x
Convex Datacenter
Página 11 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 340
  • #121
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    41
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0



    Beleza Vicente,
    essa era uma das minhas maiores duvidas, achava que com neve não dava pra andar.
    A corrente é obrigatório mesmo? Mas posso comprar lá né? deve ser até mais barato.!?
    Aproveitando essa questão de obrigatório, o cambão tem que ser rígido ou uma cinta de reboque basta?

    Abç
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #122
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    Beleza Vicente,
    essa era uma das minhas maiores duvidas, achava que com neve não dava pra andar.
    A corrente é obrigatório mesmo? Mas posso comprar lá né? deve ser até mais barato.!?
    Aproveitando essa questão de obrigatório, o cambão tem que ser rígido ou uma cinta de reboque basta?
    Abç
    Sim a corrente é obrigatória vc ter no carro, como o estepe e extintor de incêndio. O uso só é obrigatório quando há neve ou gelo na estrada. Geralmente vc vai ficar sabendo quando o uso é obrigatório (em estradas asfaltadas). Os policiais rodoviários fazem essa indicação, ou fecham a estrada e só deixam passar quem está com cadenas. Em alguns locais existes placas luminosas indicando "uso obrigatório de cadenas neste trecho" (óbvio escrito em espanhol...)

    O idela é comprar lá mesmo, não compre perto da fronteira porque são caras (pega brasileiros). Compre numa cidade mais para o interior, num supermercado, borracharia ou loja de departamentos.

    Eu não tenho certeza se o uso do cambão é obrigatório. Os carros que aluguei na Argentina, Chile e Bolívia não tinham cambão.... Agora para utilitários não sei....

    Seria interessante vc ler o código de transito dos países que vai viajar. Tem muita bobagem na internet (lencol branco... saco para vomito... kit disso e daquilo)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #123
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    41
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vicente,
    obrigado pela ajuda.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #124
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Vicente, a corrente não é equipamento obrigatório. O que pode acontecer é o que você disse de só permitirem a passagem de quem tem correntes em algum trecho mais complicado. Normalmente nas estradas principais isso não ocorre, eles só liberam a estrada com condições de tráfego para qualquer carro.

    Fui para a região de neve da Argentina no inverno de 2013 com amigos argentinos. Em caminhos turísticos de montanhas com mais neve eles sempre paravam e obrigavam os 4x2 a colocar correntes e perguntavam se os 4x4 estavam traçados. Não exigiam correntes para nós.

    De qualquer maneira, em todas as cidades próximas da cordilheira tinham correntes para alugar: Mendoza, Malargue e Zapala.

    Quanto à obrigatoriedade dos demais equipamentos na Argentina, os guardas hermanos são bem sacanas, sabem do nosso medo e sempre perguntam se carregamos cambão e estojo de primeiros socorros. Se dissermos que não pedem uma graninha ameaçando multar. Já fui para lá várias vezes, já perguntaram se eu tinha, disse que sim (e tinha mesmo) e nunca olharam.

    Um amigo argentino trabalha com segurança de tráfego, sabe tudo de leis. Ele jura que só é obrigatório o extintor e 2 triângulos, mais nada. Se exigirem algo mais é abuso. Duro é argumentar com a polícia...

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #125
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Vicente, a corrente não é equipamento obrigatório. O que pode acontecer é o que você disse de só permitirem a passagem de quem tem correntes em algum trecho mais complicado. Normalmente nas estradas principais isso não ocorre, eles só liberam a estrada com condições de tráfego para qualquer carro.

    Fui para a região de neve da Argentina no inverno de 2013 com amigos argentinos. Em caminhos turísticos de montanhas com mais neve eles sempre paravam e obrigavam os 4x2 a colocar correntes e perguntavam se os 4x4 estavam traçados. Não exigiam correntes para nós.
    Obrigatório no sentido de "ter que ter" por segurança. Como vc disse em alguns trechos eles fecham e só passa que tem "cadena". Dependendo do "guardinha" os 4x4 passam, mas em alguns locais ninguém passa sem corrente.

    Mesmo sendo 4x4, como escrevi acima, em trechos com neve e gelo nem 4x4 adianta... vi uma SW4 patinando sem sair do lugar e vi um perua subaru que derrapou e ficou presa na pilha de neve acumulada na lateral da pisca.

    No Chile vi varias viaturas 4x4 e 4WD com cadenas (nas estradas de rípio que levavam à estação de esqui de Chillan e Corralco)


    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    De qualquer maneira, em todas as cidades próximas da cordilheira tinham correntes para alugar: Mendoza, Malargue e Zapala.
    O problema de alugar e que vc tem que voltar pra devolver... não dá pra seguir viagem. As cadenas não são tão caras e pode ser colocado apenas 1 par.

    Eu não abriria mão de ter um par comigo numa viagem dessas.

    O problema é colocar a cadena, é importante treinar uma ou duas vezes antes... depois que pega o jeito é mole... mas no inicio parece impossível,,, Agora imagina na hora da neve, maior frio, vc lá com luvas e com as mãos geladas... o acostamento fica cheio de neve... é bem complicado


    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Um amigo argentino trabalha com segurança de tráfego, sabe tudo de leis. Ele jura que só é obrigatório o extintor e 2 triângulos, mais nada. Se exigirem algo mais é abuso. Duro é argumentar com a polícia...
    Exatamente.... nos carros que aluguei naõ tinha cadena, cambão, nada....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #126
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    41
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Realmente, tinha visto um documento da embaixada na internet que dizia obrigatório apenas 2 triangulos e kit primeiros socorros. Mas vou levar a cinta. O cambão que acaba ocupando mais espaço e peso.

    A corrente, dependendo do preço, quero até comprar, pra depois trazer pro Brasil, se for barato é claro.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #127
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Essa conversa tá me deixando com vontade de pegar estrada . Neve é friozinho mas é bom demais. Preciso fazer um relato dessa última viagem, fiquei devendo por aqui.

    A foto da traseira é no asfalto, a de frente com pneu cheio na terra (não consegui ir muito longe assim) e as outras 2 "no mato" (com 10 libras de pressão e primeira reduzida vai em qualquer lugar). Os hermanos deram uma bela aula pra gente. Esse cara com uma série 80 na foto escolhia um rumo e ia. Fiquei apaixonado pela HDJ 80.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -paso-del-arco.jpg   -dsc_0426.jpg   -dsc_0849.jpg   -andina-neve-4.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #128
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    41
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Pois é, estou ansioso pela neve. Nunca vi ao vivo... Quanto mais dirigir.
    Qual é a sensação? É parecido com lama? areia? Não tenho nem noção.
    Mas como vou estar em apenas um carro, vou analisar bem a situação, pra ver se vale a pena o risco. Ainda mais que o carro que vou está sem guincho, e ainda estou acostumando com ele. Até pensei em pegar o guincho do outro carro, mas não sei se vai dar tempo de fazer uma mesa nova.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #129
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Sozinho fora de estrada não dá, é perigoso ficar parado muito tempo.
    Eu achei 10 vezes mais divertido andar na neve fofa do que na lama, pois não suja nada. Parece mais com a condução na areia do que na lama. Tem que esvaziar muito o pneu mas, ao contrário da areia, pé leve, redução e rotação baixa o tempo todo. O mais difícil é sair do lugar. Depois de um tempo peguei confiança e saí mais rápido do que deveria: o carro cavou 4 buracos e ficou com a barriga no chão, rsrsrs. Bastou um tranco com cinta para andar de novo.

    O perigoso mesmo é asfalto, eles chamam de asfalto negro (como se fosse molhado mas brilha por causa do gelo). Nas outras situações é só andar beeeem devagar e sentir o volante. Se enxergar algum trecho molhado mas sem água escorrendo pode parar antes no acostamento e dar uma checada se não é gelo.

    Outra coisa muito perigosa é o vento branco. A neve cai forte e não se enxerga nada na frente. O limpador não funciona direito. Não se esqueça de colocar anticongelante não só no radiador como no reservatório do parabrisa. Nas regiões frias eles vendem um shampoo próprio ou misturam um pouco de álcool. O diesel à medida em que vai se aproximando das regiões frias já tem aditivo, não é problema. Se for gasolina esquece, zero problema.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #130
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #131
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    De acordo com as leis da Argentina, precisa levar 2 triângulos e extintor. Esses são o que realmente pedem na prática.

    Tbm de acordo com a lei, teria de ter canbão (e não cinta), mas não pedem. Corrente para neve. Primeiros socorros, mas não pedem.

    Os guardas no NOA foram simpatississimos. Não tivemos qualquer problema ou corrupção. Fomos parados várias vezes. Mas todo ok.

  • #132
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bora levar a boneca azul anabolizada para o frio em julho/2016?
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    2. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade