x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 161
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Mudando de assunto,

Tenho um sonho de fazer a volta ao mundo...
    Minha ideia seria sair aqui de Curitiba em direção ao Alaska, de lá colocar a viatura num navio e ir pra China ou Russia. Passar pela Russia, Mongolia e China e entrar para Europa pelos paises nordicos.
    Dai pra finalizar atravessaria a viatura de navio até a Colombia e desceria pelas Guianas e depois pelo litoral do Brazilzão veio.

Isso tudo a looooooongo prazo. Tipo, daqui a 5 anos pra mais. E fazer isso tudo em 2 anos, que é o tempo q posso ficar com licença sem vencimento, pois sou professor.

Duro é achar mapas da Russia, China e Mongolia pra comprar ou baixar. hehehe

Um abraço viajante.
    xexelo,

Acredito que esse é sonho de muitos aqui do forum. Dar uma volta ao mundo, na verdade, eu queria dar varias voltas..rs.

O que se ve por ai, é uns 2,5 a 3,5 anos para dar uma volta ao mundo. Do Brasil ao Alasca, 1 ano (sem rodar no Brasil).

abraços!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Eu também tenho esse sonho...mas eu prefiro fazer isso a bordo de um veleiro...mas faria tranquilamente de carro também.
    Eu tenho acompanhado a volta ao mundo do Leo e da Chel... Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Será?

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    xexelo,

Acredito que esse é sonho de muitos aqui do forum. Dar uma volta ao mundo, na verdade, eu queria dar varias voltas..rs.

O que se ve por ai, é uns 2,5 a 3,5 anos para dar uma volta ao mundo. Do Brasil ao Alasca, 1 ano (sem rodar no Brasil).

abraços!
    Acho muito tempo um ano pra fazer até o Alaska. Acredito q em 8 meses de pra fazer. É só escolher bem o que se quer visitar e não querer exagerar. Não dá pra ver tudo, a não ser q vc não volte mais pra casa.
    Nessa minha volta ao mundo sonhada, tenho vontade de subir até o Alaska e de lá ir Pra Hong Kong depois entrar na Russia pra sair de lá só na Europa.
    Um caminho diferente dos q tenho visto relatar por ai.
    Mas é só sonho por enquanto.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Ranger de novo???

Pessoal,

Continuando a saga da nova viatura para expedições estou pensando em voar mais baixo (queria uma SW4) e pegar uma Ranger 2.8 4x4 ou até uma Blazer 2.8 4x4.
    Alguém sabe me os prós e contras dessas viaturas?

Um abraço e bom final de semana.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Xexelo meu caro amigo viajante!
    Eu conheço um ranking...mas nem sei se é válido.

1º - Toyota
    2º - Mitsubishi
    3º - Nissan
    4º - Ford
    5º - Chevrolet

Eu nunca tive blazer...mas me disseram que só serve pra ir ao shopping...se pesquisar, dificilmente verá uma em aventura.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Me parece que as Blazer sofrem com a suspensão muito macia, que detona em pouco tempo e deixa o carro balançar mais do que devia. Pelo menos foi isso que li quando estava pesquisando alguns anos atrás, daí abandonei a ideia de encarar uma, acabei indo de Nissan Xterra.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    É opinião típica de moleque que nunca teve o carro, mas se sente mais confortável criticando sem conhecer do que emitindo uma opinião produtiva.

A Blazer é um ótimo carro para viagens longas sim. Tem motor potente, é robusta e confortável. Tem defeitos? Sim. A suspensão traseira dela salta um pouco mais do que um carro pequeno, e o motorista tem que se adaptar à dinâmica dela. Nada que algumas horas dirigindo não resolvam. Eu pego auto-estrada, serra e estradas de chão batido esburacadas com ela, e não vejo nenhum problema. Claro que o 4x4 dela não tem a eficiência de uma Bandeirante ou um CJ preparados. É uma tração pro gosto norte-americano, feita pra tirar o carro da neve ou da areia da praia. Alguns chassis tiveram problema de projeto e trincavam, o que foi resolvido com reforços feitos pelos seus proprietários e amplamente difundidos nos forums.

Ranking cada um faz o seu, e o seu carro inevitavelmente vai estar no topo. Se eu fosse um arrogante que andasse de Defender, provavelmente ia sair dizendo que só Land Rover é off-road, e o resto é lixo pra madame levar os filhos na escola. Felizmente não sou. E como já falei em outro tópico, se o cara quiser comprar um Uno Way pra cruzar a Patagônia e fazer um blog, tiro o chapéu pra ele. Aliás, fiz isso em uma Ford Royale com câmbio automático, cuja única "preparação" foram pneus de perfil mais alto. Só não enfiei o carro na neve. Mas braço e bom senso nessas horas contam muito mais do que assistentes eletrônicos que ensinam até a passar em poça d'água. Não é o caso de vocês. Mas desses picapeiros de posto de gasolina que não sabem nem o que é um diferencial, e ficam postando estas bobagens pelos forums.

Abraços.

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo meu caro amigo viajante!
    Eu conheço um ranking...mas nem sei se é válido.

1º - Toyota
    2º - Mitsubishi
    3º - Nissan
    4º - Ford
    5º - Chevrolet

Eu nunca tive blazer...mas me disseram que só serve pra ir ao shopping...se pesquisar, dificilmente verá uma em aventura.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Blazer.

Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    É opinião típica de moleque que nunca teve o carro, mas se sente mais confortável criticando sem conhecer do que emitindo uma opinião produtiva.

A Blazer é um ótimo carro para viagens longas sim. Tem motor potente, é robusta e confortável. Tem defeitos? Sim. A suspensão traseira dela salta um pouco mais do que um carro pequeno, e o motorista tem que se adaptar à dinâmica dela. Nada que algumas horas dirigindo não resolvam. Eu pego auto-estrada, serra e estradas de chão batido esburacadas com ela, e não vejo nenhum problema. Claro que o 4x4 dela não tem a eficiência de uma Bandeirante ou um CJ preparados. É uma tração pro gosto norte-americano, feita pra tirar o carro da neve ou da areia da praia. Alguns chassis tiveram problema de projeto e trincavam, o que foi resolvido com reforços feitos pelos seus proprietários e amplamente difundidos nos forums.

Ranking cada um faz o seu, e o seu carro inevitavelmente vai estar no topo. Se eu fosse um arrogante que andasse de Defender, provavelmente ia sair dizendo que só Land Rover é off-road, e o resto é lixo pra madame levar os filhos na escola. Felizmente não sou. E como já falei em outro tópico, se o cara quiser comprar um Uno Way pra cruzar a Patagônia e fazer um blog, tiro o chapéu pra ele. Aliás, fiz isso em uma Ford Royale com câmbio automático, cuja única "preparação" foram pneus de perfil mais alto. Só não enfiei o carro na neve. Mas braço e bom senso nessas horas contam muito mais do que assistentes eletrônicos que ensinam até a passar em poça d'água. Não é o caso de vocês. Mas desses picapeiros de posto de gasolina que não sabem nem o que é um diferencial, e ficam postando estas bobagens pelos forums.

Abraços.
    Rodrigo,

Achei q vc foi um pouco pesado na sua resposta, mas é a sua opinião e eu a respeito.

No meu caso acho que não vou de Blazer pq a que eu gostaria, a 2.8 , está acima das minha$ possibilidade$. Meu pai já teve uma 2.5, eu dirigi e achei ela muito fraca.

Ainda estou analisando bem, porém estou fechando em torno de uma Tracker 2007/08 (uns 29 mil) e uma Ranger 2.5 (de novo) só que mais nova, 2001. Se eu achar a uma 2.8 é a minha preferência , entretanto o preço está acima da minha capacidade de endividamento. O sonho era uma SW4, porém depois de ler bastante vi q talvez o meu salário de prof. público não de para manter uma.

Uma hora eu acho algo de meu gosto. Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado, Marcelo. Meu pai teve uma 2.2 a vários anos atrás. Não era emocionante, mas ela cumpria bem o papel de ir até o sítio por estradinhas lamacentas. No meu caso, o orçamento era bem curto (em torno de R$ 20 mil), não tinha muitas opções a não ser alguns Vitaras, Sidekicks, Sportages e, no máximo, uma Pajero iO. A maioria que vi, o estado de conservação não era dos melhores. Até que eu achei essa Blazer Executive. 4x4, V6, câmbio automático ,bancos de couro, GNV... E o dono ainda aceitou troca no meu carro. Agora tenho carro para voltar a Ushuaia e ir até o Atacama também.
    Meu maior receio, que era não conseguir abastecer com GNV na Argentina, já não existe mais. O motor é um monstro para andar em subidas de montanha. Espaço? Não é o forte dela. Mas é uma SW, então dá pra jogar tudo no porta-malas, e ainda colocar um baú no teto. Manutenção? O teimoso aqui quis pegar um carro automático, e pagou o preço de um provável descuido do dono anterior. Fora isso, o motor tem peças fáceis de encontrar, algumas caras. Mas é um SUV, e não um Uno Cuidando bem, dura muito tempo.

Grande abraço!

Rodrigo,

Achei q vc foi um pouco pesado na sua resposta, mas é a sua opinião e eu a respeito.

No meu caso acho que não vou de Blazer pq a que eu gostaria, a 2.8 , está acima das minha$ possibilidade$. Meu pai já teve uma 2.5, eu dirigi e achei ela muito fraca.

Ainda estou analisando bem, porém estou fechando em torno de uma Tracker 2007/08 (uns 29 mil) e uma Ranger 2.5 (de novo) só que mais nova, 2001. Se eu achar a uma 2.8 é a minha preferência , entretanto o preço está acima da minha capacidade de endividamento. O sonho era uma SW4, porém depois de ler bastante vi q talvez o meu salário de prof. público não de para manter uma.

Uma hora eu acho algo de meu gosto. Um abraço.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Nova viatura expedicionária - Hilux SW4 2.7 4Runner 1996

Pessoal,

Sou um novo e feliz proprietário de uma SW4 2.7 4Runner 1996 verde. Comprei hoje e esta semana já devo trazê-la para casa após uma passada para revisão inicial com o mecânico.

Que venham as expedições.

Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sw4-2.jpg   -sw4-6.jpg   -sw4-7.jpg   -sw4-9.jpg   -sw4-10.jpg  
    Marcelo J. Manente

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Parabéns, Xexelo! Bela viatura. Agora é botar ela de volta no habitat natural, as estradas selvagens!

Pessoal,

Sou um novo e feliz proprietário de uma SW4 2.7 4Runner 1996 verde. Comprei hoje e esta semana já devo trazê-la para casa após uma passada para revisão inicial com o mecânico.

Que venham as expedições.

Um abraço.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Parabens xexelo acabou os problemas de VTR, bela maquina de expediçao!!!! se esta boa e for bem cuidada dura muitoooooo.
    e que venham as estradas!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    4. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

Permissões de Postagem