x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 161
    Usuário
    Entrada
    22/03/2014
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Marcelo
    favor tira uma duvida
    ate Vila Ohigins 'e bate e volta?

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Como assim?

Citação Postado originalmente por andersonlroos Ver Post
    Marcelo
    favor tira uma duvida
    ate Vila Ohigins 'e bate e volta?

Anderson,

Como assim? Vc pergunta se tem atrações? Olha não tem coisas maravilhosas como as capelas de mármore, o ventisqueiro colgante, mas tem lagos diversos, caminhadas de todos os níveis inclusive para uma geleira ali perto. O visual em volta da cidade é lindo, dá pra tirar muiiiiiitas fotos. Além da mística de ir até o final da Carretera. Tem tbm passeios de barco para visitação de geleiras, não sei o preço.

No caminho de Cochrane a Vila O'Higins tem dezenas de cachoeiras ao lado da estrada, visuais de cair o queixo e a estrada em sí tbm é desafiadora e empolgante. Vc fica só imaginando como fizeram aquilo. Além disso no caminho tem a Caleta Tortel, que é uma vila quase que inteiramente em cima de passarelas. Dá para vc perder umas 2 horas caminhando pela vila toda, e é muito pitoresco e bonito.

Dica de hospedagem é o Hostel El Mosco. Tem quartos comunitários e individuais, com e sem banheiro. Lugar limpo, bem organizado, preço razoavel, wifi, café da manhã bom etc.

Na volta, depois de Cochrane, não deixe tbm de fazer o caminho em volta do lago General Carrera até a cidade de Chile Chico. Visual deslumbrante, principalmente se vc como eu, tiver sorte de ir num dia de sol.

Abçs.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    E pra chegar lá é só estrada, ou tem que pegar algum ferry-boat? Pelo mapa, parece que ela é interrompida em alguns lugares.

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Anderson,

Como assim? Vc pergunta se tem atrações? Olha não tem coisas maravilhosas como as capelas de mármore, o ventisqueiro colgante, mas tem lagos diversos, caminhadas de todos os níveis inclusive para uma geleira ali perto. O visual em volta da cidade é lindo, dá pra tirar muiiiiiitas fotos. Além da mística de ir até o final da Carretera. Tem tbm passeios de barco para visitação de geleiras, não sei o preço.

No caminho de Cochrane a Vila O'Higins tem dezenas de cachoeiras ao lado da estrada, visuais de cair o queixo e a estrada em sí tbm é desafiadora e empolgante. Vc fica só imaginando como fizeram aquilo. Além disso no caminho tem a Caleta Tortel, que é uma vila quase que inteiramente em cima de passarelas. Dá para vc perder umas 2 horas caminhando pela vila toda, e é muito pitoresco e bonito.

Dica de hospedagem é o Hostel El Mosco. Tem quartos comunitários e individuais, com e sem banheiro. Lugar limpo, bem organizado, preço razoavel, wifi, café da manhã bom etc.

Na volta, depois de Cochrane, não deixe tbm de fazer o caminho em volta do lago General Carrera até a cidade de Chile Chico. Visual deslumbrante, principalmente se vc como eu, tiver sorte de ir num dia de sol.

Abçs.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    E pra chegar lá é só estrada, ou tem que pegar algum ferry-boat? Pelo mapa, parece que ela é interrompida em alguns lugares.
    Ola Rodrigo,

Pra chegar em Villa O'Higins a partir de Cochrane tem um ferry boat de uns 30 a 45 minutos de travessia e ele é de graça. É só chegar e esperar.
    No inicio da ano tinha (se não me falha a memória) um as 10 h, outro as 13 h e outro as 18 h. Mas para ter certeza se informe em Cochrane melhor, pode ter mudado o horário este ano.

No norte da Carretera tem ferry de Puerto Mont a Chaíten (navegação bem longa e cansativa) e de Hornopiren a Caleta Gonzalo com vários horários por dia (mais bonita e vc faz a Carretera inteirinha se for por aqui). Nos dois casos vc deve comprar a passagem antecipadamente em Puerto Mont ou pela internet: Naviera Austral

Um abraço e boa viagem.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Valeu, Xexelo. Vou colocar nos meus planos!

