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  • #1
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    6º e 7° dias.




    6º dia - 02/01/2015 - sábado
    De Tolar Grande a San Antonio de Los Cobres - mais ou menos 220 km


    Dia dos perrengues.
    Mais uma vez demoramos a sair. Seguimos novamente aquele maravilhoso caminho até salar de Pocitos e dali em diante pegamos a ruta 43 no sentido de San Antonio de Los Cobres. Nossa meta inicial era seguir até La Poma, porém pior aconteceu.
    A Toyota começou novamente a falhar e morreu na estrada no ponto mais alto dela, nosso novo record: 4560 m SNDM. Novamente fui olhar no distribuidor pois o sintoma era de pane elétrica. Tirei tudo novamente, fiz uma limpeza e depois de arrumar tudo no local o carro voltou a funcionar. Porém o motor perdeu muito de sua potência.
    Consegui arrancar o carro em reduzida e como, dali até a cidade havia apenas 30 km e quase tudo de descida, conseguimos seguir até a entrada da cidade. Achamos um hotel e procuramos uma oficina. Levamos a Toy até um senhor de 70 anos que achou q poderia ser as velas sujas,
    O problema é que as velas do motor da minha toy são difíceis de se arrancar do lugar. Eram mais de 21 hs e ele não conseguiu sacar. Deixamos para o outro dia.
    Depois disso o motor não ligou mais de jeito nenhum. Com a garantia de que seriamos atendidos no outro dia guinchamos o Yoda e fomos dormir no hotel.


    7º dia - 03/01/15 - domingo
    Parados em San Antonio de Los Cobres.
    Acordei cedo pois o mecânico gentilmente disse que iria nos atender as 8:30 h. Chegamos lá e ele nos atendeu e rápidamente. Sacou as velas e fez a limpeza. Recolocou-as no lugar e tentamos novamente fazer o motor funcionar. Não ligou... Testamos a centelha das velas e não havia nada. Parece ser problema no distribuidor ou no módulo de ignição.
    Conversei com o Glauber e achamos que deveriamos levar o carro para Salta, que fica a 160 km. O próprio mecânico nos indicou um guincho que vai nos cobrar R$ 1000,00 para levar até a capital da província.
    Então hoje estamos parados sem fazer nada numa pequenina cidade da puna saltenha. Amanhã sairemos em 5 pessoas no carro do Glauber e eu vou de carona no guincho.
    Aguardem as cena dos próximos capítulos.


    Fotos dos 3 primeiros dias.-003.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -004.jpg   -022.jpg   -026.jpg   -041.jpg   -053.jpg   -061.jpg   -065.jpg   -067.jpg   -073.jpg   -086.jpg  

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    Marcelo J. Manente

  • #2
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    8º Dia 04/01/2016 Segunda
    Andando de carona na grua (guincho em espanhol)
    De San Antonio de Los Cobres a Salta - 172 km


    Bem temprano (cedo) saimos em direção a Salta. Eu na cabine do guincho e a Beatriz, o Edmar, o Adriano no carro do Glauber e da Erica.


    Experiência assustadora ir num caminhão guincho sem cinto de segurança (quebrado) e sem ter onde se agarrar pois não tinha apoio nenhum. Saimos de 3775 m para apenas 1187 m em 3 horas. Uma descida abrupta com os ouvidos estralando por causa disto.


    Uma estrada muito bonita onde pudemos perceber a natureza se alterando da puna quase desertica até as árvores frondosas de uma floresta subtropical em Salta.
    Chegando a Salta o motorista do guincho nos levou a uma oficina mecânica e quando lá chegamos eu descobri que TINHA PERDIDO A CHAVE DA CAMINHONETE!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Mais um perrengue para a minha lista... Bueno, toca chamar um serrajeiro (chaveiro em espanhol). E espera, espera, espera............. Eram 12:30 e nada... Dai vem a siesta. Fecha-se a oficina até as 15 h. Droga... Sem chave para tentar ligar o carro não dá para testar nada.


