Powered by vBulletin

Carretera Austral e região dos lagos Argentina em 2013/2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2015, 18:51
    Marcelo J Manente
    Para a galera que tem veiculos que só usam o diesel S-10 esta dica do site Terradentro é muito bem vinda.
    Abastecimento de S-10 na Argentina, Chile e Uruguai:
    http://terraadentro.com/2015/02/09/d...ntina-e-chile/

Abraços
  • 15/07/2015, 11:32
    Miltinho
    Xexelo (Marcelo), estou indo no começo de Setembro para a ARG e CH... Para visitar as Capilas de Mármore, qual a melhor
    opção (Puerto Tranquilo ou Chile Chico).
    Grato.
  • 15/07/2015, 14:33
    alexvale2001
    Opa, não era pra mim, mas aqui vai um pitaco rsrsrs

Passamos por lá em 2010 e Puerto Tranquilo foi nossa base. Aliás, fizemos o passeio para as Capillas um pouco antes de chegar P. Tranquilo.

inté...

Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Xexelo (Marcelo), estou indo no começo de Setembro para a ARG e CH... Para visitar as Capilas de Mármore, qual a melhor
    Grato.

• 15/07/2015, 15:45
    Marcelo J Manente
    Citação:

Grato.

Miltinho,

As Capillas de Marmol são em Puerto Tranquilo. Para chegar até a cidadezinha VC sobe ou desce pela Carreteira Austral. Agora, se VC quiser ir apenas para ver as Capillas vindo da Argentina, VC deve entrar via o paso de Los Antigos/Chile Chico, percorrer a belíssima estrada em direção à Carreteira e quando chegar nela virar a direita. Uns 6 km antes da cidade tem um local de embarque q cobra mais barato.

Abç.
  • 16/07/2015, 12:17
    Miltinho
    Marcelo vou sair de Calafate e ficar um dia inteiro em CChico ou PTranquilo (duas noites), o passeio nas Capillas leva quanto tempo? Depois vou pernoitar em Coyahique e Chaitén... De Chaitén vou de barca até Puerto Montt seguindo depois para SPA e Uyuni - BOL.
    Grato e desculpe pelos questionamentos, mas o que puder dar de dicas neste trecho (Ushuaia até Puerto Montt), agradeço, pois estou com minha "velha", e pretendo pernoitar em hoteis ou pousadas... Vou com minha LCPrado 2006 original.
    Abração.
  • 16/07/2015, 20:49
    Marcelo J Manente
    Citação:

Marcelo vou sair de Calafate e ficar um dia inteiro em CChico ou PTranquilo (duas noites), o passeio nas Capillas leva quanto tempo? Depois vou pernoitar em Coyahique e Chaitén... De Chaitén vou de barca até Puerto Montt seguindo depois para SPA e Uyuni - BOL.
    Grato e desculpe pelos questionamentos, mas o que puder dar de dicas neste trecho (Ushuaia até Puerto Montt), agradeço, pois estou com minha "velha", e pretendo pernoitar em hoteis ou pousadas... Vou com minha LCPrado 2006 original.
    Abração.

Miltinho,

De El Calafate a Chile Chico são quase 700 Km. É uma pernada boa. Fora que vc passa ao lado da Cueva de Las Manos que vale a pena gastar 2 horinhas lá. De qualquer maneira, acho que vc deve pernoitar não em Chile Chico, mas em Los Antiguos na Argentina. É mais barato. Ou mesmo pernoitar em Perito Moreno, tem, um hotel com bom preço lá: o hotel Americano. Tudo é mais caro no Chile.
    De Los Antiguos a Puerto Tranquilo são 180 Km na beira o lago General Carrera. Belíssimas vistas, principalmente se tiver tempo bom.

