Powered by vBulletin

Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2014, 13:50
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Mudando de assunto,

    Tenho um sonho de fazer a volta ao mundo...
    Minha ideia seria sair aqui de Curitiba em direção ao Alaska, de lá colocar a viatura num navio e ir pra China ou Russia. Passar pela Russia, Mongolia e China e entrar para Europa pelos paises nordicos.
    Dai pra finalizar atravessaria a viatura de navio até a Colombia e desceria pelas Guianas e depois pelo litoral do Brazilzão veio.

    Isso tudo a looooooongo prazo. Tipo, daqui a 5 anos pra mais. E fazer isso tudo em 2 anos, que é o tempo q posso ficar com licença sem vencimento, pois sou professor.

    Duro é achar mapas da Russia, China e Mongolia pra comprar ou baixar. hehehe

    Um abraço viajante.

    xexelo,

    Acredito que esse é sonho de muitos aqui do forum. Dar uma volta ao mundo, na verdade, eu queria dar varias voltas..rs.

    O que se ve por ai, é uns 2,5 a 3,5 anos para dar uma volta ao mundo. Do Brasil ao Alasca, 1 ano (sem rodar no Brasil).

    abraços!
  • 11/08/2014, 21:33
    sandro_ventania
    Eu também tenho esse sonho...mas eu prefiro fazer isso a bordo de um veleiro...mas faria tranquilamente de carro também.
    Eu tenho acompanhado a volta ao mundo do Leo e da Chel... Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes
  • 20/08/2014, 14:16
    Marcelo J Manente
    Será?
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    xexelo,

    Acredito que esse é sonho de muitos aqui do forum. Dar uma volta ao mundo, na verdade, eu queria dar varias voltas..rs.

    O que se ve por ai, é uns 2,5 a 3,5 anos para dar uma volta ao mundo. Do Brasil ao Alasca, 1 ano (sem rodar no Brasil).

    abraços!

    Acho muito tempo um ano pra fazer até o Alaska. Acredito q em 8 meses de pra fazer. É só escolher bem o que se quer visitar e não querer exagerar. Não dá pra ver tudo, a não ser q vc não volte mais pra casa.
    Nessa minha volta ao mundo sonhada, tenho vontade de subir até o Alaska e de lá ir Pra Hong Kong depois entrar na Russia pra sair de lá só na Europa.
    Um caminho diferente dos q tenho visto relatar por ai.
    Mas é só sonho por enquanto.

    Um abraço.
  • 30/08/2014, 10:44
    Marcelo J Manente
    Ranger de novo???
    Pessoal,

    Continuando a saga da nova viatura para expedições estou pensando em voar mais baixo (queria uma SW4) e pegar uma Ranger 2.8 4x4 ou até uma Blazer 2.8 4x4.
    Alguém sabe me os prós e contras dessas viaturas?

    Um abraço e bom final de semana.
  • 10/09/2014, 16:41
    sandro_ventania
    Xexelo meu caro amigo viajante!
    Eu conheço um ranking...mas nem sei se é válido.

    1º - Toyota
    2º - Mitsubishi
    3º - Nissan
    4º - Ford
    5º - Chevrolet

    Eu nunca tive blazer...mas me disseram que só serve pra ir ao shopping...se pesquisar, dificilmente verá uma em aventura.
  • 10/09/2014, 17:05
    fpandur
    Me parece que as Blazer sofrem com a suspensão muito macia, que detona em pouco tempo e deixa o carro balançar mais do que devia. Pelo menos foi isso que li quando estava pesquisando alguns anos atrás, daí abandonei a ideia de encarar uma, acabei indo de Nissan Xterra.
  • 11/09/2014, 07:29
    RodrigoSoracco
    É opinião típica de moleque que nunca teve o carro, mas se sente mais confortável criticando sem conhecer do que emitindo uma opinião produtiva.

    A Blazer é um ótimo carro para viagens longas sim. Tem motor potente, é robusta e confortável. Tem defeitos? Sim. A suspensão traseira dela salta um pouco mais do que um carro pequeno, e o motorista tem que se adaptar à dinâmica dela. Nada que algumas horas dirigindo não resolvam. Eu pego auto-estrada, serra e estradas de chão batido esburacadas com ela, e não vejo nenhum problema. Claro que o 4x4 dela não tem a eficiência de uma Bandeirante ou um CJ preparados. É uma tração pro gosto norte-americano, feita pra tirar o carro da neve ou da areia da praia. Alguns chassis tiveram problema de projeto e trincavam, o que foi resolvido com reforços feitos pelos seus proprietários e amplamente difundidos nos forums.

    Ranking cada um faz o seu, e o seu carro inevitavelmente vai estar no topo. Se eu fosse um arrogante que andasse de Defender, provavelmente ia sair dizendo que só Land Rover é off-road, e o resto é lixo pra madame levar os filhos na escola. Felizmente não sou. E como já falei em outro tópico, se o cara quiser comprar um Uno Way pra cruzar a Patagônia e fazer um blog, tiro o chapéu pra ele. Aliás, fiz isso em uma Ford Royale com câmbio automático, cuja única "preparação" foram pneus de perfil mais alto. Só não enfiei o carro na neve. Mas braço e bom senso nessas horas contam muito mais do que assistentes eletrônicos que ensinam até a passar em poça d'água. Não é o caso de vocês. Mas desses picapeiros de posto de gasolina que não sabem nem o que é um diferencial, e ficam postando estas bobagens pelos forums.

    Abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo meu caro amigo viajante!
    Eu conheço um ranking...mas nem sei se é válido.

    1º - Toyota
    2º - Mitsubishi
    3º - Nissan
    4º - Ford
    5º - Chevrolet

    Eu nunca tive blazer...mas me disseram que só serve pra ir ao shopping...se pesquisar, dificilmente verá uma em aventura.

  • 11/09/2014, 16:52
    Marcelo J Manente
    Blazer.
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    É opinião típica de moleque que nunca teve o carro, mas se sente mais confortável criticando sem conhecer do que emitindo uma opinião produtiva.

    A Blazer é um ótimo carro para viagens longas sim. Tem motor potente, é robusta e confortável. Tem defeitos? Sim. A suspensão traseira dela salta um pouco mais do que um carro pequeno, e o motorista tem que se adaptar à dinâmica dela. Nada que algumas horas dirigindo não resolvam. Eu pego auto-estrada, serra e estradas de chão batido esburacadas com ela, e não vejo nenhum problema. Claro que o 4x4 dela não tem a eficiência de uma Bandeirante ou um CJ preparados. É uma tração pro gosto norte-americano, feita pra tirar o carro da neve ou da areia da praia. Alguns chassis tiveram problema de projeto e trincavam, o que foi resolvido com reforços feitos pelos seus proprietários e amplamente difundidos nos forums.

    Ranking cada um faz o seu, e o seu carro inevitavelmente vai estar no topo. Se eu fosse um arrogante que andasse de Defender, provavelmente ia sair dizendo que só Land Rover é off-road, e o resto é lixo pra madame levar os filhos na escola. Felizmente não sou. E como já falei em outro tópico, se o cara quiser comprar um Uno Way pra cruzar a Patagônia e fazer um blog, tiro o chapéu pra ele. Aliás, fiz isso em uma Ford Royale com câmbio automático, cuja única "preparação" foram pneus de perfil mais alto. Só não enfiei o carro na neve. Mas braço e bom senso nessas horas contam muito mais do que assistentes eletrônicos que ensinam até a passar em poça d'água. Não é o caso de vocês. Mas desses picapeiros de posto de gasolina que não sabem nem o que é um diferencial, e ficam postando estas bobagens pelos forums.

    Abraços.

    Rodrigo,

    Achei q vc foi um pouco pesado na sua resposta, mas é a sua opinião e eu a respeito.

    No meu caso acho que não vou de Blazer pq a que eu gostaria, a 2.8 , está acima das minha$ possibilidade$. Meu pai já teve uma 2.5, eu dirigi e achei ela muito fraca.

    Ainda estou analisando bem, porém estou fechando em torno de uma Tracker 2007/08 (uns 29 mil) e uma Ranger 2.5 (de novo) só que mais nova, 2001. Se eu achar a uma 2.8 é a minha preferência , entretanto o preço está acima da minha capacidade de endividamento. O sonho era uma SW4, porém depois de ler bastante vi q talvez o meu salário de prof. público não de para manter uma.

    Uma hora eu acho algo de meu gosto. Um abraço.
  • 11/09/2014, 21:35
    RodrigoSoracco
    Obrigado, Marcelo. Meu pai teve uma 2.2 a vários anos atrás. Não era emocionante, mas ela cumpria bem o papel de ir até o sítio por estradinhas lamacentas. No meu caso, o orçamento era bem curto (em torno de R$ 20 mil), não tinha muitas opções a não ser alguns Vitaras, Sidekicks, Sportages e, no máximo, uma Pajero iO. A maioria que vi, o estado de conservação não era dos melhores. Até que eu achei essa Blazer Executive. 4x4, V6, câmbio automático ,bancos de couro, GNV... E o dono ainda aceitou troca no meu carro. Agora tenho carro para voltar a Ushuaia e ir até o Atacama também.
    Meu maior receio, que era não conseguir abastecer com GNV na Argentina, já não existe mais. O motor é um monstro para andar em subidas de montanha. Espaço? Não é o forte dela. Mas é uma SW, então dá pra jogar tudo no porta-malas, e ainda colocar um baú no teto. Manutenção? O teimoso aqui quis pegar um carro automático, e pagou o preço de um provável descuido do dono anterior. Fora isso, o motor tem peças fáceis de encontrar, algumas caras. Mas é um SUV, e não um Uno :-) Cuidando bem, dura muito tempo.

    Grande abraço!




    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rodrigo,

    Achei q vc foi um pouco pesado na sua resposta, mas é a sua opinião e eu a respeito.

    No meu caso acho que não vou de Blazer pq a que eu gostaria, a 2.8 , está acima das minha$ possibilidade$. Meu pai já teve uma 2.5, eu dirigi e achei ela muito fraca.

    Ainda estou analisando bem, porém estou fechando em torno de uma Tracker 2007/08 (uns 29 mil) e uma Ranger 2.5 (de novo) só que mais nova, 2001. Se eu achar a uma 2.8 é a minha preferência , entretanto o preço está acima da minha capacidade de endividamento. O sonho era uma SW4, porém depois de ler bastante vi q talvez o meu salário de prof. público não de para manter uma.

    Uma hora eu acho algo de meu gosto. Um abraço.

  • 04/10/2014, 20:23
    Marcelo J Manente
    5 Anexo(s)
    Nova viatura expedicionária - Hilux SW4 2.7 4Runner 1996
    Pessoal,

    Sou um novo e feliz proprietário de uma SW4 2.7 4Runner 1996 verde. Comprei hoje e esta semana já devo trazê-la para casa após uma passada para revisão inicial com o mecânico.

    Que venham as expedições.

    Um abraço.
  • 06/10/2014, 07:20
    RodrigoSoracco
    Parabéns, Xexelo! Bela viatura. Agora é botar ela de volta no habitat natural, as estradas selvagens! :-)

    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

    Sou um novo e feliz proprietário de uma SW4 2.7 4Runner 1996 verde. Comprei hoje e esta semana já devo trazê-la para casa após uma passada para revisão inicial com o mecânico.

    Que venham as expedições.

    Um abraço.

  • 06/10/2014, 17:07
    gmilani
    Parabens xexelo acabou os problemas de VTR, bela maquina de expediçao!!!! se esta boa e for bem cuidada dura muitoooooo.
    e que venham as estradas!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy