Pessoal
o velocimetro da Dakota V6 usa cabo ou é eletronico? a minha não funciona, contagiros funciona.
o medidor de comb tbem só marca cheio... sonho ne rsrs
abs
Versão Imprimível
Pessoal
o velocimetro da Dakota V6 usa cabo ou é eletronico? a minha não funciona, contagiros funciona.
o medidor de comb tbem só marca cheio... sonho ne rsrs
abs
Pessoal, tenho uma dakota 2.5 diesel e estou com problema de oscilação de giro e dificuldade na partida, já chequei e substitui todos os filtros, velas de aquecimento e tudo mais que possa interferir nesses quesitos. Alguém teria alguma dica? estou tentando resolver por casa pois ando meio sem "tempo" pra levar numa mecânica especializada
Everton, você pode mandar limpar o sistema, ou limpar em casa mesmo e usar aditivo organico, ele só não vai permitir que continue a enferrujar a agua e não vai fazer nenhuma limpeza.
Para limpar em casa, esgote a agua do radiador soltando a mangueira de baixo, uma vez esgotado encha com agua normal, funcione o motor e deixe esquentar para abrir a termostatica e a agua circular no motor, espere esfriar e solte a mangueira novamente, faça três vezes ou até a agua ficar limpa.
Depois encha com agua deionizada e coloque o aditivo organico.
Se vc colocar outro aditivo ele vai atacar os pontos de ferrugem e você vai começar a ter vazamento por selos do motor ou até mesmo nas juntas, então não é recomendado.
Grande abraço
Pedro H. Matheus
Diniz o cabo do velocimetro da dakota é eletronico ele trabalha com uma roda fonica dentro do diferencial, o sensor fica em cima do diferencial e ele costuma dar problema fazendo com que as luzes do ABS e do freio de mão fiquem acesas ou o velocimentro para de funcionar. de uma checada no sensor e em ultimo caso troque o sensor.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Kato remapear a injeção pode ser uma boa, mas eu não acredito que remapear a injeção para gasolina de 93 octanas venha trazer algum beneficio, para usar todo potencial dessa nova gasolina o certo seria aumentar a taxa de compressão dos cilindros e com isso tirar proveito do alto poder calorifico dessa gasolina.
Quanto a coroa e pinhão é mais facil vc comprar o diferencial inteiro de uma V6 e aproveita e compra com o Limited Slip para melhorar a arrancada (não vai deixar uma roda patinar). Agora esse diferencial na sua V8 vai ficar curto e ela vai beber horrores, fora que a velocidade final vai ficar limitada, a menos que você coloque pneus grandes (acima de 33 polegadas) ai fica bom.
Ventuinha eletrica na DAK é um assunto controverso e eu não recomendo, veja que a ventuinha eletrica só funciona até 60Km/h depois disso ela deixa de funcionar e o que refrigera o radiador é o ar passando pela colmeia. Em situação de transito a ventuinha eletrica só vai refrigerar a agua do radiador e o motor vai continuar quente, já a nossa ventuinha com polia viscosa fica o tempo todo mandando vento fresto para o motor e radiador, aumentando a velocidade quando a agua esquenta, pois a polia trava e a ventoinha roda na velocidade do motor.
No meu ver os 10CV que vc ganha tirando a ventoinha mecanica para instalar a eletrica não compensam o desgaste pelo aumento do calor no cofre do motor.
PS: Estamos aguardando as fotos!!
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Nobre Colega Pedro,
Pelo visto, vc é um grande entendedor de DAKOTA.
Vou procurar esse diferencial no ferro velho, acredito que possa encontrar barato. Como faço para descobrir se é o Limited Slip?
Com relação a consumo, não estou preocupado, pois uso o carro só para passear, e as vezes, um drift de leve KKK
10 cv é tentador hein, se eu trocar a ventuinha eletrica dela por uma maior, e colocar um acionamento manual, pois só eu ando com o carro, o q vc acha
?Anexo 474053Anexo 474054
outra coisa, li todas as pags e vi citação de oleo de cambio ser 75w80 e 75w90...qual seria o correto?
aquela manual de manutenção não estou conseguindo baixar, acho que meu note esta com problema, tentarei baixar em outro,
Diniz o óleo do cambio é 75W80 é dificil de achar esse óleo e custa caro, mas na falta dele pode utilizar sem prejuizo o 75W90, mais facil de achar, o importante é não colocar sae 90 no cambio, e trocar o óleo a cada 50Mil Km.
Diniz, faz o teste do painel, eu expliquei como fazer algumas paginas para tras e veja o erro que aparece, o sensor do diferencial não tem como limpar, o mal contato ocorre na conexão dele, se ele estiver com problemas só trocando mesmo.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Kato, lindona ela hein, com esses coletores deve ficar o bixo. Quanto as ventuinhas, nos forums gringos falam que a ventuinha da Cherokee serve certinho, aqui no dakotaRT eles discutem isso: Electric Fan - Dakota R/T Club Forum
Mas veja eu não colocaria uma fan que empurre menos de 3000CFM para refrigerar bem o radiador, vc nem precisa deixar ligado direto, pq vai perder potencia devido a necessidade de energia, pode colocar um cebolão para controlar o ligar e desligar dela, pode até colocar uma chave para ligar com o ar condicionado tambem.
Grande Abraço e boa sorte ai.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
ola pesoal gostaria saber informação sobre cambio dakota 2.3 disel se posivel a relação de marcha da mesma, pois pretento por cambio destes na minha f75, andei pesquisando não consegui detalhes das relação de marchas, se posivel mandar por email é nitobortese.kctpro6@hotmail.com