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Rodrigo,

Pra chegar em Villa O'Higins a partir de Cochrane tem um ferry boat de uns 30 a 45 minutos de travessia e ele é de graça. É só chegar e esperar.
    No inicio da ano tinha (se não me falha a memória) um as 10 h, outro as 13 h e outro as 18 h. Mas para ter certeza se informe em Cochrane melhor, pode ter mudado o horário este ano.

No norte da Carretera tem ferry de Puerto Mont a Chaíten (navegação bem longa e cansativa) e de Hornopiren a Caleta Gonzalo com vários horários por dia (mais bonita e vc faz a Carretera inteirinha se for por aqui). Nos dois casos vc deve comprar a passagem antecipadamente em Puerto Mont ou pela internet: Naviera Austral

Um abraço e boa viagem.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Informações ferry boat Carretera.

Achei nos meus guardados de viagem este panfleto com horários e preços do Ferry até Caleta Gonzalo.

Tinha esquecido que tinha mais um ferry entre Puert Mont e Hornopiren, mas é curto e tem de 30 em 30 minutos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -scan_pic0086.jpg   -scan_pic0087.jpg  
    Marcelo J. Manente

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Cada vez que eu leio "fiordes" me vêm à mente a Noruega, hehehe!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    22/03/2014
    Local
    florianopolis/SC
    o bate e volta que perguntei era se a estrada de acesso `a Villa Ohiings 'e unica (tem que ir e vir pela mesma a partir de Cochrane?) pois como o Rodrigo mencionou, parece que [e interrompida (e vc agora tirou a duvida que tem balsa por la), mas fica ainda a pergunta, vou e volto por Cochrane ou tem acesso / saída mais pelo sul (ou outra cidade?)
    valeu

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Tem que voltar pelo mesmo caminho. Tem o paso rio Mayer, mas não funciona no verão.

"Pasos habilitados solo para trekkers y ciclistas. Automóviles. Esporádicamente puede ser transitado por automóviles entre Junio y Octubre, por vados de ríos. Entre Noviembre y Mayo no es posible por deshielos y crecidas de río Carrera."
    http://www.villaohiggins.com/Info/llegar.htm#4

Geovani

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Um conhecido cruzou o Paso Mayer tempos atrás de 4x4, acho que foi por volta de Setembro ou algo assim. Me lembro que ele relatou que já foi meio tenso, teve que convencer os guardas a deixarem passar e só permitiram porque ele tinha radio e ficou combinado de ao chegar do outro lado, avisar que deu tudo certo. Depois do rio, saiu no meio do nada, em um campo, e teve que achar a estrada bem mais a frente rs,rs,rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por andersonlroos Ver Post
    o bate e volta que perguntei era se a estrada de acesso `a Villa Ohiings 'e unica (tem que ir e vir pela mesma a partir de Cochrane?) pois como o Rodrigo mencionou, parece que [e interrompida (e vc agora tirou a duvida que tem balsa por la), mas fica ainda a pergunta, vou e volto por Cochrane ou tem acesso / saída mais pelo sul (ou outra cidade?)
    valeu
    Então é isso mesmo, uma só estrada para ir e voltar, pois como citaram os amigos o paso Mayer de 4x4 só no inverno.

Quando estive em Villa O'Higins eu fui até o paso. É um bonito passeio com belos visuais, mas só isso. Não tem nada de interessante lá na fronteira. Mas dá pra ver q é complicado mesmo de passar, o rio é muito caudaloso no verão.

abç.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Cara, nisso os guardas chilenos são irredutíveis. Se eles vêem alguém querendo fazer algo "sem noção", já mandam dar meia volta. São bem camaradas (pelo menos foram comigo) para passar dicas de estradas, acampamentos e pousadas. Mas se a estrada está ruim ou intransitável, até com um Hummer implicam.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Um conhecido cruzou o Paso Mayer tempos atrás de 4x4, acho que foi por volta de Setembro ou algo assim. Me lembro que ele relatou que já foi meio tenso, teve que convencer os guardas a deixarem passar e só permitiram porque ele tinha radio e ficou combinado de ao chegar do outro lado, avisar que deu tudo certo. Depois do rio, saiu no meio do nada, em um campo, e teve que achar a estrada bem mais a frente rs,rs,rs
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    4. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

Permissões de Postagem