x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 143

Tópico: Dodge Ram

Pelo que entendi não tem nada entre o câmbio e o motor. Como a troca das marchas no câmbio automático e feita através de pequenos discos de embreagem muito semelhante a embreagem das motos ou até aqueles do diferencial LSD, não fique surpreendido na época que li o artigo. Alem do mais a quantidade de marchas favorece esse sistema. Esse câmbio é fabricado pela Eaton ou ZF.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pelo que conheço de cambio estes discos não tem nada a ver com "embreagem"; são só para selecionar qual conjunto de engrenagens vai "trabalhar".
    Num cambio mecanico voce tem pares de engrenagens paar cada marcha.
    No automatico normalmente se tem conjunto de planetarias, se elas giram se tem uma relação, se trava elas tem outra relação.
    Mas continua precisando de algo para desaclopar o motor do cambio, como a embreagem ou conversor de torque.

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Wallace,
    esta foi a primeira vez que ouvi falar em "embreagem automática" .
    Poderia informar como ela funciona ? Principalmente no Fiat Palio...
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

Marvila,
    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/city-1.htm

Wallace,
    Achei o artigo sobre a transmissão AT sem conversor de toque que na verdade é um Borg Warner:

“A empresa Borg Warner introduziu também um sistema de caixa de transmissão revolucionário denominado DSG(direct shift gearbox), com dois sistemas de embreagem colocados dentro da mesma transmissão, o que elimina a necessidade de um conversor de torque.
    O funcionamento da DSG, que tem dupla embreagem, opera com dois discos de fricção, um ligado às marchas 1ª, 3ª, 5ª e à ré e o outro ligado à 2ª, 4ª, e 6ª. Enquanto a árvore 1ª, 3ª, 5ª está movimentando o veículo, as marchas 2ª, 4ª, 6ª já estão armadas pra entrar, o que se dá quase instantaneamente. Vale dizer que, quando o motorista solicita uma marcha ascendente ou descendente essa mudança ocorre em valores de tem]po fenomenais e insignificantes, menores que 150 milisegundos.
    As transmissões DSG da Borner Worner também são conhecidas como DUALTRONIC, justamente por causa das embreagens paralelas.”
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Marvila
    Wallace,
    esta foi a primeira vez que ouvi falar em "embreagem automática" .
    Poderia informar como ela funciona ? Principalmente no Fiat Palio...
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
    Foi um sistema acho que desenvolvido pela Lancia para Rally. Na pratica a embreagem é acionada pela propria alavanca do cambio, além de um sistema para quando o veiculo esta parado.
    A embreagem normal é acionada por um mecanismo que pode ser cilindro hidraulico ou pneumatico ou mesmo um acionamento eletrico.
    Pode usar normalmente um cambio e embreagem normal, acho que um sistema parecido é usado em veiculos para deficientes.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Marvila,
    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/city-1.htm

Wallace,
    Achei o artigo sobre a transmissão AT sem conversor de toque que na verdade é um Borg Warner:

“A empresa Borg Warner introduziu também um sistema de caixa de transmissão revolucionário denominado DSG(direct shift gearbox), com dois sistemas de embreagem colocados dentro da mesma transmissão, o que elimina a necessidade de um conversor de torque.
    O funcionamento da DSG, que tem dupla embreagem, opera com dois discos de fricção, um ligado às marchas 1ª, 3ª, 5ª e à ré e o outro ligado à 2ª, 4ª, e 6ª. Enquanto a árvore 1ª, 3ª, 5ª está movimentando o veículo, as marchas 2ª, 4ª, 6ª já estão armadas pra entrar, o que se dá quase instantaneamente. Vale dizer que, quando o motorista solicita uma marcha ascendente ou descendente essa mudança ocorre em valores de tem]po fenomenais e insignificantes, menores que 150 milisegundos.
    As transmissões DSG da Borner Worner também são conhecidas como DUALTRONIC, justamente por causa das embreagens paralelas.”
    Veiculos de arancada usam algo assim a tempos pelo que sei, Funny Cars acho que tem uma transmissão assim, mas são somente duas marchas, mas tem o pedal embreagem que é usado ao parar, mas não nas trocas de marcha.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    O cambio DSG já é utilizado a quase dois anos pela VW em versões do golf, Audi A3 e no VW passat(não na versão vendida aqui no Brasil).
    Utilizam nas versões mais esportivas por realizar trocas mais rápidas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Foto da RAM num passeio 4x4

[ ]s

Sem úvida um belo carro, hoje eu estacionei ao lado de uma cab. simples, eu acho que dava p/ estacionar o meu carro na caçanba, porem este carro deve ter apenas dois problemas.

1- Pagar o leite da criança, pois deve mamar muito.

2- Encontrar algun D-6, por perto, pra quando atolar .
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Oi Eduard,

Para mim não vão ser problemas, garanto que vai sair menor o custo do combustivel por km rodado da RAM que da minha Cherokee 4.0 a gasolina, meus calculos são uns 40% de economia.
    Quanto atolar ou usar um guincho HDW 12.000 rs rs rs

Na boa, para locais mais bravos devo ir de Cherokee mesmo.
    A desvantagem são as limitações de onde ela não passa pelo tamanho e o trambolho que deve ser no uso da cidade, mas para isso tenho a cherokee.

Mas comparando com sua Ranger é por ai mesmo, mas são veiculos para uso diferente.

Wallace
    Eu fiz o Test Drive em uma RAM Cab dupla assim que comesou a vender e condução dela é bem parecida com a da cherokee V8 Limitend que dirigí a algun tempo atras.

Agora não é em todo lugar que ela entra, tem algumas limitações, mais o comforto e a potência devem compessar no uso diário.

obs: p/ garantir bota um daqueles guinchos de puchar toras do meio do mato rs rs
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Também não gasta tanto assim, a minha faz uns 6km/l na cidade (trânsito do Rio, claro, em SP sei lá ) e mantendo um velocidade de 100/110km/h ela fica na casa de quase 9km/h na estrada. Cmo diz uma amigo, esse é um motor diesel de verdade .... para arrastar 4,5 ton de pbt, e ainda puxar mais 2,3t num reboque.

Na cidade a única coisa ruim é estacionar na rua, o que não faço. Para andar no trânsito é ótima por ser automática, daí ela responde mais rápido que todos.

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
      Por dudarj no fórum Picapes
      Respostas: 6549
      Última resposta: 03/12/2025, 15:47
    2. Dodge RAM cabine fechada (SUV) da TROPICANA
      Por Hilario Alencar no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2010, 19:33
    3. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    4. Dodge RAM-Chat com atendente do site
      Por Klendatu no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/10/2004, 20:22

Permissões de Postagem