jah fiz isso. suspensao original e com 35 eh impossivel......(sem cortar nada)
Versão Imprimível
jah fiz isso. suspensao original e com 35 eh impossivel......(sem cortar nada)
Mas tu usou um 35" normal ou um especial por causa da carga deles ! ?
Não estou questionando o tamanho e sim a carga suportada pelos pneus !
[ ]s
nao me lembro a capacidade do pneu (load range). mas era um 35X12.50 montado em uma roda aro 18.
Pelo que entendi esse carro não aceita aro 15 por causa do tamanho do disco de freio.
Lá fora eles usam algumas com aro 20'' :shock: :shock:
o minimo eh aro 17. menor vai pegar nas pincas de freio.
acima de 17 pode, desde q o offset permita. se nao acerta os bracos da suspensao (radius arm) qdo vc vira a direcao.
Hj eu tava vendo o LR é d 1.415kg por pneu ! Achei que era +!
Vi tb um pneu toyo aro 20, o LR é de 1.100kg
olhei o pneu q tinha montado e a capacidade eh 1552 kilos (3415lbs ).
mas isso nao importa muito se vc nao usa a capacidade total da pickup. mas se usa o recomendado eh um numero aproximado do pneu original.
Só de curiozidade alguem sabe qual a relação de diferencial que está vindo nas RAM.
Acho que pode ser a 3,73 ou a 4,1
Ficha técnica Dodge RAM
o Cabine Dupla 2500 SLT
4x4 TD Caçamba Curta
o Cabine Simples 2500 SLT
4x4 TD Caçamba Longa
Exterior :
o Nova grade dianteira
o Novos pára-lamas e pára-choque dianteiro
o Novo desenho dos faróis
Interior :
o Novo painel de instrumentos
o Novos controles de ar condicionado
o Novo rádio AM/FM/CD com dispositivo controlador de disqueteira
Nível de equipamentos
· Banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático, airbags frontais de duplo estágio, sistema de som de alta fidelidade "Infinity" e espelho retrovisor interno
anti-ofuscante automático são alguns dos itens de série da nova Dodge Ram
Estilo mais refinado
· Mantendo seu estilo agressivo, foram adicionados a nova Ram, diversos novos
detalhes de refinamento como novos faróis dianteiros e nova grade dianteira.
Caçambas
Resistentes, as práticas caçambas de 2.047 mm (Cabine Dupla) e 2.606 mm. (Cabine Simples) oferecem espaço para as mais diversas utilizações
Portas
com excelente ângulo de abertura oferecem facilidade de acesso ao veículo
O modelo cabine dupla
Oferece banco traseiro bi-partido 60/40 com porta-objetos sob os assentos
O modelo cabine simples
Possui porta-objetos atrás do banco tri-partido 40/20/40
Vidros traseiros
Os vidros das portas traseiras permitem abertura total (Cabine Dupla)
Porta-objetos
O apoio central escamoteável oferece um espaço extra para guardar objetos pessoais (Cabine Dupla/Simples)
Volume interior
Por possuir alavanca de câmbio na coluna de direção e banco dianteiro tri-partido, o modelo cabine dupla transporta com maior comodidade 6 pessoas enquanto que o modelo cabine simples pode transportar até 3 pessoas
Reboque
Capacidade de reboque acima de 5500 kg para as versões cabine dupla e simples
Transmissão
Indicada para trabalho pesado com lógica interativa para evitar procura de marchas ineficiente quando em processo de reboque
Espelho retrovisor interno
Anti-ofuscante Automático
Tanque de Combustível
128 litros
Cintos de 3 pontos
Para condutor e passageiro dianteiro com altura ajustável
Porta-Objetos
Sob os banco traseiro (Cabine Dupla)
Atrás do banco tri-partido (Cabine Simples)
Ram Cabine Simples Ram Cabine Dupla
Entre-eixos (mm) 3569 3569
Comprimento da caçamba 2.606mm 2.047 mm
Distância do solo diant (mm) 236/tras 201 diant 236/tras 201
Comprimento total (mm) 5834 5783
Altura total (vazio) (mm) 1984 1994
Largura total (mm) 2029 2029
Bitola
Bitola dianteira (mm) 1770 1770
Bitola traseira (mm) 1732 1732
Ângulo de entrada 24.1 24.3
Ângulo de rampa 24.4 21.0
Ângulo de saída 27.3 27.9
Cabine Simples 2500 4x4 Caçamba Longa
GVWR (peso bruto total) 4082 kg
ODM (peso em ordem de marcha) 3035 kg
Capacidade de carga 1047 kg
Capacidade máxima de tração 5965 kg
Cabine Dupla 2500 4x4 Caçamba Curta
GVWR (peso bruto total) 4082 kg
ODM (peso em ordem de marcha) 3073 kg
Capacidade de carga 1009 kg
Capacidade máxima de tração 5591 kg
Especificações técnicas
MOTOR CUMMINS TURBO DIESEL 5.9 L
Configuração 6 cilindros em linha, resfriado a água, turbo intercooler
Cilindrada 5883 c.c.
