Powered by vBulletin

Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2014, 23:08
    sandro_ventania
    Xexelo, respondi essa questão lá no forum das Toyotas:

"Xexelo...a kilometragem não é problema...se o motor ainda é original (nunca foi feito) e o mecânico falar que está bom, não vejo problema. Pagar mais caro não é garantia nenhuma.
    Carro que já foi retificado é que é passivel de problema...passivel...não certo!
    Se o motor estiver BOM e voce precisar gastar mais 5.000,00 em, pneus, amortecedores, pivos, correia dentada, esse tipo de coisa...você estará no lucro, pois terá um carro PRONTO para voce ir várias vezes a Ushuaia sem dor de cabeça!"

E aí...já levou o mecânico pra ver o carro?
  • 27/07/2014, 23:11
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo, respondi essa questão lá no forum das Toyotas:

"Xexelo...a kilometragem não é problema...se o motor ainda é original (nunca foi feito) e o mecânico falar que está bom, não vejo problema. Pagar mais caro não é garantia nenhuma.
    Carro que já foi retificado é que é passivel de problema...passivel...não certo!
    Se o motor estiver BOM e voce precisar gastar mais 5.000,00 em, pneus, amortecedores, pivos, correia dentada, esse tipo de coisa...você estará no lucro, pois terá um carro PRONTO para voce ir várias vezes a Ushuaia sem dor de cabeça!"

E aí...já levou o mecânico pra ver o carro?

Ola Sandro,

Não fui ainda ver. Agora fiquei preocupado em ter q gastar mais 5 mil pra deixar a SW4 confiavel.
    Vou repensar o que fazer. Talvez parta para uma viatura a gasolina mais nova onde não precise gastar tanto a mais além da compra...

Um abraço.
  • 28/07/2014, 09:42
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Sandro,

Não fui ainda ver. Agora fiquei preocupado em ter q gastar mais 5 mil pra deixar a SW4 confiavel.
    Vou repensar o que fazer. Talvez parta para uma viatura a gasolina mais nova onde não precise gastar tanto a mais além da compra...

Um abraço.

Xexelo,

Eu comprei uma Sw4 a gasolina, 1997. Abri um tópico, esta na na minha assinatura.

Meu carro tinha (e ainda tem) coisa a ser feita, comprei sabendo. Nada que comprometia, ou estava quebrado, mas eram coisas que deveriam ser tratadas em manutenções corriqueiras e preventivas e não foram feitas pelo antigo dono. Não sei exatamente quanto gastei, mas só de peças deve estar chegando nos 4 mil. E isso importando muita coisa na rockauto, o que as vezes demora a chegar (40..50 dias). Fora esse custo de manutenção, coloquei pneus BF 31" e suspenso Ironman, acrescenta então mais 7.5 na conta. Detalhe que meu carro é gasolina, entao nas diesel ainda tem que gastar com bomba injetora e turbina ($$$$$$$$$$) !

Com um carro abaixo da tabela (com coisa para fazer), você pode comprar o carro, trocar correias e óleo e pegar estrada. Pode ter problemas nos primeiros mil km ou andar 15mil km sem problema algum. Eu não gosto dessa loteria. Ainda mais que o problema pode ser uma mangueira furada ate um pivô de direção quebrado, que pode acarretar em acidente.
    Você já teve problemas em expedição, e sabe o transtorno que é isso (tanto no planejamento quanto no bolso).

Resumindo: Comprar carro barato é ilusão, no final você gasta mais e ainda despende um tempo enorme para resolver tudo. Qualquer carro com manutenção em dia, e com alguma preparação não vai ser barato. "Não existe almoço grátis!"

abraços !
  • 28/07/2014, 16:48
    Marcelo J Manente
    Almoço grátis
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Xexelo,

Eu comprei uma Sw4 a gasolina, 1997. Abri um tópico, esta na na minha assinatura.

Meu carro tinha (e ainda tem) coisa a ser feita, comprei sabendo. Nada que comprometia, ou estava quebrado, mas eram coisas que deveriam ser tratadas em manutenções corriqueiras e preventivas e não foram feitas pelo antigo dono. Não sei exatamente quanto gastei, mas só de peças deve estar chegando nos 4 mil. E isso importando muita coisa na rockauto, o que as vezes demora a chegar (40..50 dias). Fora esse custo de manutenção, coloquei pneus BF 31" e suspenso Ironman, acrescenta então mais 7.5 na conta. Detalhe que meu carro é gasolina, entao nas diesel ainda tem que gastar com bomba injetora e turbina ($$$$$$$$$$) !

