Tudo depende da viatura. Ir com um carro automático para subir e descer montanhas já não parece boa idéia. Semana passada estourou um flexível do freio. Por sorte, estava parado no portão de casa.
Enquanto a estrada / ponte não vem, segue link de um vídeo de uns motoqueiros passando perrengue. Contrataram até um guia que foi a acavalo. rsrsrs Lá pelos 18min fica bão!
Enquanto a estrada / ponte não vem, segue link de um vídeo de uns motoqueiros passando perrengue. Contrataram até um guia que foi a acavalo. rsrsrs Lá pelos 18min fica bão!
inté...
Tudo depende da viatura. Ir com um carro automático para subir e descer montanhas já não parece boa idéia. Semana passada estourou um flexível do freio. Por sorte, estava parado no portão de casa.
Por que acha isso? Na minha visão de leigo, o câmbio at tem resistência equivalente ao mt.
Meu medo é que eu estoure um componente do freio, e reduzir no automático não tem a mesma eficiência que reduzir no câmbio manual. Mas o pior é se o motor apaga, seja por combustível ruim (o que não é difícil achar) ou falha em algum componente. Aí não tem como fazer pegar no tranco, e o carro vira uma bola de neve desgovernada, numa descida.
O câmbio AT bem conservado é resistente. Mas se estraga alguma coisa (e é um carro com 15 anos), pouca gente sabe consertar.
Postado originalmente por geovanih
Por que acha isso? Na minha visão de leigo, o câmbio at tem resistência equivalente ao mt.