Depende, fiz reprogramação na minha S10 2014 e fiz uma pequena viagem nela andando de boa, entre 100 a 110 km/h.
Melhorou 1 km/l.
Versão Imprimível
Se meu carro roda a 110km/h com 2100 rpm e o remapeamento fizer com que passe a exigir 2000 rpm para rodar na mesma velocidade de 110km/h, a lógica é que gaste menos combustível, não?
Se com mais torque eu não precisar reduzir para segunda ou primeira para passar por uma lombada, a tendência é economizar, certo?
Se eu precisar pisar menos no acelerador para o carro desenvolver velocidade, a tendência seria gastar menos combustível.
Ou será que estou errado?
Claro que não estou esperando milagre, mas para quem roda 5000 km por mês, qualquer 10% de economia já ajuda pacas.
E também sei que se pisar mais, é claro que vai gastar mais, aliás, com isso já tenho muita experiência, porque se colocar a s10 para rodar a 130 km/h o consumo aumenta para 8~9 km/l.
Na teoria , beleza....Eu quero ver na prática, ao longo de um período maior
e não em uma ou duas viagens. Eu só posso falar por mim e pelos vários amigos que reprogramaram. Não houve um só caso em que o consumo diminuiu. Tiro o chapéu para quem consegue ficar segurando o pé no acelerador. Eu não consigo. Numa ultrapassagem, por exemplo , principalmente em subida, com certeza vc vai aproveitar e usar a força do motor e aí o consumo vai aumentar, não existe milagre. Abs
Estou indo chipar minha amarok semana que vem na strike brasil. 180 para 240cv. Ate agora so ouvi elogios, verdade?
Boa noite fiz uma compra de um chip de potência (digipower) para minha Hilux 2008 foi instalado na própria digipower, e com esta compra tomei um prejuízo de 8mil reais. Eles fizeram a instalação e não me orientaram que teria de fazer um check na injeção, e por isso veio que os bicos jogassem muito disel em cima da cabeça do pistão e veio a dar causo hidráulico. Acho que eles além da instalação deveria orientar seu cliente a fazerem um checagem na injeção. Pq não são todos que intende de caminhonete a diesel.
Será q a hilux 2.8 2016 aguenta chip de potência de 60cv?
QUOTE=Jera;1469571]acho q vcs exageram mt quando surge o assunto "chipar"...............
quem disse pra vcs q aumentar a potencia significa q vc vai correr mais?!?!? quem pelo amor de deeeeuuuusssss?!?!?!
se eu tenho uma hilux com 163cv e ando a 120km/h na estrada e um porsche cayene turbo com 500cv siginifica q eu vou andar a 250km/h!??! claro q não!!!!
semana passada vi o nelson piquet com o porsche panamera turbo dele.....qnd ví pensei, nossa, jajá ele vai sumir da minha frente.....engano meu, foi o caminho todo andando a 60km/h....
o bom da reprogramação ou "chip" é exatamente oq o imperador disse......segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade!!!
eu tinha a ranger com 227cv, era mt boa.....tinha total confiança nas ultrapassagens. qnd peguei a hilux fiquei desapontado....não anda nada!!! no inicio levei uns 3 sustos qnd fui ultrapassar achando q dava e tive q freiar no meio....se fosse com a ranger daria tempo de sobra. demorei uns 3 meses pra me acostumar com a lerdeza da hilux. até hj acho ela mt lerda......
um exemplo....se em uma ultrapassagem com a hilux demoro uns 20seg, com a ranger eu demoraria uns 13 a 15seg. 0-100km/h medi somente uma vez e deu 9-9.5seg, enquanto uma original é na casa dos 12-13seg.
mas nao adianta, quem nunca andou não tem noção do q eu estou falando.....a diferença é mt grande. e quanto a durabilidade.....rodei 163milkm, média de 4500km por mês e nunca tive problema. sabendo andar vc nao terá problemas.
relembrando.....o bom do aumento de potencia é segurança nas ultrapassagens e nas retomadas de vel.....em um retorno em q se precisa de agilidade por ex.
mas quem faz isso apenas pra correr e zuar, aí descordo totalmente.[/QUOTE]
Hilux 2.8 2016
Será q a hilux 2.8 2016 aguenta chip de potência de 60cv?
Tenho uma hilux srx 2016 2017 e gostaria de colocar algum chip de potência de 60cv power chip plus da power chip Brasil será q vale a pena? Gentileza os entendidos me deem uma ajuda!
Eu diria pra sempre reprogramar e não chipar.