Já estou pensando na próxima.
Penso em NOA e Atacama.
Ou Peru e Transoceânica?
Sonho meu........
Versão Imprimível
Já estou pensando na próxima.
Penso em NOA e Atacama.
Ou Peru e Transoceânica?
Sonho meu........
Fala Marcelo!
Te acompanho desde o outro tópico e fui para Ushuaia em nov/2012. Na época minha mulher estava grávida de 3 meses e encaramos a jornada com mais 1 casal em nosso carro. Teve um colega aí em cima fazendo planejamento incluindo já a cria e eu estou doido para fazer outra viagem. Fui pela 40 e voltei pela 3. Agora quero conhecer a Carretera, ir de carro para a região do Atacama etc etc etc...
Mas minha filha faz 1 ano mês que vem. Será que com 2 anos de idade já dá para acompanhar numa viagem dessas? Queria algumas referências hehehe
Ola amigos,
Vendi da Ranger, mas não pelo preço q queria.
Agora estou na busca de uma nova viatura 4x4 para grandes viagens.
Tenho 25 mil a vista e tbm posso fazer um empréstimo de mais 10 mil ou um pouco mais.
A preferência é por viaturas diesel, porém na faixa dos 25 só acho as Sportage (que não acho confiável) e Vitara/Tracker diesel (parece q tbm são complicadas). Fora isso tem as Nissan 93, 94 entretanto acho estes carros muito antigos pra expedições.
Na faixa dos 35 tem as Ranger 2.8, Blazer 2.8. Toyotas bons e acima de 2000 geralmente estão acima de 35 mil.
Já as viaturas a gasolina tem mais variedade. TR4, IO, Vitaras e Trackers etc.
Gostaria de opiniões sobre essa questão para eu poder buscar a melhor viatura pras minhas próximas viagens/aventuras.
Um abraço.
Xexelo, com 35 mil vc consegue uma Tracker 2007/2009, um excelente jipe (Suzuki montado pela GM argentina).
Fui 2 vezes à Patagonia com a minha, rodando 12 mil Km em cada e a viatura correspondeu 100%.
Xexelo...Todas as Toyotas são boas e confiaveis para fazer qualquer longa viagem...o que manda é a manutenção em dia. A minha é uma 93 e viajo para vários estados do país sem um susto sequer. Iria para Ushuaia com ela sem medo nenhum!
É o que eu disse, o que manda é a manutenção.
Com 35 mil você encontra uma SW4 98 ou 99 em ótima condição, é só focar na busca.
Tenho certeza que voce não vai se arrepender!
ps: frizei a SW4 por que para viagens, a viatura fechada é muito mais apropriada que a pickup.
Eu já fui a Ushuaia pela Ruta 50 de Royale AP 2000 :-) Agora vou refazer o trajeto de Blazer V6 no GNV (ou gasolina, onde não houver).
Rodrigo,
Tome cuiudado pois não sei se conseguirá abastecer gnv na Argentina. QUando fui para lá em dezembro/janeiro passados na aduana entre Santiago e Mendoza tinha um compatriota nosso reclamando horrores que se recusaram a abastecer o carro dele com GNV em todos os postos que tentou. Ele tinha o bico adaptado pro sistema de abastecimento da Argentina, tinha um adesivo com o acordo do Mercosul e mesmo assim se recusavam a abastece-lo.
Verifique bem isso antes senão o custo da viagem será bem maior se for só gasolina.
Um abraço
Sandro,
Neste sábado passado fui ver uma $W4 98 aqui em Curitiba que tão pedindo R$ 30 mil.
Achei meio barato demais o preço e quero levar um mecânico pra averiguar.
Só não tinha pneus e parecia ter o desgaste natural da idade, porem o dono, um dentista, me pareceu confiável.
Concordo com vc quanto a Viagens de pickup. As duas vezes que viajei com a minha Ranger, que tinha capota de fibra atrás, não consegui isolar a poeira que entrava de jeito nenhum. Além do que, toda vez q precisava pegar qualquer coisinha tinha q sair do carro pra pegar.
Vamos pesquisando devagar.
Um abraço.