x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 143

Tópico: Dodge Ram

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    jah fiz isso. suspensao original e com 35 eh impossivel......(sem cortar nada)

  • #2
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Mas tu usou um 35" normal ou um especial por causa da carga deles ! ?

    Não estou questionando o tamanho e sim a carga suportada pelos pneus !

    [ ]s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    nao me lembro a capacidade do pneu (load range). mas era um 35X12.50 montado em uma roda aro 18.

  • #4
    Pelo que entendi esse carro não aceita aro 15 por causa do tamanho do disco de freio.

    Lá fora eles usam algumas com aro 20''
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    o minimo eh aro 17. menor vai pegar nas pincas de freio.
    acima de 17 pode, desde q o offset permita. se nao acerta os bracos da suspensao (radius arm) qdo vc vira a direcao.

  • #6
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Hj eu tava vendo o LR é d 1.415kg por pneu ! Achei que era +!

    Vi tb um pneu toyo aro 20, o LR é de 1.100kg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    olhei o pneu q tinha montado e a capacidade eh 1552 kilos (3415lbs ).
    mas isso nao importa muito se vc nao usa a capacidade total da pickup. mas se usa o recomendado eh um numero aproximado do pneu original.

  • #8
    Só de curiozidade alguem sabe qual a relação de diferencial que está vindo nas RAM.
    Acho que pode ser a 3,73 ou a 4,1

  • #9
    Ficha técnica Dodge RAM

    o Cabine Dupla 2500 SLT
    4x4 TD Caçamba Curta
    o Cabine Simples 2500 SLT
    4x4 TD Caçamba Longa

    Exterior :

    o Nova grade dianteira
    o Novos pára-lamas e pára-choque dianteiro
    o Novo desenho dos faróis

    Interior :

    o Novo painel de instrumentos
    o Novos controles de ar condicionado
    o Novo rádio AM/FM/CD com dispositivo controlador de disqueteira

    Nível de equipamentos

    · Banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, airbags frontais de duplo estágio, sistema de som de alta fidelidade "Infinity" e espelho retrovisor interno
    anti-ofuscante automático são alguns dos itens de série da nova Dodge Ram

    Estilo mais refinado

    · Mantendo seu estilo agressivo, foram adicionados a nova Ram, diversos novos
    detalhes de refinamento como novos faróis dianteiros e nova grade dianteira.

    Caçambas
    Resistentes, as práticas caçambas de 2.047 mm (Cabine Dupla) e 2.606 mm. (Cabine Simples) oferecem espaço para as mais diversas utilizações

    Portas
    com excelente ângulo de abertura oferecem facilidade de acesso ao veículo

    O modelo cabine dupla
    Oferece banco traseiro bi-partido 60/40 com porta-objetos sob os assentos

    O modelo cabine simples
    Possui porta-objetos atrás do banco tri-partido 40/20/40

    Vidros traseiros
    Os vidros das portas traseiras permitem abertura total (Cabine Dupla)

    Porta-objetos
    O apoio central escamoteável oferece um espaço extra para guardar objetos pessoais (Cabine Dupla/Simples)

    Volume interior
    Por possuir alavanca de câmbio na coluna de direção e banco dianteiro tri-partido, o modelo cabine dupla transporta com maior comodidade 6 pessoas enquanto que o modelo cabine simples pode transportar até 3 pessoas

    Reboque
    Capacidade de reboque acima de 5500 kg para as versões cabine dupla e simples

    Transmissão
    Indicada para trabalho pesado com lógica interativa para evitar procura de marchas ineficiente quando em processo de reboque

    Espelho retrovisor interno
    Anti-ofuscante Automático

    Tanque de Combustível
    128 litros

    Cintos de 3 pontos
    Para condutor e passageiro dianteiro com altura ajustável

    Porta-Objetos
    Sob os banco traseiro (Cabine Dupla)
    Atrás do banco tri-partido (Cabine Simples)

    Ram Cabine Simples Ram Cabine Dupla
    Entre-eixos (mm) 3569 3569
    Comprimento da caçamba 2.606mm 2.047 mm
    Distância do solo diant (mm) 236/tras 201 diant 236/tras 201
    Comprimento total (mm) 5834 5783
    Altura total (vazio) (mm) 1984 1994
    Largura total (mm) 2029 2029

    Bitola
    Bitola dianteira (mm) 1770 1770
    Bitola traseira (mm) 1732 1732
    Ângulo de entrada 24.1 24.3
    Ângulo de rampa 24.4 21.0
    Ângulo de saída 27.3 27.9

