x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 138

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

Avaliação da AMAROK em viagem

Prezados colegas, resolvi criar um tópico novo a respeito da Amarok, pois o outro já está muito fora do que se destina este fórum, na minha opinião.

Fiz a primeira viagem com a Amarok, saindo de Dois Vizinhos-Pr até Porto Alegre e retornando. Numa avaliação geral, é um veículo de passeio muito confortável, acredito que bem mais do que muitos carros pequenos que temos.

Suspensão: Sua suspensão é dianteira é surpreendente, muito macia e responde bem a qualquer oscilação no pavimento. A suspensão trazeira, talvez seja como a ranger (a última camioneta que tive). Como ela se destina a uma capacidade de carga acima de 1000kg e utiliza feixe de molas, obviamente será uma cabrita em alguns momentos.

Ruído: Na cidade, em baixa velocidade, principalmente até a 3a marcha, o motor grila muito, e se os vidros estiverem abaixados, se percebe ainda mais. Isso se deve a alta taxa de compressão e pelo motor, apesar de ser injeção direta, ainda utiliza pré-câmara o que ocasiona isso. Na estrada, numa velocidade entre 70 a 150km praticamente se escuta somente o ruído do vento, sobretudo em 6a marcha.

Câmbio: as marchas da Amarok seguiu o sistema antigo e tradicional da VW. Engates são precisos, porém barulhentos. Apesar disso, dificilmente se erra alguma marcha. Leva-se um tempo para quebrar o estereótipo da sequência 1 a 5a. Porém, esta 6a marcha que ela oferece, é uma loucura, pois além de proporcionar uma boa retomada a partir dos 80km/h, ela se comporta como uma drive, pois não interefere nas descidas e o veículo corre solto.

Consumo: o computador de bordo é muito preciso. sou daqueles chatos que completa o tanque até a boca. Desta forma, fiz a primeira média numa viagem rodando em velocidade cruzeiro (110 a 120km/h sem esforço). A média de ida foi de 13,07km/l (758,5km com 58l exatos. O computador de bordo apontava 13km/l . Na volta, como tem uma boa serra (lajeado-rs) e também porquê resolvi pisar um pouco mais (já que era a noite sem radar (110 a 140km/h)) a média caiu para 12km/l indicados pelo computador (ainda não completei o tanque para se certificar). Achei muito econômica em relação a ranger que tinha (3.o 4x4 XLS), que fazia nesta viagem 11,5 km/l.

Num outro momento, postarei mais comentários a respeito.

Saudações a todos

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Muito bom o relato..

Quanto ao consumo, me surpreendeu... muito bom...

Curiosidade, quantos km já está a sua viatura ?

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Consumo excelente....

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Consumo excelente....
    A Amarok está provando que veio pra ficar.

Só ficam aqueles dois alertas de sempre:
    a) de ser VW
    b) de se precisar usar esse motor por uns 5 anos para se ter certeza da qualidade

Pra mim, carro excelente. E consumo excepcional.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Em relação a quilometragem do veículo está no momento com 16001km exatos.

A versão que peguei é a mais completa, pois tem o ESD e o bloqueio do diferencial. Além disso, ela veio com santo antônio, estribos, proteção de caçamba e lona marítima (que é uma merda...). Penso em colocar uma capota cabral.

Os dispositivos auxiliares a condução que ela oferece são: indicação da melhor marcha, auxílio a descidas em rampas íngremes (>10graus de inclinação), o controle de estabilidade e o bloqueio de diferencial.

A indicação de marchas é útil para quem quer conduzir o veículo dentro dos ensaios feitos pelo fabricante. Não quero dizer que devemos conduzí-la fora disso, mas sim de que pode-se dar uma esticadinha a mais, se quiser, sem comprometer o consumo.

O controle de descidas é interessante para quem a conduz no fora de estrada ou que tenha um acesso de garagem bem íngreme. Gostei do recurso, pois seguidamente subo morros para manutenção de repetidoras de radioamadorismo.

o controle de estabilidade pouco se percebe, já que ele atua numa situação onde o veículo "sairá dos trilhos". Desta forma, apenas no teste que fiz antes de comprá-la (semana passada) é que dei uma freiada numa curva e ela simplesmente ignorou o que eu fiz, e corrigiu o veículo para que não saísse do trajeto. Estávamos nuns 100km/h numa curva fechada. Acho que é interessante para quem gosta de fazer uma cagada, ou se nos depararmos com algum obstáculo já entrando na curva e sem visão para nos anteciparmos.