O Passeio nas Capillas dura aproximadamente 1 h a 1,5 h se vc pegar o barco na Baia Mansa, que fica a 6 Km antes de Puerto Tranquilo. O passeio ali é mais barato por estarem bem mais perto das atrações.
    Em Puerto Tranquilo tem outra atração que é o Glaciar de Los Exploradores. Dá para ir de carro sem guia, só se informando ou pagar um guia. Depois de P.T. tem a vila de Cerro Castillo e depois só Coyhaique.
    Em Coyahique vc tem de comprar a passagem de ferry na Naviera Austral. O escritório fica bem perto de uma praça principal da cidade. Lá vc escolhe entre ir de Chaitén direto a Puerto Montt ou ir de Caleta Gonzalo a Hornopiren. Veja pela internet os horários de setembro pois fora de alta estação devem ter menos horários, dai vc terá de comprar a passagem com bastante antecedência pela internet. http://www.navieraustral.cl/

No trecho entre Coyahique e Puerto Puyuhuapi tem uma serra estreita e fechada. Neste trecho tem belos lugares para se visitar, como a trilha do bosque encantado e o famoso Ventisqueiro Colgante, uma maravilha da natureza.

Entre Puyuhuapi e Chaitén o trecho estava sendo asfaltado por este motivo se rodava muitos quilometros em cima de britas soltas. Muito perigo neste pedaço, pois as britas fazem a gente perder o controle do carro muito fácil. Tenha um cuidado redobrado em descidas com curva. É vc triscar no freio ali e descer um barranco. Em duas bobeadas que dei assim, o meu sangue gelou kkkk.

Antes de Chaitén tem as Termas de Amarillo, simples mas bem barata, e com o frio que vc vai achar nesta época, deve ser bem legal.

Se tiver mais alguma dúvida é só escrever. Ou me adicione no face, se vc tiver. O meu nome é Marcelo José Manente.

Um abraço.

Este guia aqui é muito bom. É escrito para quem vai de bicicleta, mas tem informações valiosas da estrada: http://www.kalapalo.com.br/index.php...etera-austral/
  • 17/07/2015, 09:48
    alexvale2001
    Carretera Austral
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ...
    Este guia aqui é muito bom. É escrito para quem vai de bicicleta, mas tem informações valiosas da estrada: http://www.kalapalo.com.br/index.php...etera-austral/

Marcelo como sempre com ótimas dicas!!!:palmas:

Esse guia de trilhas é do Guilherme Cavallari e é top mesmo!! Ele sabe tudo de lá!!! Estará junto com meus mapas em setembro!!

Miltinho, até o momento minha viagem pra Carretera esta confirmada em setembro tb!! Te enviei uma MP!!

Quem sabe não nos esbarramos por lá!!!

inté...
  • 17/07/2015, 10:32
    Miltinho
    Valeu Marcelo e Alex... Marcelo não tenho Face, mas se tiver mais duvidas, vou te incomodar!
    Alex vou sair de Cascavel-Pr dia 03 de Setembro, desço até Ushuaia e devo entrar em Chile Chico no dia 19 de Setembro!
    Quem sabe a gente se encontra por lá!
    Não recebi a MP.
    Grato... Abraço.
  • 17/07/2015, 10:37
    Miltinho
    Alex... Corrigindo!
    Entro em CChico 22 setembro.
    Abç
    Citação:

Valeu Marcelo e Alex... Marcelo não tenho Face, mas se tiver mais duvidas, vou te incomodar!
    Alex vou sair de Cascavel-Pr dia 03 de Setembro, desço até Ushuaia e devo entrar em Chile Chico no dia 19 de Setembro!
    Quem sabe a gente se encontra por lá!
    Não recebi a MP.
    Grato... Abraço.

• 17/07/2015, 23:50
    feitosac
    Miltinho,
    Valiosas dicas do Xexelo e Alexvale , não deixe de visitar o Ventisqueiro Colgante.
    Abs.
  • 26/07/2015, 20:49
    Marcelo J Manente
    2 Anexo(s)
    Carretera
    Mapas da carretera.
  • 31/07/2015, 20:14
    Marcelo J Manente
    13 Anexo(s)
    Guardados de viagem.
    Alguns folders recolhidos na viagem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:11.