Postado originalmente por
Rubens Linhalis
Xexelo,
Eu comprei uma Sw4 a gasolina, 1997. Abri um tópico, esta na na minha assinatura.
Meu carro tinha (e ainda tem) coisa a ser feita, comprei sabendo. Nada que comprometia, ou estava quebrado, mas eram coisas que deveriam ser tratadas em manutenções corriqueiras e preventivas e não foram feitas pelo antigo dono. Não sei exatamente quanto gastei, mas só de peças deve estar chegando nos 4 mil. E isso importando muita coisa na rockauto, o que as vezes demora a chegar (40..50 dias). Fora esse custo de manutenção, coloquei pneus BF 31" e suspenso Ironman, acrescenta então mais 7.5 na conta. Detalhe que meu carro é gasolina, entao nas diesel ainda tem que gastar com bomba injetora e turbina ($$$$$$$$$$) !
Com um carro abaixo da tabela (com coisa para fazer), você pode comprar o carro, trocar correias e óleo e pegar estrada. Pode ter problemas nos primeiros mil km ou andar 15mil km sem problema algum. Eu não gosto dessa loteria. Ainda mais que o problema pode ser uma mangueira furada ate um pivô de direção quebrado, que pode acarretar em acidente.
Você já teve problemas em expedição, e sabe o transtorno que é isso (tanto no planejamento quanto no bolso).
Resumindo: Comprar carro barato é ilusão, no final você gasta mais e ainda despende um tempo enorme para resolver tudo. Qualquer carro com manutenção em dia, e com alguma preparação não vai ser barato. "Não existe almoço grátis!"
abraços !