Powered by vBulletin

Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2014, 08:42
    Marcelo J Manente
    Já Pensando na próxima viagem.
    Já estou pensando na próxima.

Penso em NOA e Atacama.

Ou Peru e Transoceânica?

Sonho meu........
  • 11/03/2014, 09:20
    azrael_rj
    Fala Marcelo!

Te acompanho desde o outro tópico e fui para Ushuaia em nov/2012. Na época minha mulher estava grávida de 3 meses e encaramos a jornada com mais 1 casal em nosso carro. Teve um colega aí em cima fazendo planejamento incluindo já a cria e eu estou doido para fazer outra viagem. Fui pela 40 e voltei pela 3. Agora quero conhecer a Carretera, ir de carro para a região do Atacama etc etc etc...

Mas minha filha faz 1 ano mês que vem. Será que com 2 anos de idade já dá para acompanhar numa viagem dessas? Queria algumas referências hehehe
  • 04/07/2014, 13:47
    Marcelo J Manente
    A procura de uma nova viatura.
    Ola amigos,

Vendi da Ranger, mas não pelo preço q queria.
    Agora estou na busca de uma nova viatura 4x4 para grandes viagens.

Tenho 25 mil a vista e tbm posso fazer um empréstimo de mais 10 mil ou um pouco mais.
    A preferência é por viaturas diesel, porém na faixa dos 25 só acho as Sportage (que não acho confiável) e Vitara/Tracker diesel (parece q tbm são complicadas). Fora isso tem as Nissan 93, 94 entretanto acho estes carros muito antigos pra expedições.

Na faixa dos 35 tem as Ranger 2.8, Blazer 2.8. Toyotas bons e acima de 2000 geralmente estão acima de 35 mil.

Já as viaturas a gasolina tem mais variedade. TR4, IO, Vitaras e Trackers etc.

Gostaria de opiniões sobre essa questão para eu poder buscar a melhor viatura pras minhas próximas viagens/aventuras.

Um abraço.
  • 04/07/2014, 19:10
    netuno
    Xexelo, com 35 mil vc consegue uma Tracker 2007/2009, um excelente jipe (Suzuki montado pela GM argentina).

Fui 2 vezes à Patagonia com a minha, rodando 12 mil Km em cada e a viatura correspondeu 100%.
  • 06/07/2014, 19:02
    sandro_ventania
    Xexelo...Todas as Toyotas são boas e confiaveis para fazer qualquer longa viagem...o que manda é a manutenção em dia. A minha é uma 93 e viajo para vários estados do país sem um susto sequer. Iria para Ushuaia com ela sem medo nenhum!
    É o que eu disse, o que manda é a manutenção.
    Com 35 mil você encontra uma SW4 98 ou 99 em ótima condição, é só focar na busca.
    Tenho certeza que voce não vai se arrepender!

ps: frizei a SW4 por que para viagens, a viatura fechada é muito mais apropriada que a pickup.
  • 07/07/2014, 07:58
    RodrigoSoracco
    Eu já fui a Ushuaia pela Ruta 50 de Royale AP 2000 :-) Agora vou refazer o trajeto de Blazer V6 no GNV (ou gasolina, onde não houver).
  • 07/07/2014, 09:50
    Marcelo J Manente
    Gnv
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Eu já fui a Ushuaia pela Ruta 50 de Royale AP 2000 :-) Agora vou refazer o trajeto de Blazer V6 no GNV (ou gasolina, onde não houver).

Rodrigo,

Tome cuiudado pois não sei se conseguirá abastecer gnv na Argentina. QUando fui para lá em dezembro/janeiro passados na aduana entre Santiago e Mendoza tinha um compatriota nosso reclamando horrores que se recusaram a abastecer o carro dele com GNV em todos os postos que tentou. Ele tinha o bico adaptado pro sistema de abastecimento da Argentina, tinha um adesivo com o acordo do Mercosul e mesmo assim se recusavam a abastece-lo.
    Verifique bem isso antes senão o custo da viagem será bem maior se for só gasolina.

Um abraço
  • 07/07/2014, 13:25
    RodrigoSoracco
    Bom saber, Marcelo. Não é o primeiro relato que eu vejo de frentistas que se negam a abastecer o carro com GNV. Sabes qual o procedimento correto para instalar o adaptador e conseguir o selo? Dá pra fazer isso na fronteira?

Abraços!

Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rodrigo,

Tome cuiudado pois não sei se conseguirá abastecer gnv na Argentina. QUando fui para lá em dezembro/janeiro passados na aduana entre Santiago e Mendoza tinha um compatriota nosso reclamando horrores que se recusaram a abastecer o carro dele com GNV em todos os postos que tentou. Ele tinha o bico adaptado pro sistema de abastecimento da Argentina, tinha um adesivo com o acordo do Mercosul e mesmo assim se recusavam a abastece-lo.
    Verifique bem isso antes senão o custo da viagem será bem maior se for só gasolina.

Um abraço

• 13/07/2014, 12:28
    Ricardo S. Souza
    Citação:

Bom saber, Marcelo. Não é o primeiro relato que eu vejo de frentistas que se negam a abastecer o carro com GNV. Sabes qual o procedimento correto para instalar o adaptador e conseguir o selo? Dá pra fazer isso na fronteira?

Abraços!

Pelo que sei é proibido por lei abastecer veículos estrangeiros com GNV na Argentina. É porque todo o sistema de calefação do país é baseado no GNV e por isso ele é subsidiado.
  • 13/07/2014, 21:30
    Marcelo J Manente
    Citação:

Abraços!

Rodrigo,
    Neste caso não posso te ajudar. Não tenho ideia de como é.
    Um abraço.
  • 18/07/2014, 07:16
    RodrigoSoracco
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rodrigo,
    Neste caso não posso te ajudar. Não tenho ideia de como é.
    Um abraço.

Tem um camarada aqui do fórum que está indo com uma Veraneio no GNV pra lá. Vou acompanhá-lo e ver como ele se vira no abastecimento. Obrigado!
  • 22/07/2014, 20:17
    Marcelo J Manente
    $$$$$$W4
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo...Todas as Toyotas são boas e confiaveis para fazer qualquer longa viagem...o que manda é a manutenção em dia. A minha é uma 93 e viajo para vários estados do país sem um susto sequer. Iria para Ushuaia com ela sem medo nenhum!
    É o que eu disse, o que manda é a manutenção.
    Com 35 mil você encontra uma SW4 98 ou 99 em ótima condição, é só focar na busca.
    Tenho certeza que voce não vai se arrepender!

ps: frizei a SW4 por que para viagens, a viatura fechada é muito mais apropriada que a pickup.

Sandro,

Neste sábado passado fui ver uma $W4 98 aqui em Curitiba que tão pedindo R$ 30 mil.
    Achei meio barato demais o preço e quero levar um mecânico pra averiguar.
    Só não tinha pneus e parecia ter o desgaste natural da idade, porem o dono, um dentista, me pareceu confiável.

Concordo com vc quanto a Viagens de pickup. As duas vezes que viajei com a minha Ranger, que tinha capota de fibra atrás, não consegui isolar a poeira que entrava de jeito nenhum. Além do que, toda vez q precisava pegar qualquer coisinha tinha q sair do carro pra pegar.

Vamos pesquisando devagar.

Um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:29.