Diámetro / curso 102,1/119.9 mm
Sistema de válvulas OHV 24 válvulas
Sistema de injeção Eletrônica, alta pressão "Common Rail"
Construção Bloco e cabeçote em ferro fundido
Taxa de compressão 17.2:1
Potência (cv/rpm) 330 @ 2900
Torque (Nm/rpm) 814 @ 1600
Rotação máxima do motor 3.500 rpm
Capacidade para óleo 11,4 L com filtro
Capacidade para água 30,9 litros
Controle de emissões por conversor catalítico]
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades
CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
Elétrica 4 x 4 "Part-time"
Diâmetro da Embreagem 330 mm
EIXO
- Capacidade máxima de peso (eixo dianteiro) 2359 kg
- Capacidade máxima de peso (eixo traseiro) 2790 kg
Redução no eixo (final) 3.73:1
FREIOS
- Diâmetro do disco dianteiro 353 mm
- Diâmetro do disco traseiro 353 mm
CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 128 litros
TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades
CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
Elétrica 4 x 4 "Part-time"
Diâmetro da Embreagem 330 mm
Resistência à deformação do chassi 35 (kg p/pol2)
EIXO
- Capacidade máxima de peso (eixo dianteiro) 2359 kg
- Capacidade máxima de peso (eixo traseiro) 2790 kg
Redução no eixo (final) 3.73:1
FREIOS
- Diâmetro do disco dianteiro 353 mm
- Diâmetro do disco traseiro 353 mm
CAPACIDADE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 128 litros
DIREÇÃO
esferas recirculantes
Diâmetro de giro 14.9 m
PNEUS
- Tamanho máximo LT265/70R17E BSW
RODAS (diâmetro x largura em pol)
- Tamanho máximo 17 x 8.0
Obrigado Walter, era o que suspeitava, já que o 4,1 é opicional lá fora.
Estou cada vez querendo mais uma simples e o 3,73 é mais interesante para meu uso, já que no maximo vou caregar a 1 tonelada de carga sem rebocar nada.
Fiquei sabendo que logo logo vai sair o modelo 2007 com nova mecanica.
O motor passa de 5,9 para 6,7 atendendo novas limitações de poluição.
Já ouvi que a potencia vai cair e outra que vai ficar na mesma.
Mas o torque deve ficar o mesmo ou subir.
No caso acho que sou mais o 5,9 pois deve ser mais economico.
Mas acho que o melhor vai ser uma nova transmissão automatica de 6 marchas com uma primeira (e ré) bem mais curta (talvez permita sair em segunda em alguns casos) e com duas marcha desmultiplicadas, sendo a sexta 10% mais longa que a atual quarta.
Li em algum lugar que os automóveis que saem com o câmbio automático de 6 marchas não tem mais o conversor de torque...
E vai ter o que no lugar do conversor de torque?
Não esqueça que o conversor faz vez da embreagem também.
O que sei é que existem uns cambios CVT que simulam 6 marchas numa operação tipo tiptronic, mas ai tem que ter no minimo uma embreagem automatica ou um conversor mesmo.
A embreagem automatica tem até em veiculos mecanicos como no Palio e no Classe A.