    Fui para o hotel escolhido pela turma e tomei um banho pq estava muiiiito calor. Voltamos a oficina e toma esperar de novo. Enquanto isso o mecanico tirou o distribuidor e o modulo de escendido (de ignição) para levar testar num auto elétrico. Finalmente o chaveiro chegou e teve de tirar o miolo da chave da porta do motorista para levar a sua oficina e fazer novas chaves. Após mais de 2 horas finalmente chegaram o mecânico e o chaveiro.


    O mecânico falou que as duas peças estava ok. O chaveiro trouxe as chaves e assim pude desativar o alarme que tinha ficado sem os controles. Reinstaladas as peças, fazemos o teste. O motor não liga... Resolveram olhar a bomba de combustível. Nesse momento eu lembrei do segredo que desligava a bomba de combustível. Mexi na chave de segredo e ela estava ligada, ou seja, a bomba deveria estar funcionando. Após isso testamos e a bomba estava ok. Afinal conseguimos ligar o carro novamente.
    Provavelmente a chave estava com mal contato e ao mexer nos cabos da bomba ou na chave segredo o mal contato foi resolvido... Alegria,,, a expedição seguiria.


    Tivemos que alterar bastante o roteiro, mas poderiamos seguir adiante.
    Sentamos para conversar. Decidimos abortar Cafayate, quebrada de las flechas, de las conchas e Iruya. No dia seguinte seguiriamos para Purmamarca.


    Dormimos em Salta cansados de tantas emoções.
    Marcelo J. Manente

  • #3
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    Excelente relato Marcelo, e parabéns por conseguir dar solução. Em uma viagem desse porte não é incomum ocorrer pane. Continuo na carona dessa bela viagem.

    Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #4
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    Grande Xexelo.

    Passando aqui pra assinar seu tópico e engrossar a torcida.

    Sorte na sequência da expedição. Cuide dessa nova chave.

    Tilapia: parabéns pelas fotos. Viajei de novo revendo alguns lindos lugares ilustrados com categoria em belíssimas fotos.

    Abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #5
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    Vixe...ainda tem muita estória para compartilhar...hoje já é dia 18 e o relato é do dia 4 !!!
    Espero que sem surpresas desagradaveis dessa vez!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
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    Aguardando mais relatos
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
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    Uau, espero que todos estejam bem, esse é o meu maior medo, estamos preparando para ir ao chille com a Carol, meu mecanico disse que a bichinha mesmo sendo 2001 aguenta o tranco, mas quando deparamos com isso fica um leve susto. Abraços

  • #8
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    Citação Postado originalmente por AndyPrates Ver Post
    Uau, espero que todos estejam bem, esse é o meu maior medo, estamos preparando para ir ao chille com a Carol, meu mecanico disse que a bichinha mesmo sendo 2001 aguenta o tranco, mas quando deparamos com isso fica um leve susto. Abraços
    Obrigado, abcs

  • #9
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    TopJR,

    Que bom que, apesar dos ferimentos, estão todos bem.

    A ruta 16 é uma enoooorme reta passando por Pampa del Infierno. O que houve?

    Abraços.


  • #10
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    TopJR,

    Que bom que, apesar dos ferimentos, estão todos bem.

    A ruta 16 é uma enoooorme reta passando por Pampa del Infierno. O que houve?

    Abraços.
    Obrigado Dinho, além dos milhares de borboletas e pássaros na pista, um tatu resolveu atravessar, um leve movimento no volante para desviar e já era. A falta de ESP na Mit triton savana 2016, não me preocupava muito, porque tive dakota e ranger durante muitos anos sem isso, a gente sabe como se comporta a traseira. Mas uma amarok ou Hilux com ESP, jamais teriam capotado nesta situação. Hoje esse equipamento é condição sinequanon pra nós. E sinceramente, acho q todos devem considerar esse equipamento na hora da compra. É fundamental. Abcs.

  • #11
    Usuário Avatar de Rennó
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    02/04/2014
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    TopJR,
    Desejos de uma excelente recuperação para vocês.
    Forte abraço.
    _____________________________
    S10 LTZ 2.5 Flex 4x4
    Ex - S10 Executive CD 4x4 2.8

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rennó Ver Post
    TopJR,
    Desejos de uma excelente recuperação para vocês.
    Forte abraço.
    Obrigado Rennó, abcs.

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