Com um carro abaixo da tabela (com coisa para fazer), você pode comprar o carro, trocar correias e óleo e pegar estrada. Pode ter problemas nos primeiros mil km ou andar 15mil km sem problema algum. Eu não gosto dessa loteria. Ainda mais que o problema pode ser uma mangueira furada ate um pivô de direção quebrado, que pode acarretar em acidente.
    Você já teve problemas em expedição, e sabe o transtorno que é isso (tanto no planejamento quanto no bolso).

Resumindo: Comprar carro barato é ilusão, no final você gasta mais e ainda despende um tempo enorme para resolver tudo. Qualquer carro com manutenção em dia, e com alguma preparação não vai ser barato. "Não existe almoço grátis!"

abraços !

É Rubens,

Realmente estou começando a repensar as minhas pretensões. Talvez seja mais viável começar com uma viatura a gasolina com um preço mais em conta e fazer uma manutenção como deve ser feita pra aventuras de longa distância.

Quem sabe compro uma com gnv pra economia enquanto estiver no Brasil.

Ou quem sabe ainda, compro uma boa e velha Ranger q me deu problemas porem estes foram decorrentes de erros meus. Se eu for mais cuidadoso, quem sabe ela possa durar mais na minha mão?

Valeu. Vou pensando. Não tenho pressa.

Um abraço
  • 28/07/2014, 17:02
    Rubens Linhalis
    Citação:

É Rubens,

Realmente estou começando a repensar as minhas pretensões. Talvez seja mais viável começar com uma viatura a gasolina com um preço mais em conta e fazer uma manutenção como deve ser feita pra aventuras de longa distância.

Quem sabe compro uma com gnv pra economia enquanto estiver no Brasil.

Ou quem sabe ainda, compro uma boa e velha Ranger q me deu problemas porem estes foram decorrentes de erros meus. Se eu for mais cuidadoso, quem sabe ela possa durar mais na minha mão?

Valeu. Vou pensando. Não tenho pressa.

Um abraço

Marcelo,

Falando em viagem com gnv.. olha esse cara: Veraneio Viajante » Um projeto de superação e sustentabilidade pela América Latina
  • 28/07/2014, 23:25
    feitosac
    Xexelo,
    Procure uma viatura com pedigree, bom histórico de manutenção seja diesel ou gasolina, fuja de lojas, como o Rubens falou, não existe almoço grátis, carros baratos geralmente a conta depois fica muito mais alta.
    Uso este critério na compra de meus carros, ja fiz 3 viagens , Ushuaia, Perú e Atacama e nunca tive problema com a minha Sw.
    Boa sorte na procura.
    Abs.
  • 29/07/2014, 23:03
    sandro_ventania
    Citação:

Ola Sandro,

Um abraço.

Xexelo...voce não entendeu minha colocação...he he he!!
    Eu disse, que mesmo que voce tenha que gastar mais 5.000,00 AINDA É VANTAGEM...não disse que VAI GASTAR isso!!
    É que eu dou muito mais atenção ao carro bom de motor, o resto faz a manutenção aos poucos.
    A minha 93 eu só troquei o trivial...fluidos, correias, esse tipo de coisa...só agora depois de 2 anos que troquei pivô e mesmo assim preventivamente.
    Ela nunca me deu um susto sequer!
    Preço não quer dizer nada...o dono sabe onde o calo dói...um amigo comprou uma 95 em estado de ZERO...parecia que o carro passou 20 anos guardado, pintura original brilhando de nova! Sabe quanto ele pagou? R$20.000,00.
    Carro a diesel não se olha idade, se olha a manutenção e cuidado dos donos anteriores.
    Boa sorte na sua escolha!
  • 31/07/2014, 09:39
    Marcelo J Manente
    Pensando e repensando
    Citação:

Xexelo...voce não entendeu minha colocação...he he he!!
    Eu disse, que mesmo que voce tenha que gastar mais 5.000,00 AINDA É VANTAGEM...não disse que VAI GASTAR isso!!
    É que eu dou muito mais atenção ao carro bom de motor, o resto faz a manutenção aos poucos.
    A minha 93 eu só troquei o trivial...fluidos, correias, esse tipo de coisa...só agora depois de 2 anos que troquei pivô e mesmo assim preventivamente.
    Ela nunca me deu um susto sequer!
    Preço não quer dizer nada...o dono sabe onde o calo dói...um amigo comprou uma 95 em estado de ZERO...parecia que o carro passou 20 anos guardado, pintura original brilhando de nova! Sabe quanto ele pagou? R$20.000,00.
    Carro a diesel não se olha idade, se olha a manutenção e cuidado dos donos anteriores.
    Boa sorte na sua escolha!

É Sandro,

Estou com uma grande dúvida no momento. Lembrando que quero uma viatura pro dia a dia e pra exppedições em final de ano.

