6º dia - 02/01/2015 - sábado
De Tolar Grande a San Antonio de Los Cobres - mais ou menos 220 km
Dia dos perrengues.
Mais uma vez demoramos a sair. Seguimos novamente aquele maravilhoso caminho até salar de Pocitos e dali em diante pegamos a ruta 43 no sentido de San Antonio de Los Cobres. Nossa meta inicial era seguir até La Poma, porém pior aconteceu.
A Toyota começou novamente a falhar e morreu na estrada no ponto mais alto dela, nosso novo record: 4560 m SNDM. Novamente fui olhar no distribuidor pois o sintoma era de pane elétrica. Tirei tudo novamente, fiz uma limpeza e depois de arrumar tudo no local o carro voltou a funcionar. Porém o motor perdeu muito de sua potência.
Consegui arrancar o carro em reduzida e como, dali até a cidade havia apenas 30 km e quase tudo de descida, conseguimos seguir até a entrada da cidade. Achamos um hotel e procuramos uma oficina. Levamos a Toy até um senhor de 70 anos que achou q poderia ser as velas sujas,
O problema é que as velas do motor da minha toy são difíceis de se arrancar do lugar. Eram mais de 21 hs e ele não conseguiu sacar. Deixamos para o outro dia.
Depois disso o motor não ligou mais de jeito nenhum. Com a garantia de que seriamos atendidos no outro dia guinchamos o Yoda e fomos dormir no hotel.
7º dia - 03/01/15 - domingo
Parados em San Antonio de Los Cobres.
Acordei cedo pois o mecânico gentilmente disse que iria nos atender as 8:30 h. Chegamos lá e ele nos atendeu e rápidamente. Sacou as velas e fez a limpeza. Recolocou-as no lugar e tentamos novamente fazer o motor funcionar. Não ligou... Testamos a centelha das velas e não havia nada. Parece ser problema no distribuidor ou no módulo de ignição.
Conversei com o Glauber e achamos que deveriamos levar o carro para Salta, que fica a 160 km. O próprio mecânico nos indicou um guincho que vai nos cobrar R$ 1000,00 para levar até a capital da província.
Então hoje estamos parados sem fazer nada numa pequenina cidade da puna saltenha. Amanhã sairemos em 5 pessoas no carro do Glauber e eu vou de carona no guincho.
Aguardem as cena dos próximos capítulos.
Fotos dos 3 primeiros dias.