    Cabine Simples 2500 4x4 Caçamba Longa
    GVWR (peso bruto total) 4082 kg
    ODM (peso em ordem de marcha) 3035 kg
    Capacidade de carga 1047 kg
    Capacidade máxima de tração 5965 kg

    Cabine Dupla 2500 4x4 Caçamba Curta
    GVWR (peso bruto total) 4082 kg
    ODM (peso em ordem de marcha) 3073 kg
    Capacidade de carga 1009 kg
    Capacidade máxima de tração 5591 kg


    Especificações técnicas
    MOTOR CUMMINS TURBO DIESEL 5.9 L
    Configuração 6 cilindros em linha, resfriado a água, turbo intercooler
    Cilindrada 5883 c.c.
    Diámetro / curso 102,1/119.9 mm
    Sistema de válvulas OHV 24 válvulas
    Sistema de injeção Eletrônica, alta pressão "Common Rail"
    Construção Bloco e cabeçote em ferro fundido
    Taxa de compressão 17.2:1
    Potência (cv/rpm) 330 @ 2900
    Torque (Nm/rpm) 814 @ 1600
    Rotação máxima do motor 3.500 rpm
    Capacidade para óleo 11,4 L com filtro
    Capacidade para água 30,9 litros
    Controle de emissões por conversor catalítico]

    TRANSMISSÃO
    Automática de 4 velocidades

    CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
    Elétrica 4 x 4 "Part-time"
    Diâmetro da Embreagem 330 mm

    EIXO
    - Capacidade máxima de peso (eixo dianteiro) 2359 kg
    - Capacidade máxima de peso (eixo traseiro) 2790 kg
    Redução no eixo (final) 3.73:1

    FREIOS
    - Diâmetro do disco dianteiro 353 mm
    - Diâmetro do disco traseiro 353 mm

    CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 128 litros

    TRANSMISSÃO
    Automática de 4 velocidades

    CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
    Elétrica 4 x 4 "Part-time"
    Diâmetro da Embreagem 330 mm
    Resistência à deformação do chassi 35 (kg p/pol2)

    EIXO
    - Capacidade máxima de peso (eixo dianteiro) 2359 kg
    - Capacidade máxima de peso (eixo traseiro) 2790 kg
    Redução no eixo (final) 3.73:1

    FREIOS
    - Diâmetro do disco dianteiro 353 mm
    - Diâmetro do disco traseiro 353 mm

    CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 128 litros

    DIREÇÃO
    esferas recirculantes
    Diâmetro de giro 14.9 m

    PNEUS
    - Tamanho máximo LT265/70R17E BSW

    RODAS (diâmetro x largura em pol)
    - Tamanho máximo 17 x 8.0
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Obrigado Walter, era o que suspeitava, já que o 4,1 é opicional lá fora.
    Estou cada vez querendo mais uma simples e o 3,73 é mais interesante para meu uso, já que no maximo vou caregar a 1 tonelada de carga sem rebocar nada.
    Fiquei sabendo que logo logo vai sair o modelo 2007 com nova mecanica.
    O motor passa de 5,9 para 6,7 atendendo novas limitações de poluição.
    Já ouvi que a potencia vai cair e outra que vai ficar na mesma.
    Mas o torque deve ficar o mesmo ou subir.
    No caso acho que sou mais o 5,9 pois deve ser mais economico.
    Mas acho que o melhor vai ser uma nova transmissão automatica de 6 marchas com uma primeira (e ré) bem mais curta (talvez permita sair em segunda em alguns casos) e com duas marcha desmultiplicadas, sendo a sexta 10% mais longa que a atual quarta.

  • #11
    Li em algum lugar que os automóveis que saem com o câmbio automático de 6 marchas não tem mais o conversor de torque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    E vai ter o que no lugar do conversor de torque?
    Não esqueça que o conversor faz vez da embreagem também.
    O que sei é que existem uns cambios CVT que simulam 6 marchas numa operação tipo tiptronic, mas ai tem que ter no minimo uma embreagem automatica ou um conversor mesmo.
    A embreagem automatica tem até em veiculos mecanicos como no Palio e no Classe A.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
      Por dudarj no fórum Picapes
      Respostas: 6537
      Última resposta: 29/04/2025, 11:18
    2. Dodge RAM cabine fechada (SUV) da TROPICANA
      Por Hilario Alencar no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2010, 19:33
    3. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    4. Dodge RAM-Chat com atendente do site
      Por Klendatu no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/10/2004, 20:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade