nossa, 7 meses!!! e o pessoal aqui dizendo pra vc ter calma! hehehehehe
Versão Imprimível
nossa, 7 meses!!! e o pessoal aqui dizendo pra vc ter calma! hehehehehe
Parabéns. Acho esse modelo mais bonita do que a triton.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1280604203
Junior, alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 com 120.000 são:
- verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
- verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
- Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 80.000, se sim ; já está na hora de troca-los de novo ,pois é feita a troca a cada 40.000km .
- Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
- Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do ,alternador , bomba d água , etc .
- Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor.
- Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente . mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
-Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
- Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
- Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
Basicamente é isso aí .
abs.
Obrigado Marcelo,
vou imprimir essa sua relação e ao mesmo passo, vou à revenda MIT fazer o orçamento e pegar tudo por escrito, tem uma tal "Jonas Motors" aqui que é especializada Mit tbm, vou ver quanto fica essa revisão lá, minha prioridade agora é o seguro, feito o seguro eu passo a rodar e em seguida faço as revisões.
Abraços!
Parabéns pela viatura Junior.
Um belo exemplar! Muito conservada!
Que ela leve você e sua família a lugares inesquecíveis.
Abraços.
Marcelo,
Deixa eu aproveitar para perguntar, trocou a Outdoor ou plotou?
Não era prata?
Fala Diesel. Esta é apenas uma foto que retirei da Net . achei bacana a l200 com um guincho embutido .
Abração .
Caro Marcelo,
Boa dica essa dos itens para manutenção. Pergunto: esses itens seriam exclusivos para a L200 ou se aplicam a todas as viaturas em geral. Seria interessante que, quem tenha outra viatura completasse a lista com o item específico da sua a ser verificado.
Abs.