho, converse com as agências de Uyuni e combine de seguir um comboio. Não esqueça de levar água e comida para 3 dias...

Eu fiz o que o Jyoti sugeriu, saindo da Bolívia para o Chile segui as Toyotas bolivianas, os caras são super-camaradas, deixam seguir na boa, nem precisa pagar nada... No final deixe uma gorjeta... Segui a Toyota da agência Cristal Tour, o nome do motora era Lucas.

[]'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/10/2007

Roteiro depois de Uyuni

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Jalal,

Já deve ter iniciado o período das chuvas, parte do Salar de Uyuni pode estar alagado, se não quiser voltar por Villazon, podes, a partir de Uyuni, passando pelas Lagunas Colorada, Arbol de Piedra, Geiseres Sol de la Manana e Laguna Verde entrar no Chile, a 60 Kms de SPA e tomar o rumo da Argentina. Desde, é claro, que teu carro seja 4x4 e com razoável vão livre do solo.

Para fazer esse caminho, converse com as agências de Uyuni e combine de seguir um comboio. Não esqueça de levar água e comida para 3 dias...

Eu fiz o que o Jyoti sugeriu, saindo da Bolívia para o Chile segui as Toyotas bolivianas, os caras são super-camaradas, deixam seguir na boa, nem precisa pagar nada... No final deixe uma gorjeta... Segui a Toyota da agência Cristal Tour, o nome do motora era Lucas.

[]'s
    Cbridi,
    Obrigado pela dica, mas minha idéia é fazer o roteiro de Uyuni contratando uma agência de turismo que faz o percurso em 3 ou 4 dias, cuidando de pernoites e rango. Meter meu carro no salar inundado não está no meu programa, pois deve entrar sal no carro por tudo...
    Depois da excursão, eu gostaria de conhecer o norte da Argentina (Cafayate, Abra Pampa, Humauaca) e tomar o caminho de volta para o RS.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    20/01/2008
    Estou pensando em fazer um roteiro similar, passando pelo Atacama, Salar Uyuni, lago Titicaca, e Cuzco em 14 dias a minha previsão é ir em setembro de 2009 e comecei agora a pegar informações. Pretendo ir de carro, ainda a adquirir, provavelmente uma caminhete 4x4.
    Para podermos aproveitar melhor a viagem a ideia é ir um grupo com o carro até Cuzco e voltar de avião. O segundo grupo vai de avião e volta com o carro.
    estamos procurando compania para a Viagem. A data pode ser alterada. para um pouco antes ou um pouco depois.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Jalal Ver Post
    Busco companheiros de 4x4 que gostem de viajar para fazer a rota Porto Alegre - Atacama - Oruro - Salar de Uyuni no fim de ano (saída prevista 28 de dezembro). Tenho uma Tracker a gasolina 2007 e espero ir com mais um ou dois veículos 4x4 para este belíssimo passeio. O Iwakura já esteve por lá e me mostrou as fotos da viagem feita há uns dois anos. Tenho dicas e rotas.
    Estou saindo de Belém do Pará no dia 29 para fazer Machu Picchu, Uyuni e Atacama. E bem provávem que cruzemos pelo caminho.

Expedição na Cola do Dakar

Pessoal, tá quase na hora de pegarmos a estrada também.
    Não vamos abrir um outro tópico no fórum. É melhor assim para manter as informações sobre a região no menor número de lugares possível. Este tópico, por exemplo, foi umas das referências que tivemos durante o planejamento. Quem precisa fazer alguma pesquisa sobre esses locais sabe como isso é importante.

Então, para contar nossa história, permitir que os amigos acompanhem e também ajudar outros viajantes, criamos um blog.
    Visitem, comentem: www.nacoladokar.blogspot.com

Quando a viagem começar, atualizaremos os posts com imagens do rali, dos lugares visitados e com nosos casos diariamente.
    Sugestões, claro, são bem-vindas.

Se alguém estiver na região durante os mesmos dias, podemos nos encontrar!

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem