x
Convex Datacenter
Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 340

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Júlio, qual seu roteiro prévio e quantos dias?

Nos dê mais informação pata podemos ajudar.

Neste final de semana pretendo iniciar os relatos da minha trip de 26 dias em abril passado.

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    E a bateria, suporta bem o frio? O carro "pega" bem ao amanhecer? Ou tem algum "macete".
    Sempre gostei de 2 baterias no carro, pra eletrônicos, cooler, aquecedor de água pra banho e etc, mas nesse carro ainda não coloquei. Nem sei se vai dar tempo de colocar...
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Opa, estranho, a página não tinha atualizado. Até a minha pergunta sobre a bateria não tinha ido. desculpa a pergunta duplicada.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ

O roteiro

O mapa do roteiro. É só pra eu me programar, mas pode mudar algumas coisas. Tem trechos com 2 caminhos. Lá eu escolho o melhor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roteiro-gps.jpg  
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    ATACAMA 2015

1.Dia: Deslocamento: Friburgo x Curitiba – 970km
    2.Dia: Deslocamento: Curitiba x Foz do Iguaçu – 650km
    3.Dia: Deslocamento: Foz do Iguaçu x Pres. Roque Sanz Pena – 810km - 2 opção Corrientes (180km antes)
    4.Dia: Deslocamento: Pres. RoqueS. Pena x Salta – 650km - Segunda opção Guemes (30km a menos) –
    5.Dia: Passeio: Salta x Payogasta x Cachi x Cafaiete (via Ruta 40) – 310km
    6.Dia: Passeio: Cafaiete x Antofagasta de La Sierra – 410km
    7.Dia: Passeio: Antofagasta x San Antônio de Los Cobres 320km (salar homem muerto) ou 410km (tolar grande e Antofalla)
    8.Dia: Passeio: San Ant. de Los Cobres x São Pedro do Atacama – 330km
    9.Dia: Descanso/Passeio: SP Atacama
    Vale da Lua e Vale da Morte – 12kma oeste
    10.Dia: Passeio/Deslocamento: SPA x Tatio x Tocopilla – 400km
    Geisers del Tatio (saída as 4hs da manhã)
    11.Dia: Passeio/Descanso: Tocopilha x Iquique – 300km
    12.Dia: Deslocamento/Passeio: Iquique x San Pedro de Quemez – 320km
    13.Dia: Passeio: San P. Quemez x Isla Pescado x Uyuni – 250km (ou San Cristobal + 90km)
    14.Dia: Passeio: Uyuni x SPA – 450 km ou San Cristobal x SPA – 360km
    Lagunas Hedionda, Colorada e Verde, Deserto e Reserva Eduardo Avaroa
    15.Dia: Deslocamento: SPA x Purmamarca – 400km (via passo Jama) (ou Salta – 600km)
    Salar de Tara e , Laguna Salina Grande, Cuesta Lipan
    Serra das 7 cores em Pumamarca
    Paleta del Pintor em Maimara (15km ao norte de Purmamarca)
    Cachoeira Garganta do Diabo – Pukara – Tilcara
    16.Dia: Deslocamento: Purmamarca x Pres. Roque Sanz Pena – 760km
    17.Dia: Deslocamento: P. Roque Sanz Pena x Foz do Iguaçu – 650km
    18.Dia: Deslocamento: Foz do Iguaçu x Curitiba – 650km
    Dia: Deslocamento: Curitiba x Friburgo – 970km
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Esse roteiro é apenas uma base. Sei que alguns dias estão bem puxados, mas como não vou com nada reservado, posso alterá-lo.Na verdade serão 23 dias, mas 4 dias eu deixei sobrando justamente para ter uma flexibilidade no roteiro e imprevistos.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    Esse roteiro é apenas uma base. Sei que alguns dias estão bem puxados, mas como não vou com nada reservado, posso alterá-lo.Na verdade serão 23 dias, mas 4 dias eu deixei sobrando justamente para ter uma flexibilidade no roteiro e imprevistos.
    Julio,

Na minha opinião está bem equilibrado o roteiro. Ou seja, deslocamentos grandes no início e deslocamentos menores entre as atrações.
    Eu cheguei a fazer 1200 Km entre Curitiba e Quarai - RS. Eu estava sozinho, não almocei. Foi pauleira, mas na manhã seguinte sai um pouco mais tarde, 7 h, e me senti muito bem.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Aí vai meu primeiro post: https://viafoco.wordpress.com/2015/0...e-4x4-parte-1/

Não to conseguindo abrir o GPS - acho que meu computador que roda Windows ta bichado. Este é Linux. Qdo conseguir, posto o roteiro que fizemos.

Júlio, o roteiro prévio parece bacana. Não fiz o Pacífico, porque não achei que coubesse na viagem. Íamos fazer tudo o que vc fez (menos Pacífico), mais La Paz, Titicaca, Cuzco, Macchu Pichu. Retiramos todos esses do roteiro. Ficaria muito corrido. Agora que retornamos, vejo que fizemos bem.

Noroeste da Argentina é M A R A V I L H O S O !!! Tilcara é bacana, Paleta do Pintor em Maimará é sensacional.

Fomos a Antofagasta de La Sierra (ARG). Caminho incrível de Belén pra lá. Parece o planeta Marte. Vulcoẽs, lagos, vicunhas, salares. Mas por lá daria pra ficar pelo menos 2 dias inteiros, pq tem bastante coisa na região. Achamos muito interessante e não nos arrependemos. Mas por isso tivemos de cortar La Paz e Titicaca.

