x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 138
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Acho q vcs tão misturando Cavalos x Vaca X Bicicleta

Nada com nada
    X2;
    E o pior, virou uma discussão sem fim na qual ninguém tem razão pois falam de coisas diferentes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ixi transmissão automatizada, se em carro a gasolina já é uma merda imagina em um diesel, ela tem que vim mesmo com o ZF AT de 8 marchas
    ja dirigi um linea automatizado, e pela experiencia que tive, se o mecanico fosse mil reais mais caro que o automatizado ainda ficava com o mecanico.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ixi transmissão automatizada, se em carro a gasolina já é uma merda imagina em um diesel, ela tem que vim mesmo com o ZF AT de 8 marchas
    Carlos;

As automatizadas problemáticas são as da GM. As da Fiat e VW até o presente momento formaram o melhor conjunto. O câmbio ee bom. O que precisa analisar é a parte eletronica.

Abs!!!

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se levar-mos em consideração o bom histórico do motores vw AP , O APzão da Amarok deve se firmar como um bom motor.
    Pelo menos o bloco é identitico ao EA827
    Sou APZeiro mas em matéria de diesel, precisa ter estrutura para a potência extraida. Resta saber se o pequeno bloco do EA827, que fez fama e sucesso no ciclo otto repetirá a saga.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Carlos;

As automatizadas problemáticas são as da GM. As da Fiat e VW até o presente momento formaram o melhor conjunto. O câmbio ee bom. O que precisa analisar é a parte eletronica.
    Noooooo...

Dirigi um fox i-motion e foi a pior experiência que já tive desde que aprendi a dirigir.

A passagem das marchas é um verdadeiro "soco". E o delay na resposta?

Nossa senhora me defenda de ter um desses...

Incrível essas questões sobre gosto.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Noooooo...

Dirigi um fox i-motion e foi a pior experiência que já tive desde que aprendi a dirigir.

A passagem das marchas é um verdadeiro "soco". E o delay na resposta?

Nossa senhora me defenda de ter um desses...

Incrível essas questões sobre gosto.
    Maraguas;

Leia DIREITO o que eu escrevi. Escrevi que são as MAIS ACERTADAS. Em nenhum momento escrevi que gostei, gosto, compraria ou deixaria de comprar um automatizado. Até porque o automatizado é uma tendência que aparentemente veio para ficar mas tem que ser aperfeiçoada. E atingiu um nivel de maturidade elevadissimo na Europa com as transmissões de DUPLA EMBREAGEM e não de um unico disco como ocorre nos sistemas VW/Fiat e GM existentes no Brasil e que ainda tem muito o que evoluírem.

Com relação ao Fox I-Motion. Foi o melhor deles que eu dirigi. A Meriva Easytronic "cabeceia" até em transito lento quase parando.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Daniel tudo bem !!?
    Também sou Apzeiro , Meu Ultimo gol AP vendi a menos de 15 dias , era um copa 2006 completo, vendi por causa de uma Sw4 que montou em cima do carro, quando estava parado no sinal , e o gol nunca mais ficou o mesmo .
    Mesmo assim vendi por 22.000 e o comprador sabia que o carro foi batido de traseira .mesmo assim comprou por causa do motor AP 1.6 .
    Gol 1.6 aqui na cidade anunciou vende na hora , levei menos de uma semana com o meu .
    Vejo muitos motores AP turbinados com quase 300 cv , andado em carros de rua por aí .
    Aqui mesmo perto de casa tem um meca que é períto em turbinar Ap´s. e os proprietários usam como carro do dia dia.
    Não duvido que o bloco AP da Amarok aguente bem o tranco , o que eu não confio é nesses dois turbos e no sincronismo dos mesmos com o passar dos anos .
    vamos esperar para ver .
    Agora uma picape de 120.000 merece um motor a diesel especialmente projetado para a mesma, e não um motor com bloco de gol convertido para diesel.
    Essa enxurrada de acessórios eletrônicos no motor é justamente para compensar e disfarçar a deficiência da baixa litragem desse bloco AP da Amarok , esse monte de peças a mais que Amarok tem seriam dispensáveis se a litragem fosse maior.
    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Daniel tudo bem !!?

Não duvido que o bloco AP da Amarok aguente bem o tranco , o que eu não confio é nesses dois turbos e no sincronismo dos mesmos com o passar dos anos .
    vamos esperar para ver .

Abração
    a amarok eh twin turbo , ou r2s tbm , turbo em serie .
    Nao eh o que as pessoas acham , que um trabalha em baixa rotaçao e o outro em alta. Eles trabalham juntos o tempo todo , se hovesse uma amarok so com o turbo pequeno , quando comparada com os 2 turbos eh nitido que a com 2 turbos enche antes.
    ao inves de 1 rotor ter qe puxar sozinho ar do filtro , sao 2 rotores , o grande apesar de nao estar pressurizando forte , ja ajuda bastante.

quando algum dos turbos perder eficiencia , diminui a pontencia como um todo. alias se ninguem te falar vc nao diferencia esse sistema de um turbo convencional com wg.
    RAM 2500 - 2017

Olá Daniel,

O sistema de dupla embreagem usada atualmente na Europa (DSG Audi/VW) nada tem haver com os câmbios automatizados usados nos i-motion da vida (no qual vc afirmou que era "bom")... Os DSG é outra realidade, excelente por sinal.

Mas pessoal, na boa... vamos tentar não confundir muito os assuntos pq senão isso aqui vai virar o samba do criolo doido.

Vamos voltar para Amaroka que é ela que tá precisando de reza =D
    4X4 Brasil

Daqui a pouco o Adams vai aparecer por aqui com seu Del Rey de motor girador......

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olá Daniel,

Vamos voltar para Amaroka que é ela que tá precisando de reza =D
    E pelo visto uma muito mais muito BRABA MESMO
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Olá pessoal, conforme alguns já comentaram, essa discussão não terá fim mesmo. Mas eu convido-os, para quem nunca tocou a amarok num longo trecho, a fazê-lo. Sou rangeiro de coração, pois tive algumas. Mas quando andei com a amarok, resolvi mudar de segmento: de pickup para confort-pickup...

Alguns reclamam que ela apaga ao arrancar. Bom isso é devido a tecnologia embarcada...Ela possui um assistente de subidas, que numa arrancada acima de 5graus, o veículo ficará freiado por 3s até que o condutor resolva acelerar e arrancar. Devido a isso, deve-se acelerar um pouco mais em relação as demais. Se você fizer isso num terreno plano, simplesmente é como as outras (modernas e suaves).

Convido-os a fazer um teste com suas pickup´s para arrancar e já mudar para 2a marcha e observar o comportamento do seu veículo. A ranger, por exemplo, sairá acelerando, galopando pois a central tem uma programação que privilegia a segurança do usuário que jamais ficará sem o acelerador. A amarok simplesmente seguirá com a força do motor em marcha lenta, sem acelerar, mas suficiente para o caso de um engarrafamento. As demais, eu quando do test drive, não fiz isso para comentar. Isso para mim é uma característica e uma qualidade.

Quanto a motorzinho e motorzão, por favor, vamos manerar e ter foco nas discussões. Esse motor foi desenvolvido pela engenharia da Audi e equipa algumas versões da série A (me parece que o A8 também), inclusive na versão biturbo com 200cv. Resumindo, tem muita tecnologia neste motor.

Com uma leitura bem acurada no manual, me chamou atenção o alerta da VW para a utilização do biodisel. Este conjunto motor-camioneta não foi desenvolvido para a utilização de biodiesel acima de 7%. Acredito que num futuro próximo (até mesmo antes de eu terminar de pagar a camionete...ehehehe) será aumentado a participação do biodiesel no diesel atual. Aí, como ficaremos nessa história. Isso sim me parece um argumento para poder questionar a VW. Enviei um email a eles questionando sobre isso, mas até agora não recebi nenhuma resposta.

O que posso dizer sobre a camioneta até então, é que me parece um carro muito confiável e muito moderno. Faltaram algumas coisas realmente. Não me refiro ao câmbio automático, já que isso é uma questão de gosto e tempo (março/2011) já estará a venda. Mas sim, por exemplo, numa fechadura de tampão trazeiro (podendo ser elétrica), sistema de refrigeração para algumas bebidas (o que não seria dificil), saídas de ar para os passageiros (banco trazeiro), um sistema de rebatimento do banco com apenas um acionamento.

Ontem fechei uma última média de viagem/cidade: 12 km/l. Para mim, isso é muito bom.
    Andem com a pickup por um período maior, usem os recursos de tração, etc. Aí vamos discutir com propriedades. O fórum não deve ser para especulações ou partidarismo, mas sim de evoluírmos e aprendermos com as experiências dos outros.

Saudações a todos.

Marco

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Concordo.

A Amarok é uma picape que veio pra ficar.
    Algumas coisas ainda precisam melhorar.

Mas como eu falei no tópico oficial da Amarok, pelo preço dela, não vejo nenhum razão racional para deixar de comprar uma Ranger e pegar uma Amarok.
    E olha que eu já andei em uma e, sinceramente, fiquei admirado. Se ela fosse do preço da Ranger, aí as coisas seriam mais complicadas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem