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  • #85
    Usuário Avatar de Jera
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    nossa, 7 meses!!! e o pessoal aqui dizendo pra vc ter calma! hehehehehe

  • #86
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    Parabéns. Acho esse modelo mais bonita do que a triton.

  • #87
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Junior, alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 com 120.000 são:

    - verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
    - verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
    - Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 80.000, se sim ; já está na hora de troca-los de novo ,pois é feita a troca a cada 40.000km .
    - Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
    - Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do ,alternador , bomba d água , etc .
    - Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor.
    - Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
    - Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente . mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
    -Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
    - Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
    - Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
    Basicamente é isso aí .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #88
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Junior.....
    Parabés pela L-200....ela está bem lindona e inteira!!
    Saúde e sucesso.....ABRAÇOS!!!!
    Obrigado!!!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #89
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    nossa, 7 meses!!! e o pessoal aqui dizendo pra vc ter calma! hehehehehe
    Pois é, 7 meses, mas paciência é um atributo que me falta as vezes... hehehehe

    Graças à Deus dessa vez eu fiz meu dever de casa com maestria, estou muito satisfeito.

    Abraços!!!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #90
    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Parabéns. Acho esse modelo mais bonita do que a triton.
    Obrigado, eu também acho, é uma questão de gosto, tem que gosta do Mahindra...
    Fazer o que?

    Abraços!!!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
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  • #91
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Junior, alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 com 120.000 são:

    - verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
    - verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
    - Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 80.000, se sim ; já está na hora de troca-los de novo ,pois é feita a troca a cada 40.000km .
    - Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
    - Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do ,alternador , bomba d água , etc .
    - Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor.
    - Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
    - Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente . mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
    -Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
    - Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
    - Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
    Basicamente é isso aí .
    abs.
    Obrigado Marcelo,

    vou imprimir essa sua relação e ao mesmo passo, vou à revenda MIT fazer o orçamento e pegar tudo por escrito, tem uma tal "Jonas Motors" aqui que é especializada Mit tbm, vou ver quanto fica essa revisão lá, minha prioridade agora é o seguro, feito o seguro eu passo a rodar e em seguida faço as revisões.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #92

    Parabéns!

    Parabéns pela viatura Junior.
    Um belo exemplar! Muito conservada!
    Que ela leve você e sua família a lugares inesquecíveis.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #93
    Marcelo,
    Deixa eu aproveitar para perguntar, trocou a Outdoor ou plotou?
    Não era prata?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #94
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Diesel. Esta é apenas uma foto que retirei da Net . achei bacana a l200 com um guincho embutido .
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #95
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Diesel. Esta é apenas uma foto que retirei da Net . achei bacana a l200 com um guincho embutido .
    Abração .
    Acho show de bola esse para-choques da 4WD, ainda mais esse com o guincho embutido.

    Alguém tem fotos da Sport ou Outdoor com Body Lift?

    Abraços!

    Jr. Scartezini
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compra da PKP - A Saga-parachoque-4wd.jpg   Compra da PKP - A Saga-parachoque-4wd-1.jpg   Compra da PKP - A Saga-parachoque-4wd-2.jpg  
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  • #96
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Junior, alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 com 120.000 são:

    - verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
    - verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
    - Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 80.000, se sim ; já está na hora de troca-los de novo ,pois é feita a troca a cada 40.000km .
    - Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
    - Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do ,alternador , bomba d água , etc .
    - Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor.
    - Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
    - Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente . mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
    -Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
    - Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
    - Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
    Basicamente é isso aí .
    abs.
    Caro Marcelo,

    Boa dica essa dos itens para manutenção. Pergunto: esses itens seriam exclusivos para a L200 ou se aplicam a todas as viaturas em geral. Seria interessante que, quem tenha outra viatura completasse a lista com o item específico da sua a ser verificado.
    Abs.

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