Na Reserva Eduardo Avaroa vc precisa de pelo menos 3 dias. O transporte lá é bem complicado e lento. E a paisagem, magnífica, então vcs vão querer ir devagar, parar toda hora pra apreciar e tirar fotos etc.

O forte da viagem foi a partir de Catamarcar (Cuesta de Portezuelo) pra cima. Cafayate e região dos vinhos é um charme e IMPERDÍVEL. Quebrada de las Conchas é magnífica (pelo leste, ao invés da Ruta 40, pela 68). Cachi é pitoresca. Cuesta del Obispo e Parque El Cardones são lindos!! Subimos de Cachi para San Antonio de los Cobres pela Ruta 40, passando pelo Abra Acay. Polícia dizia estar fechado e intransitável. Fomos mesmo assim. Tiveram 2 ou 3 passagens que deu muito medo, mas valeu a pena! Chegamos e começou a nevar. S.A. de los Cobres é horrível. Seguimos direto. Aí descemos pela 51. Linda! Até Salta. Depois de tantos lugarejos pitorescos e gente simpática e simples, achamos Salta meio opressora, com gente mal humorada. Subimos pela imperdível Ruta 9 passando pela estreita Cornisa logo antes de Juyjuy. Linda!!! Seguimos para Maimará (Paleta del Pintor) e Tilcara, que são mto bacanas. Purmamarca é cheio de turista europeu - tudo é caro. Região linda! Fomos a Iruya - não achei que vale a pena. Longe e nada de mais. Voltamos e seguimos pela Cuesta de Lipán até Paso Jama, passando pelas Salinas Grandes. Da fronteira até SPA vc terá de descer 2.000m em menos de 1h. A porrada na cabeça é enorme. A diferença de pressão é muito desagradável.

Enfim, vou postando pra vc ir lendo. Que dia pretende sair?
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Aí vai meu primeiro post: https://viafoco.wordpress.com/2015/0...e-4x4-parte-1/

Não to conseguindo abrir o GPS - acho que meu computador que roda Windows ta bichado. Este é Linux. Qdo conseguir, posto o roteiro que fizemos.

Júlio, o roteiro prévio parece bacana. Não fiz o Pacífico, porque não achei que coubesse na viagem. Íamos fazer tudo o que vc fez (menos Pacífico), mais La Paz, Titicaca, Cuzco, Macchu Pichu. Retiramos todos esses do roteiro. Ficaria muito corrido. Agora que retornamos, vejo que fizemos bem.

Noroeste da Argentina é M A R A V I L H O S O !!! Tilcara é bacana, Paleta do Pintor em Maimará é sensacional.

Fomos a Antofagasta de La Sierra (ARG). Caminho incrível de Belén pra lá. Parece o planeta Marte. Vulcoẽs, lagos, vicunhas, salares. Mas por lá daria pra ficar pelo menos 2 dias inteiros, pq tem bastante coisa na região. Achamos muito interessante e não nos arrependemos. Mas por isso tivemos de cortar La Paz e Titicaca.

Na Reserva Eduardo Avaroa vc precisa de pelo menos 3 dias. O transporte lá é bem complicado e lento. E a paisagem, magnífica, então vcs vão querer ir devagar, parar toda hora pra apreciar e tirar fotos etc.

O forte da viagem foi a partir de Catamarcar (Cuesta de Portezuelo) pra cima. Cafayate e região dos vinhos é um charme e IMPERDÍVEL. Quebrada de las Conchas é magnífica (pelo leste, ao invés da Ruta 40, pela 68). Cachi é pitoresca. Cuesta del Obispo e Parque El Cardones são lindos!! Subimos de Cachi para San Antonio de los Cobres pela Ruta 40, passando pelo Abra Acay. Polícia dizia estar fechado e intransitável. Fomos mesmo assim. Tiveram 2 ou 3 passagens que deu muito medo, mas valeu a pena! Chegamos e começou a nevar. S.A. de los Cobres é horrível. Seguimos direto. Aí descemos pela 51. Linda! Até Salta. Depois de tantos lugarejos pitorescos e gente simpática e simples, achamos Salta meio opressora, com gente mal humorada. Subimos pela imperdível Ruta 9 passando pela estreita Cornisa logo antes de Juyjuy. Linda!!! Seguimos para Maimará (Paleta del Pintor) e Tilcara, que são mto bacanas. Purmamarca é cheio de turista europeu - tudo é caro. Região linda! Fomos a Iruya - não achei que vale a pena. Longe e nada de mais. Voltamos e seguimos pela Cuesta de Lipán até Paso Jama, passando pelas Salinas Grandes. Da fronteira até SPA vc terá de descer 2.000m em menos de 1h. A porrada na cabeça é enorme. A diferença de pressão é muito desagradável.

Enfim, vou postando pra vc ir lendo. Que dia pretende sair?
    Piotrek,

Estamos esperando o resto dos relatos, cade vc???

Abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Valeu Piotrek,
    estou acompanhando seus relatos. E o bom que são os mais atualizados.
    Pretendo sair em meados de julho.
    Abç,
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Em Janeiro vou fazer uma viagem dessas.... ou pra Patagônia ou Peru (Machu Pichu)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na Argentina o ideal mesmo é levar dólares e fazer o cambio no paralelo (praças, lojas e até pousadas fazem o cambio). É bom pesquisar antes porque na minha ultima viagem (fev 2015 para Mendoza) me pagaram entre 9 pesos até 13 pesos por 1 dólar.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    2. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

Permissões de Postagem