Powered by vBulletin

Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/10/2014, 20:48
    Meccano
    Blz agora sim professor!!!! parabens pelo carrão! o Rubens tem dado uma boa revisão na dele e já tem o

caminho das pedras e fornecedores, depois de uma boa revisão só resta encher esse hodometro com toda vontade!!!

Parabens Xexelo e ótimo desfrute com a Toyota!!
  • 07/10/2014, 20:49
    Marcelo J Manente
    Valeu pessoal.

Valeu Rodrigo, Meccano, Milani.
    Ainda to curtindo a viatura.

Um abraço.
  • 15/10/2014, 12:12
    AFranck
    Xexelo, parabéns pela viatura, eu tive uma 1995 e foi só alegria. Veja se a tua vtr está contemplada no recall da Toyota. A minha precisou trocar a barra de direção. Isso foi em 2006 e a Toyota me convocou mesmo assim. Neste quesito tiro o chapéu para a Toyota.
    Abração
  • 16/10/2014, 20:49
    Marcelo J Manente
    Valeu Frank.

Acho que a minha talvez não tenha sido contemplada com o recal.
    A história da viatura q me contaram é meio estranha. Ela era de um Consul alemão no Brasil. Agora não sei se a SW4 Veio da alemanha ou se foi comprada aqui pelo consul. O fato é q ela tem dois numeros de chassis, um brasileiro no chassi atras da roda traseira esquerda e outro extrangeiro no chassis perto da roda dianteira direita.

Um abraço.
  • 27/10/2014, 23:24
    AFranck
    Xexelo, onde posso comprar o cambão aqui em Curitiba?
    Está chegando o dia de por o pé na estrada rumo a Ushuaia, pretendo sair lá pelo dia 03 de novembro.
  • 28/10/2014, 07:59
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por AFranck Ver Post
    Xexelo, onde posso comprar o cambão aqui em Curitiba?
    Está chegando o dia de por o pé na estrada rumo a Ushuaia, pretendo sair lá pelo dia 03 de novembro.

Frank,

Eu comprei pela internet no Mercadolivre um modelo que vem acondicionado dentro de um cano de pvc. Bem prático. Mas a solda e a corrente que vem neste são fracos. Não aguentou eu rebocar uma Scenic. Que dirá ter q ser rebocado (espero q não).

De uma olhada no ML, tem outros modelos. Pode ser que no Zezo 4x4 tenha.
    Qual vai ser o seu roteiro?

Um abraço e ótima viagem.
  • 01/11/2014, 19:21
    AFranck
    Xexelo, obrigado pelas dicas, acabei adiando a saída para o dia 09 de novembro, tenho algumas coisinhas para resolver antes.
    Dei uma pesquisada na internet e pelas fotos que vi dos cambões, dá para fabricar em casa mesmo.
    A minha rota resumida é sair de Curitiba, pernoitando no meu sítio próximo a Pelotas/RS. Sigo até Rio Branco no Uruguai e entro na Argentina por Colón. Depois Rosário - Mendoza - Santiago do Chile - Pucón - Bariloche - Puyuhuapi - Coihaique - Puerto Tranquilo - Perito Moreno - El Calafate - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia. Retorno pela Argentina, costeando o Atlântico.
  • 01/11/2014, 20:53
    Marcelo J Manente
    Citação:

Xexelo, obrigado pelas dicas, acabei adiando a saída para o dia 09 de novembro, tenho algumas coisinhas para resolver antes.
    Dei uma pesquisada na internet e pelas fotos que vi dos cambões, dá para fabricar em casa mesmo.
    A minha rota resumida é sair de Curitiba, pernoitando no meu sítio próximo a Pelotas/RS. Sigo até Rio Branco no Uruguai e entro na Argentina por Colón. Depois Rosário - Mendoza - Santiago do Chile - Pucón - Bariloche - Puyuhuapi - Coihaique - Puerto Tranquilo - Perito Moreno - El Calafate - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia. Retorno pela Argentina, costeando o Atlântico.

Ola AFrank,

Sim, o cambão da pra fabricar em cara desde que vc tenha as ferramentas adequadas. Não deixe isso pra última hora.

Gostei do roteiro. Vai pegar uma parte linda da Carretera.

Em Puyuhuapi vc já sabe, tem o Ventisqueiro Colgante (geleira pendurada) é maravilhoso. Não fique apenas na trilha mais curta, faça a de 3,3 km que te dá uma visão mais grandiosa da geleira. Como está a forma física??? Pq a caminhada é montanha acima. Vc vai subir pela trilha que tem em torno de 35 curvas em zig-zag, depois pega a crista do morro e é mais ou menos tranquilo. Dá uma hora e meia mais ou menos, eu demorei mais pois estou fora de forma. Não esqueça de levar água pois só tem um bica a uns 10 minutos do mirante.

Outra dica, Em Puerto Tranquilo prefira fazer o passeio até as Capillas de Marmol partindo da Bahia Mansa, que fica 6 km após Puerto Tranquilo. É mais barato e vc navega bem menos pois o local fica a uns mil metros das formações.

Como vc colocou Puerto Natales acredito que vc vai ao Parque Torres del Paine, não perca.

Acredito que é meio puxado ir de Puerto Natales a Punta Arenas e depois Ushuaia num dia. Agora, se vc vai posar em Punta Arenas para depois seguir a Ushuaia acredito q pode ser uma boa. Lá em Punta A. tem uma zona franca com bons preços.
    Vc vai postar relatos?

Uma ótima viagem.
  • 03/11/2014, 18:02
    AFranck
    Olá Xexelo, dicas devidamente anotadas.
    Eu vou pernoitar sim em Punta Arenas. O meu condicionamento fisico está rasoável, estou fazendo academia, mas mesmo assim não vou inventar moda.
    Comprei um livro onde tem toda a carretera Austral mapeada e mostra todas as opções de Treking, desde o nível iniciante até o avançado, com tudo detalhado então vou poder fazer algumas incursões.
    Vou tentar postar diariamente alguma coisa, mas depende da internet disponível.
    Amanhã vou atrás da ferragem para o cambão.
  • 03/11/2014, 18:08
    Marcelo J Manente
    Citação:

Olá Xexelo, dicas devidamente anotadas.
    Eu vou pernoitar sim em Punta Arenas. O meu condicionamento fisico está rasoável, estou fazendo academia, mas mesmo assim não vou inventar moda.
    Comprei um livro onde tem toda a carretera Austral mapeada e mostra todas as opções de Treking, desde o nível iniciante até o avançado, com tudo detalhado então vou poder fazer algumas incursões.
    Vou tentar postar diariamente alguma coisa, mas depende da internet disponível.
    Amanhã vou atrás da ferragem para o cambão.

Acho que conheço o guia que vc falou, é da Kalapalo?
    Excelente guia, tem tudo, onde tem postos, caixas eletronicos, posadas, campings, etc etc.
    Depois poste aqui o tópico para acompanhar a aventura.
    A trilha do ventisqueiro não é hard, afinal eu q sou sedentário fiz sem ficar 2 dias com dores no corpo, hehehe.

Um abraço
  • 03/11/2014, 19:49
    AFranck
    1 Anexo(s)
    Esse mesmo da Kalapalo, muito bom.
    E vamo que vamo.
    Inventei um logo no paint, só de brincadeira.

Anexo 482601
  • 05/11/2014, 10:19
    Leo Chagas
    Pessoal, estou planejando viajar pela Argentina no Troller 13/13.

Quais peças sobressalentes devo levar, além dos filtros dos óleos?

Alguém pode ajudar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:09.