Pessoal, como havia dito anteriormente, fiz uma lista de algumas coisas que sinto falta na pickup:
1- um manual que contenha especificações técnicas, algo comum e normalmente disponibilizado ao cliente. (tipo de todos os óleos e quantidades; tipo do filtro; localização do filtro de diesel (onde fica???); tipo de lâmpadas usadas, etc.)
2- luz no compartimento do motor;
3- trava elétrica e luz indicativa para a tampa trazeira (uma segurança a mais);
4- por conta do catalizador, a posição da saída do escape é embaixo da porta do caroneiro e isso ocasiona um mau cheiro do diesel queimado (como fede!!!). Poderiam ter feito como a ranger, com a saída lá atrás...;
5- disponibilizar uma chave eltromecânica para que todos os sistemas de auxílio a condução sejam forçadamente desligados em caso de uma enventual pane;
6-o sistema de acionamento do rebatimento do banco trazeiro poderia ser com apenas uma mão. O atual é obrigatório você acionar com duas mãos, parecendo acionamento de prensa...acho q os "doitch" acharam que era uma guilhotina...eheheh;
7- inexistência de saída de ar condicionado para os bancos trazeiro (como a pajero full);
8- os jatos de água do pára-brisas deveria ser como a ranger...(quem não conhece os da ranger, veja um dia...);
9- grade frontal com remoção extremamente difícil, exigindo ferramenta saca-presilha especial. Quem não sabe, arrebenta-as.
10- acesso aos faróis extremamente difícil;
11- acionamento do faról auxiliar somente com a luz baixa ligada, algo ruim para quem quer viajar de dia com somente eles ligados;
12- sistemas das máquinas dos vidros parecendo os primeiros klit de vidros elétricos que surgiram, os quais usavam um sistema de polia e espia com folga. São barulhentos, parecem que vão arrebentar;
13- sistema de som, apesar de ser ultra-moderno, deveria ter entrada usb, etc., como na ranger limited, p.ex . O atual tem entrada para cartão, mas nada de pen drive! Além disso, com esse preço deveria ter vindo com o GPS e DVD já habilitado de fábrica. No entanto, a recepção do rádio é muito boa utilizando a antena nos espelhos laterais. De fato, é um show a recepção.
14- Inexistência de instrumentos para auxílio a um eventual fora de estrada (altímetro, inclinômetros, etc.)
No más, foram essas observações que fiz durante esses dias.
Quanto ao arrancar com ela, algo que muitos deixam apagar, fiz vários testes ontem e notei que na horizontal isso não acorre, claro, pois o sistema de 3s de frenagem não está acionado. De fato, é uma questão de se acostumar.
Um grande abraço
Marco
1- um manual que contenha especificações técnicas, algo comum e normalmente disponibilizado ao cliente. (tipo de todos os óleos e quantidades; tipo do filtro; localização do filtro de diesel (onde fica???); tipo de lâmpadas usadas, etc.)
2- luz no compartimento do motor;
3- trava elétrica e luz indicativa para a tampa trazeira (uma segurança a mais);
4- por conta do catalizador, a posição da saída do escape é embaixo da porta do caroneiro e isso ocasiona um mau cheiro do diesel queimado (como fede!!!). Poderiam ter feito como a ranger, com a saída lá atrás...;
5- disponibilizar uma chave eltromecânica para que todos os sistemas de auxílio a condução sejam forçadamente desligados em caso de uma enventual pane;
6-o sistema de acionamento do rebatimento do banco trazeiro poderia ser com apenas uma mão. O atual é obrigatório você acionar com duas mãos, parecendo acionamento de prensa...acho q os "doitch" acharam que era uma guilhotina...eheheh;
7- inexistência de saída de ar condicionado para os bancos trazeiro (como a pajero full);
8- os jatos de água do pára-brisas deveria ser como a ranger...(quem não conhece os da ranger, veja um dia...);
9- grade frontal com remoção extremamente difícil, exigindo ferramenta saca-presilha especial. Quem não sabe, arrebenta-as.
10- acesso aos faróis extremamente difícil;
11- acionamento do faról auxiliar somente com a luz baixa ligada, algo ruim para quem quer viajar de dia com somente eles ligados;
12- sistemas das máquinas dos vidros parecendo os primeiros klit de vidros elétricos que surgiram, os quais usavam um sistema de polia e espia com folga. São barulhentos, parecem que vão arrebentar;
13- sistema de som, apesar de ser ultra-moderno, deveria ter entrada usb, etc., como na ranger limited, p.ex . O atual tem entrada para cartão, mas nada de pen drive! Além disso, com esse preço deveria ter vindo com o GPS e DVD já habilitado de fábrica. No entanto, a recepção do rádio é muito boa utilizando a antena nos espelhos laterais. De fato, é um show a recepção.
14- Inexistência de instrumentos para auxílio a um eventual fora de estrada (altímetro, inclinômetros, etc.)
No más, foram essas observações que fiz durante esses dias.
Quanto ao arrancar com ela, algo que muitos deixam apagar, fiz vários testes ontem e notei que na horizontal isso não acorre, claro, pois o sistema de 3s de frenagem não está acionado. De fato, é uma questão de se acostumar.
Um grande abraço
Marco