Fico em dúvida se compro uma viatura 4x4 a diesel 98 a 2002 (SW4 ou Ranger) na faixa de 30 a 35 mil.
    Ou se compro uma viatura 4x4 a gasolina 2006 a 2008 (Tracker ou TR4) na mesma faixa de preço e até mais barata. Aqui em Curitiba eu achei Tracker 2008 a 28 mil.

Então, a dúvida é um veículo a diesel mais antigo, porém com mais autonomia e valor de revenda mais estável ou um veículo a gasolina, mais novo e luxuoso, entretanto com menor autonomia e um preço de revenda geralmente decrescente.

Tem ainda a possibilidade de dar uma entrada de 25 mil e financiar uns 15 mil para pegar um veículo de 40 mil...
    Queria achar uma sw4 a 20 mil hehehe. Se vc souber de alguma me avise.

Dúvidas, dúvidas...
  • 06/08/2014, 21:12
    sandro_ventania
    Xexelo meu amigo viajante!

Eu não troco uma Toyota 2000, por nenhum carro 0km a gasolina...nem que for outra Toyota...que dirá uma 2008...rsrsr!
    1º...se é para o dia a dia...o bolso não aguenta. (pelo menos o meu).
    2º...Para expedições não tem CONFIABILIDADE...e o bolso não aguenta também...kkkkk!

Mas isso é de certa forma opinião pessoal (apesar de compartilhada por muitos)...como eu gosto de sair e chegar ou na pior da hipoteses ter facilidade de solução, eu não gosto nem dos modernos motores com bomba eletronica, prefiro os robustos mecânicos.
    Lembre-se que para cada ano do carro a diesel, conta 4 para o gasolina...um carro diesel de 20 anos, equivale a um a gasolina com 5.
    Com 40 mil voce encontra carros a diesel muito novos!
  • 07/08/2014, 19:33
    AFranck
    Eu vendi a minha SW4-1995 (eu fui o segundo dono) em 2008 por R$ 30.000,00.
    Tinha manual original e tudo mais. Toda mecânica, qualquer um mexia.
    Pena que ela não tinha fôlego nas ultrapassagens e retomadas, mas me deu muita alegria.
  • 11/08/2014, 13:28
    Marcelo J Manente
    Essa eu não sabia
    Citação:

Xexelo meu amigo viajante!

Eu não troco uma Toyota 2000, por nenhum carro 0km a gasolina...nem que for outra Toyota...que dirá uma 2008...rsrsr!
    1º...se é para o dia a dia...o bolso não aguenta. (pelo menos o meu).
    2º...Para expedições não tem CONFIABILIDADE...e o bolso não aguenta também...kkkkk!

Mas isso é de certa forma opinião pessoal (apesar de compartilhada por muitos)...como eu gosto de sair e chegar ou na pior da hipoteses ter facilidade de solução, eu não gosto nem dos modernos motores com bomba eletronica, prefiro os robustos mecânicos.
    Lembre-se que para cada ano do carro a diesel, conta 4 para o gasolina...um carro diesel de 20 anos, equivale a um a gasolina com 5.
    Com 40 mil voce encontra carros a diesel muito novos!

Sandro,

Essa da idade do carro diesel eu não sabia.
    Estou bem inclinado a comprar a SW4, mas esta difícil de encontrar. As boas estão pra lá de 40 mil.
    Não posso gastar tanto ou entrar numa prestação muito alta. Tenho e fazer uma pequena reforma na casa q comprei então preciso guardar uma grana pra isso.
    Vou continuar procurando e em último caso vou de Tracker, pois tenho lido boas coisas sobre este SUV, inclusive q seu consumo perto das outras opções é menor.

AFrank,

Pena q eu não tinha grana pra comprar a sua antes. hehehe

Um abraço.
  • 11/08/2014, 13:35
    Marcelo J Manente
    Volta ao mundo
    Mudando de assunto,

Tenho um sonho de fazer a volta ao mundo...
    Minha ideia seria sair aqui de Curitiba em direção ao Alaska, de lá colocar a viatura num navio e ir pra China ou Russia. Passar pela Russia, Mongolia e China e entrar para Europa pelos paises nordicos.
    Dai pra finalizar atravessaria a viatura de navio até a Colombia e desceria pelas Guianas e depois pelo litoral do Brazilzão veio.

Isso tudo a looooooongo prazo. Tipo, daqui a 5 anos pra mais. E fazer isso tudo em 2 anos, que é o tempo q posso ficar com licença sem vencimento, pois sou professor.

Duro é achar mapas da Russia, China e Mongolia pra comprar ou baixar. hehehe

Um abraço viajante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:57.