O conforto interno, que mencionei anteriormente, nem de longe lembra a minha saudosa ranger, que por sinal foi vendida hoje depois de 2 dias no pátio (também pudera, tinha apenas 83000km e único dono). Não quero aqui fazer qualquer comparação a ranger, pois seria covardia a ela.

De fato o que acontece é que a Amarok é outro tipo de veíxulo, quem sabe uma nova categoria de pick-up passeio...Não sei, acho que é por aí, pois fiz nestes últimos 15dias nada menos que 4 testes drives (L200 Triton, Frontier, Ranger 2011 e a Toyota). No caso da Hilux, fui infeliz pois andei com a versão 2,5. Aí não tem comparação em termos de motor, resultando numa "tocada" sem muito conforto, já que exige mais do motor.

Seria interessante termos neste tópico opiniões de quem já andou com esses veículos mencionados (novos) para que pudéssemos aqui discutir o que falta em cada um deles. Acredito que estaríamos contribuindo para o desenvolvimento de bons produtos, ao contrário do que lemos normalmente.

Saudações a todos.

Marco
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Bom relato Marco. Estou acompanhando as vezes os comentários sobre a Amarok e o problema dela até o momento no meio rural é a falta de confiabilidade.

Não estou dizendo que ela não dura e tão pouco que ela não é boa, mas muita gente está esperando passar o primeiro ano e principalmente vir o modelo com câmbio automático.

Tem um outro tópico aqui no fórum que mostraram o problema da quebra de uma correria e como eu vi uma Amarok com o mesmo problema lá na Maudi de Catalão eu digo que está ocorrendo o mal uso com essas camionetes. Quem quebrou esta amarok foi o filho de um conhecido meu que desde o dia que compraram a Amarok a até o dia da quebra só este menino a usou. A quebra ocorreu aos 22.000 quilômetros rodados e foi devido a estouro de giro de motor (não sei se é assim que fala).

Com isso, falo que problema que podem estar aparecendo não é erro de projeto e etc e sim o mal uso por parte de alguns consumidores.

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Bom relato Marco. Estou acompanhando as vezes os comentários sobre a Amarok e o problema dela até o momento no meio rural é a falta de confiabilidade.

Não estou dizendo que ela não dura e tão pouco que ela não é boa, mas muita gente está esperando passar o primeiro ano e principalmente vir o modelo com câmbio automático.

Tem um outro tópico aqui no fórum que mostraram o problema da quebra de uma correria e como eu vi uma Amarok com o mesmo problema lá na Maudi de Catalão eu digo que está ocorrendo o mal uso com essas camionetes. Quem quebrou esta amarok foi o filho de um conhecido meu que desde o dia que compraram a Amarok a até o dia da quebra só este menino a usou. A quebra ocorreu aos 22.000 quilômetros rodados e foi devido a estouro de giro de motor (não sei se é assim que fala).

Com isso, falo que problema que podem estar aparecendo não é erro de projeto e etc e sim o mal uso por parte de alguns consumidores.
    Correia quebra mesmo. Não acredito tenha sido por mau uso não. Alguns motores quebra cedo mesmo com o uso normal.

Infelizmente por esse detalhe a Amarok nunca poderá ser considerada um picape realmente confiável...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Em relação a quilometragem do veículo está no momento com 16001km exatos.

A versão que peguei é a mais completa, pois tem o ESD e o bloqueio do diferencial. Além disso, ela veio com santo antônio, estribos, proteção de caçamba e lona marítima (que é uma merda...).

Marco
    bloqueio do diferencial é de série na trend e na highline. ESD é a mesma coisa que ESP?

voltando ao lançamento da VW, ontem fiquei observando uma amarok highline na SAGA porto velho e pude constatar algumas coisas. primeiramente queria dizer que nunca vi um motor diesel tão complexo, sistema de alimentação de diesel, admissao de ar, turbos, fiaçao e sensores pra todos os lados(ponto negativo é a correia dentada). um ponto negativo forte da amarok além da falta de cambio AT é o acabamento "em couro", senti que a textura dos bancos não é igual a de outros veiculos com banco em couro, uma espécie de couro sintético. o acabamento do console, painel, porta luvas e portas eu achei mt fraco, o vendedor diz ser de couro mas parece um tipo de "plastico mole" e onde não entra couro agente fica com a impressao que o acabamento é herdado do gol (com plastico duro e enrugado).

detalhe que a VOLKSWAGEN DO BRASIL esta fazendo propaganda enganosa, estão falando pra deus e o mundo que o torque máximo aparece aos 1500rpm, o que é mentira. os dados do fabricante e da própria fábrica na argentina desmentem. amarok só alcança o torque máximo a 1800rpm. por isso que o pessoal estranha a "tocada" dela comparado ao da hilux 3.0.

2 pontos negativos em relação a concorrência: falta de controles no volante e regulador elétrico do banco do motorista.

de resto só alegria.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    detalhe que a VOLKSWAGEN DO BRASIL esta fazendo propaganda enganosa, estão falando pra deus e o mundo que o torque máximo aparece aos 1500rpm, o que é mentira. os dados do fabricante e da própria fábrica na argentina desmentem. amarok só alcança o torque máximo a 1800rpm. por isso que o pessoal estranha a "tocada" dela comparado ao da hilux 3.0.
    Na verdade só acima de 2000RPM. A VW ta dado uma boa roubadazinha no torque desse motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

AFINAL DE CONTAS QUAL A DIFERENÇA DA TOCADA DA AMAROK EM RELAÇAO AS DEMAIS

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezados colegas, resolvi criar um tópico novo a respeito da Amarok, pois o outro já está muito fora do que se destina este fórum, na minha opinião.

Fiz a primeira viagem com a Amarok, saindo de Dois Vizinhos-Pr até Porto Alegre e retornando. Numa avaliação geral, é um veículo de passeio muito confortável, acredito que bem mais do que muitos carros pequenos que temos.

Suspensão: Sua suspensão é dianteira é surpreendente, muito macia e responde bem a qualquer oscilação no pavimento. A suspensão trazeira, talvez seja como a ranger (a última camioneta que tive). Como ela se destina a uma capacidade de carga acima de 1000kg e utiliza feixe de molas, obviamente será uma cabrita em alguns momentos.

Ruído: Na cidade, em baixa velocidade, principalmente até a 3a marcha, o motor grila muito, e se os vidros estiverem abaixados, se percebe ainda mais. Isso se deve a alta taxa de compressão e pelo motor, apesar de ser injeção direta, ainda utiliza pré-câmara o que ocasiona isso. Na estrada, numa velocidade entre 70 a 150km praticamente se escuta somente o ruído do vento, sobretudo em 6a marcha.

Câmbio: as marchas da Amarok seguiu o sistema antigo e tradicional da VW. Engates são precisos, porém barulhentos. Apesar disso, dificilmente se erra alguma marcha. Leva-se um tempo para quebrar o estereótipo da sequência 1 a 5a. Porém, esta 6a marcha que ela oferece, é uma loucura, pois além de proporcionar uma boa retomada a partir dos 80km/h, ela se comporta como uma drive, pois não interefere nas descidas e o veículo corre solto.

Consumo: o computador de bordo é muito preciso. sou daqueles chatos que completa o tanque até a boca. Desta forma, fiz a primeira média numa viagem rodando em velocidade cruzeiro (110 a 120km/h sem esforço). A média de ida foi de 13,07km/l (758,5km com 58l exatos. O computador de bordo apontava 13km/l . Na volta, como tem uma boa serra (lajeado-rs) e também porquê resolvi pisar um pouco mais (já que era a noite sem radar (110 a 140km/h)) a média caiu para 12km/l indicados pelo computador (ainda não completei o tanque para se certificar). Achei muito econômica em relação a ranger que tinha (3.o 4x4 XLS), que fazia nesta viagem 11,5 km/l.

Num outro momento, postarei mais comentários a respeito.

Saudações a todos

marco,

alem de entender muito de carro , escreve bem pacas !!!!
    parabens pelo relato e tambem pelo pick up .

leandro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem