Para a galera que tem veiculos que só usam o diesel S-10 esta dica do site Terradentro é muito bem vinda.
Abastecimento de S-10 na Argentina, Chile e Uruguai:
http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/
Abraços
Versão Imprimível
Para a galera que tem veiculos que só usam o diesel S-10 esta dica do site Terradentro é muito bem vinda.
Abastecimento de S-10 na Argentina, Chile e Uruguai:
http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/
Abraços
Xexelo (Marcelo), estou indo no começo de Setembro para a ARG e CH... Para visitar as Capilas de Mármore, qual a melhor
opção (Puerto Tranquilo ou Chile Chico).
Grato.
Miltinho,
As Capillas de Marmol são em Puerto Tranquilo. Para chegar até a cidadezinha VC sobe ou desce pela Carreteira Austral. Agora, se VC quiser ir apenas para ver as Capillas vindo da Argentina, VC deve entrar via o paso de Los Antigos/Chile Chico, percorrer a belíssima estrada em direção à Carreteira e quando chegar nela virar a direita. Uns 6 km antes da cidade tem um local de embarque q cobra mais barato.
Abç.
Marcelo vou sair de Calafate e ficar um dia inteiro em CChico ou PTranquilo (duas noites), o passeio nas Capillas leva quanto tempo? Depois vou pernoitar em Coyahique e Chaitén... De Chaitén vou de barca até Puerto Montt seguindo depois para SPA e Uyuni - BOL.
Grato e desculpe pelos questionamentos, mas o que puder dar de dicas neste trecho (Ushuaia até Puerto Montt), agradeço, pois estou com minha "velha", e pretendo pernoitar em hoteis ou pousadas... Vou com minha LCPrado 2006 original.
Abração.
Miltinho,
De El Calafate a Chile Chico são quase 700 Km. É uma pernada boa. Fora que vc passa ao lado da Cueva de Las Manos que vale a pena gastar 2 horinhas lá. De qualquer maneira, acho que vc deve pernoitar não em Chile Chico, mas em Los Antiguos na Argentina. É mais barato. Ou mesmo pernoitar em Perito Moreno, tem, um hotel com bom preço lá: o hotel Americano. Tudo é mais caro no Chile.
De Los Antiguos a Puerto Tranquilo são 180 Km na beira o lago General Carrera. Belíssimas vistas, principalmente se tiver tempo bom.
O Passeio nas Capillas dura aproximadamente 1 h a 1,5 h se vc pegar o barco na Baia Mansa, que fica a 6 Km antes de Puerto Tranquilo. O passeio ali é mais barato por estarem bem mais perto das atrações.
Em Puerto Tranquilo tem outra atração que é o Glaciar de Los Exploradores. Dá para ir de carro sem guia, só se informando ou pagar um guia. Depois de P.T. tem a vila de Cerro Castillo e depois só Coyhaique.
Em Coyahique vc tem de comprar a passagem de ferry na Naviera Austral. O escritório fica bem perto de uma praça principal da cidade. Lá vc escolhe entre ir de Chaitén direto a Puerto Montt ou ir de Caleta Gonzalo a Hornopiren. Veja pela internet os horários de setembro pois fora de alta estação devem ter menos horários, dai vc terá de comprar a passagem com bastante antecedência pela internet. http://www.navieraustral.cl/
No trecho entre Coyahique e Puerto Puyuhuapi tem uma serra estreita e fechada. Neste trecho tem belos lugares para se visitar, como a trilha do bosque encantado e o famoso Ventisqueiro Colgante, uma maravilha da natureza.
Entre Puyuhuapi e Chaitén o trecho estava sendo asfaltado por este motivo se rodava muitos quilometros em cima de britas soltas. Muito perigo neste pedaço, pois as britas fazem a gente perder o controle do carro muito fácil. Tenha um cuidado redobrado em descidas com curva. É vc triscar no freio ali e descer um barranco. Em duas bobeadas que dei assim, o meu sangue gelou kkkk.
Antes de Chaitén tem as Termas de Amarillo, simples mas bem barata, e com o frio que vc vai achar nesta época, deve ser bem legal.
Se tiver mais alguma dúvida é só escrever. Ou me adicione no face, se vc tiver. O meu nome é Marcelo José Manente.
Um abraço.
Este guia aqui é muito bom. É escrito para quem vai de bicicleta, mas tem informações valiosas da estrada: http://www.kalapalo.com.br/index.php...etera-austral/
Marcelo como sempre com ótimas dicas!!!:palmas:
Esse guia de trilhas é do Guilherme Cavallari e é top mesmo!! Ele sabe tudo de lá!!! Estará junto com meus mapas em setembro!!
Miltinho, até o momento minha viagem pra Carretera esta confirmada em setembro tb!! Te enviei uma MP!!
Quem sabe não nos esbarramos por lá!!!
inté...
Valeu Marcelo e Alex... Marcelo não tenho Face, mas se tiver mais duvidas, vou te incomodar!
Alex vou sair de Cascavel-Pr dia 03 de Setembro, desço até Ushuaia e devo entrar em Chile Chico no dia 19 de Setembro!
Quem sabe a gente se encontra por lá!
Não recebi a MP.
Grato... Abraço.
Miltinho,
Valiosas dicas do Xexelo e Alexvale , não deixe de visitar o Ventisqueiro Colgante.
Abs.
Mapas da carretera.
Alguns folders recolhidos na viagem.