Vinho no Vale central (ou Colchagua) do Chile
Uma de minhas paradas será no Vale Central ou Colchagua: vinhos e tradições do campo chileno
A zona do Vale de Colchagua, palavra que significa “lugar de pequenas lagunas", conta com ricas tradições e aspectos culturais muito interessantes de conhecer. Historicamente foi parte do império inca e posteriormente passou a ser o lugar escolhido pelas famílias da oligarquia do Chile para construir grandes mansões, algumas das quais continuam em pé.
O vale de Colchagua é outro dos vales transversais da zona central do Chile, cujas terras estão regadas pelas águas do rio Tinguiririca e no qual estão localizadas as cidades de San Fernando e Santa Cruz, duas das mais importantes da região, e algumas localidades de grande interesse turístico como Chimbarongo, Lolol ou Pichilemu.
Um ponto importante em sua visita ao vale é a conhecida Rota do Vinho Colchagua, que inclui dezessete adegas produtoras de vinhos tintos e brancos, reconhecidos internacionalmente por sua excelente qualidade, e tours para percorrer os vinhedos e provar os vinhos. Além disso, você encontrará hotéis, restaurantes, lojas de alimentos típicos, cavalgadas e o Trem do Vinho.
-x-x-x-x-x-x-x-
Um dia acho pouco, mas da para conhecer a vinicola da família, a Viu Manent. KKKKK
Um abraço.
Dica do ferry em Puerto Montt.
Se alguém for pegar o ferry em Puerto Montt em dezembro veja essa resposta a minha indagação sobre as datas dele nesse mês:
ESTIMADO:
BUENAS TARDES, LOS VIAJES DE PTO MONTT HACIA CHAITEN SON LOS DIAS
MARTES 19:00HRS Y JUEVES A LAS 22:00HRS (quarta as 19 h e quintas as 22 h)
DESPUES LOS DIAS VIERNES Y DOMINGO A LAS 24:00HRS. (sextas e domingos as 24 h)
DEBE COMPRAR SUS PASAJES DOS SEMANAS ANTES DEL VIAJE.
NAVIERA AUSTRAL S.A.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
No meu planejamento devo passar no dia 26 quinta feira (jueves) as 22:00 h. Pena, não vai dar pra curtir a bem a paisagem. Se fosse terça...
UM abraço a todos.
Mais problemas com a Ranger
Caramba,
A Ranger está me dando dores de cabeça este ano.
Já consertei a caixa de marchas 3 x. Mandei fazer uma revisão minuciosa.
E agora voltou a vazar óleo da caixa!!!!! o Mecânico (de minha confiança) depois de uma análise inicial, disse que estava vazando pelo lado da caixa reduzida. Espero que não seja mais alguma coisa séria, pois assim o dinheiro que eu tenho vai escorrendo pelo ralo...
Desta vez estou tendo todas as precauções quanto à mecânica. Afinal, eu vou sozinho e não quero problemas visto que meu portunhol não é dos melhores.
Não tem nenhum maluco nesta lista a fim de acompanhar?
Um abraço.