x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Wald, Não. É sério mesmo.
    Pensa comigo:
    Você roda 3000km pra chegar lá jogando monóxido de carbono a torto e a direito com um motor que polui bem como nossos 300tdi, ai ao chegar próximo a um Rio (não conheço o lugar) você não pode molhar a viatura? Não estou dizendo jogar detergente no Rio (me parece óbvio que ninguém vai sair daqui pra lavar carro lá).

e pra que serve o Snorkel ? Pra pegar ar mais fresco em cima do carro?
    Se tiver um rio pra passar com a viatura você vai lembrar que sua viatura tem graxa nas cruzetas, óleo da transferência que sempre tem um pinguinho aqui outro ali, óleo do diferencial, óleo do motor e com isso vai abortar a missão pra não contaminar o Rio.

Na boa...duvido!

O discurso "eco" é bonito mas na prática ninguém larga o carro em casa, e nem nós donos de Defender trocaremos por Celtas 1.0 com selinho de baixo consumo de combustível no para-brisa. Ou vai ?

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Vou considerar esse comentário como uma brincadeira...só pode né?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Entrada
    22/12/2011
    Local
    e a água da casa com sabão vai pra onde?

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Pra quem não sabe...

Carro de Expedição só se lava em casa. Fica a dica...

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Bom que ninguem precisa de snorkel
    vou nem postar minha foto atolado nas dunas do jalapao, hehehe
    abraço a todos e desculpe a brincadeira

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pensa comigo:
    Você roda 3000km pra chegar lá jogando monóxido de carbono a torto e a direito com um motor que polui bem como nossos 300tdi, ai ao chegar próximo a um Rio (não conheço o lugar) você não pode molhar a viatura? Não estou dizendo jogar detergente no Rio (me parece óbvio que ninguém vai sair daqui pra lavar carro lá).

Se tiver um rio pra passar com a viatura você vai lembrar que sua viatura tem graxa nas cruzetas, óleo da transferência que sempre tem um pinguinho aqui outro ali, óleo do diferencial, óleo do motor e com isso vai abortar a missão pra não contaminar o Rio.

Na boa...duvido!

O discurso "eco" é bonito mas na prática ninguém larga o carro em casa, e nem nós donos de Defender trocaremos por Celtas 1.0 com selinho de baixo consumo de combustível no para-brisa. Ou vai ?

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Nada com a água ou com o sabão...
    Apenas o ritual para Expedições.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Pensa comigo:

Na boa...duvido!

Bom Alexandre,

aqui não é lugar para esse tipo de discussão e muito menos esse tópico. Só vou responder aos seus questionamentos.

1) Rodo sim (e muito) com meu 300Tdi e atualmente é mais por teste e comodidade porque aqui em Montes Claros sempre que possível vou de bike trabalhar. OBVIAMENTE não é "possível" ir a Jalapão e outros lugares de bike (não com tempo do trabalho contado...). Por isso comprei a VTR...

2) Lógico que sei que emitimos muito mais monóxido de carbono usando um 300Tdi do que um Celtinha 1.0, mas o propósito da Defender (PRA MIM) não é deslocamentos curtos e sim viagens longas, "expedições" e ir a todo lugar sem se preocupar se vai dar pra passar ou não. Digamos que o custo benefício é maior em ter uma Defender que um Celta, já que com o Celta, no meio do caminho eu teria que ligar para um reboque, ou seja, monoxido de carbono do Celta + do caminhão reboque...isso tudo SEM chegar ao destino.

3) O que eu coloquei (talvez vc não tenha entendido) um comentário sobre o que o carinha (esqueci o nome dele) falou. Que o rio "Soninho" dava pra dar um banho na VTR. Agora eu (e acho que o Medina e outros tb) interpretei que era pra LAVAR a VTR no rio. E independente de usar sabão ou não, uma coisa é atravessar um rio porque tem que se chegar do outro lado e outra coisa MUITO DIFERENTE, ao meu ver, é entrar com o carro dentro do rio "pra fazer graça"...

4) Agora sobre o discurso "eco" que vc colocou de forma tão perjorativa, desculpe meu amigo mas vc não me conhece então está "perdoado"...pois eu NÃO sou "ecologista/ambientalista/ecochato"...sou sim Biólogo, bacharel em Ecologia, Mestre e Doutor em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre...ou seja, tudo que falo a respeito de natureza/ecologia, são frutos de estudos e trabalho e não de mero sentimentalismo e movimento radical.

Claro que é impossível o desenvolvimento sustentável (e olha que eu "prego" isso), mas dá pra ajudar um pouco e se sempre que for possível, cada um ajudasse, o mundo estaria melhor. Não sou hipócrita e falo que não uso sabão e reciclo a água, mas evito de lavar minha VTR toda semana...deixo as vezes meses sem lavar e não é porque é "bonita" suja...tinha um outro carro que ficou 5 meses sem lavar e não me incomodei com isso...

A questão é...faça sua parte sem esperar que os demais façam...faça por você ou pelos seus filhos. Esse discurso de: "ahhh...todo mundo faz assim, então eu num vou fazer diferente" é algo triste de se ouvir...

É isso...Espero que não o tenha ofendido com toda essa explicação e desabafo...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Talvez seja um discussão sem fim mas ao meu ver, entrar pra fazer graça e atravessar para uma expedição polui igualmente, ou seja, o fim justifica o meio ? A propósito esse tipo de expedição proposto aqui é lazer sem fins científicos logo, seja graça ou não, vai óleo do mesmo jeito pra dentro do Rio com propósito similar: Diversão.

Como um "causo" que meu sogro que trabalha na Petrobrás me contou essa semana. Uma "eco-chata" dessas que apenas repetem o discurso da moda (você estudou e deve saber diferenciar isso) disse a ele num momento em que estavam parando pra tomar um café que era um absurdo ele seguir usando copinho descartável para tomar café, que todos estavam trazendo de casa suas canecas para evitar desperdício. Ai ele comentou "Bom, inteligente é 1000 pessoas lavando sua caneca com detergente e jogando o resíduo no meio, tem razão. Reciclar o copo plástico é burrice"..

Mas enfim, como você é Dr. e eu um mero empresário, passo a bola...

Abs.

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post

3) atravessar um rio porque tem que se chegar do outro lado e outra coisa MUITO DIFERENTE, ao meu ver, é entrar com o carro dentro do rio "pra fazer graça"...

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Fala pessoal! Td beleza?

Solicito que me promovam a "candidato forte" aí poxa... =]
    Só não dou absoluta certeza de ir, pq vai que eu morro antes ou o carro desgraça alguma coisa... sei lá. A única coisa que dá pra ter certeza é de que vamos morrer, e eu espero demorar muito ainda pra que isso ocorra.. haeuhaeuaehae
    Brincadeiras a parte, pra que eu tenha 100% de certeza de ir só precisamos fechar a data pra que eu possa marcar as minhas férias de 2014 na mesma época e ir sossegado. Tudo na tranquilidade e sem pressa ou afobamento pq afinal, eu acredito que ainda temos tempo suficiente pra conciliar datas boas pra maioria interessada poder ir.

Acho que o caso da comunicação foi superado com classe e acredito que vamos superar o caso da 'poluição' com serenidade também.

Abraço a todos.
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ

Aqui só olhando!
    Morrendo de rir das discussões que nosso passeio está criando!
    O certo é que o Jalapão está lá nos esperando ()!
    Vamos deixar de brigas e ideias idiotas e combinar os preparativos para a "expedição" e esperar as e !
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    O importante COM CERTEZA é o passeio.

E Alexandre, seu exemplo foi perfeito para elucidar o que eu falei que não acreditar em desenvolvimento sustentável!

Só pra vc pensar na maluquice que é isso...

Um copo descartável de plástico demora em 200 anos para se degradar (isso depende de vários fatores como ambiente deixado, tipo do plástico, etc)

Mas o detergente jogado no rio é pior do que o efeito de quantos copos!?!?

Aí vão dizer, então vamos usar copos descartáveis de papelão...mas e o tanto de árvores que tem que ser cortadas para essa produção de papel...

Ou seja, não dá pra saber o que é pior!!!!

Agora, se se pode evitar, não acha que é o melhor a fazer? O que quero dizer é, tem uma ponte para atravessar um rio de águas clarinhas e vc vai passar DENTRO do rio só porque seu carro consegue!?!? Eu mesmo atravessei e "fiz graça" no rio Paraguassu na Chapada Diamantina. Mas tudo isso porque já era um caminho utilizado e não tem ponte para a travessia.

Se essa "ecochata" estivesse lá diria para eu dar uma volta de 150km que dava pra chegar no Poço Azul sem ter que atravessar o rio...mas e aí? E as contas de poluição do rio x emissão de CO?

Complicada essas contas...

O que EU acho é se podemos evitar, melhor...

Enfim...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    ...Vamos deixar de brigas e ideias idiotas ...
    Não tem briga... é apenas discussão, cada um com seu ponto de vista... Agora as ideias idiotas... é legal LOL

Costuma ir para um ralinho lá no canto... LOL

Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    ... combinar os preparativos para a "expedição" ...
    Ainda é muito cedo... Vamos combinar outros antes deste, ainda este ano. Tipo fim de semana; Tipo Sana; Tipo Bocaina...
    4X4 Brasil

vcs vão ir em família ou somente os cuecas??? é pra eu preparando a dona onça por aqui, se ela for minha filha de 3 anos vai tambem, será que é de boa? (gasolina na fogueira mode ON) posso jogar as fraldas no rio? (gasolina na fogueira mode OFF)

DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    vcs vão ir em família ou somente os cuecas??? é pra eu preparando a dona onça por aqui, se ela for minha filha de 3 anos vai tambem, será que é de boa? (gasolina na fogueira mode ON) posso jogar as fraldas no rio? (gasolina na fogueira mode OFF)

Bom, eu vou em família (mulher, cunhada e concunhado).
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0